Não tema! Lembre-se das promessas de Deus

Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas

494
Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas

Bem-aventurada a quem creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.” – Lucas 1:45. Se eu precisasse de uma cirurgia de grande porte e estivesse preocupado e não pudesse pagar, iria buscar minha apólice de seguro e ver se o procedimento estava coberto. Se a companhia de seguros tivesse prometido pagar por isso, eu não ficaria ansioso ou preocupado.

Atualmente, muitas pessoas em nosso mundo estão com medo, ansiosas e preocupadas porque não sabem o que está no manual de políticas de Deus, a Bíblia. Neste livro, existem mais de 7.000 promessas de Deus para você sobre sua saúde, seus relacionamentos, sua carreira, seu passado, presente e futuro, e sobre o perdão do pecado e da vida eterna. Mas se você não conhece essas promessas, não pode reivindicá-las! Quando você passa a vida sem saber o que Deus prometeu em sua Palavra, você ficará cheio de ansiedade.

Para superar o medo, você deve conhecer, confiar e lembrar o que Deus prometeu fazer em sua vida. Foi isso que deu a Maria confiança. Elizabeth percebeu isso. Quando Maria veio visitá-la, ela disse a Maria: “Bem-aventurada a quem creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.” – Lucas 1:45. Maria acreditava que Deus cumpriria suas promessas. Foi isso que deu a essa jovem camponesa uma enorme confiança em uma situação incrivelmente assustadora. Ela acreditava que Deus manteria sua palavra.

A promessa mais importante que Deus fez na Bíblia é que, quando você morrer, você irá para o céu se confiar no Filho que ele enviou no Natal. Isso é chamado de promessa da vida eterna. Está em João 3:16, o versículo mais famoso da Bíblia: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna“. Mas Jesus não veio à Terra para perdoar seus pecados. Ele também veio para eliminar seus medos aqui e agora. Hebreus 2:15 diz que Jesus assumiu a humanidade para que ele pudesse “libertar aqueles que por toda a vida foram mantidos em escravidão pelo medo da morte“.

Falar sobre:

  • Quantas das promessas de Deus da Bíblia você pode citar? O que você pode fazer hoje para começar a memorizar a Palavra de Deus de maneira mais consistente ou eficaz?
  • Em que situação você precisa sentir confiança em vez de medo?
  • Por que Deus quer que você viva sem medo?

por:pr.rickwarren
traduzido e adaptado por:gabriel v.f. de lima

Deixe sua opinião