“HÁ UM RIO”

807

Ezequiel 47:1 — ” DEPOIS disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.”Ezequiel era um sacerdote e um profeta. Suas mensagens foram dadas pelo Senhor aos exilados na Babilônia. Suas profecias foram amplas, abrangendo um vasto leque de eventos desde a queda de Jerusalém, a sua restauração, que ainda esta por vir. Ele recebeu visões do mundo espiritual que são igualadas apenas pelas visões de João que teve na ilha de Patmos.
Ezequiel viu a Glória de Deus sair do Templo de Israel perdeu seu caminho, mas também viu o dia seguinte, quando o Espírito de Deus iria voltar ao templo durante o reino milenar de Jesus Cristo. Na verdade, ele é muitas vezes referida como o “Profeta do Milênio” devido a suas visões gloriosas do grande dia chegar.
Capítulos 40 a 48 de acordo com Ezequiel, o Templo de Deus, que será construído na próxima era.
No capítulo 47 é dado um vislumbre do Rio do Santuário, que serve como um tipo do Espírito Santo.

A Porta

A frase do versículo 1, “Depois ele me trouxe de novo até a porta da casa”, fala do santuário a partir da qual estas águas vão fluir. Existem dois tipos bíblico encontrado nesta frase, “Casa” é o Santuário, que serve como uma espécie de Deus Pai, “A porta” representa Cristo, eo fato de que o único caminho ao Pai é através da “A porta,” Seu Filho, Jesus Cristo.

Águas

A frase, “E eis que saíam umas águas por debaixo do limiar do templo,” proclama um simbolismo do Espírito Santo de que a água é um tipo, representando a vida do Espírito Santo, “Água Viva”.
Isto serve como uma realização simbólica das palavras de nosso Senhor quando Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a Mim e bebidas. Aquele que crê em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão Rios de Água Viva. Mas ele falou do Espírito” (Jo 7:37-39).
Como foi dito, a água é um símbolo do Espírito Santo para a vida. O Espírito Santo é a fonte da água viva, Ele é um verdadeiro rio de vida, inundações e jorrando sobre nossas almas. A água purifica, refresca e torna fecunda. Como literal água é indispensável para nossa vida física, assim também é o rio do Espírito Santo indispensável para a nossa vida espiritual.
Sem o Espírito Santo – Rio da Vida – Igreja é apenas um exercício religioso que o lucro de ninguém, mas, se o rio que flui do Santuário é bem-vinda e está fluindo, em seguida, um religioso morto de frio, torna-se um organismo vivo alimentação.
Se há o fluxo do rio, então o pecador pode ser salvo, o corpo doente curado, o coração partido remendado, os crentes podem ser cheios do Espírito Santo e da Palavra de Deus pode literalmente ganhar vida ao coração humano. Resumindo, se o “Águas que fluem do Santuário” não está na sua igreja, então você não tem nenhuma igreja.
O rio começou a fluir no dia de Pentecostes (Atos 2) e foi fluindo desde então. Como a Igreja nasceu no Dia de Pentecostes, isto diz-nos que é a Vontade de Deus para a Igreja de hoje para o poder do Pentecostes a fluir sem obstáculos e sem interrupções.
A igreja Pentecostal e Carismático moderno tem, em geral, apostatou, abandonando “A fonte de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas” (Jeremias 02:13). Posso dizer que por causa do que eles estão oferecendo as pessoas: a psicologia, obras, programas e planos da mente do homem. Você pode beber e vivem nas águas do Santuário ou você pode beber da água estagnada que flui do coração dos homens já não flui no Espírito Santo.
Segundo as últimas estatísticas, as principais denominações pentecostais (Assembléias de Deus, a Igreja de Deus, Quadrangular, etc) já não pode se chamar verdadeiramente pentecostal, como já não posso dizer a esmagadora maioria dos seus membros falar em línguas. Segundo ao “Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública”, Verificou-se que 49% dos pentecostais não falam em línguas (Charisma Magazine, dezembro de 2006). A menos que o fluxo das águas, nossas igrejas não pode realmente atender à necessidade do coração humano.

O “Limiar”

O “Limiar” fala do lugar e posição. Fala do chão e humildade denota. A “Limiar” tipifica a pessoa, que deve começar de joelhos, espiritualmente falando, colocando sua cabeça para baixo, a fim de beber a água. Orgulho é uma das principais razões pelas quais as pessoas não procuram a plenitude do Espírito Santo.

O Altar

A frase, “Para a frente do templo dava para o leste, e as águas desciam de debaixo do lado direito da casa, no lado sul do altar”, Isto denota o curso do rio, o Altar do Senhor, isto é, o Calvário. Digamos que desta forma, o curso deste rio é a Cruz de Cristo. O Espírito Santo vem através do Calvário. Toda graça e benefício que temos vem até nós através daquilo que Cristo fez no Calvário. Eu não sei o que você deseja, mas eu quero que o fluxo do rio em minha vida. Por tudo o que toca rio viverá.

Seu Evangelista,

Donnie Swaggart“funções sob o título de Pastor / Evangelista, como ele não só viaja ao redor do mundo no ministério evangelístico, mas também serve como co-pastor da IgrejaFamily Worship Center Church in Baton Rouge, Louisiana, junto com seu pai, o reverendo Jimmy Swaggart . Donnie tem estado envolvido em tempo integral do ministério por mais de 20 anos. Ele faz sua casa, em Baton Rouge, Louisiana, mas viaja o seu ministério tem levado através dos Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Escócia, Inglaterra, Suécia, Noruega, Brasil, México e Papua Nova Guiné, Nigéria, França, Índia, Canadá, Bélgica, República Democrática do Congo, e Columbia.”

Tradução: Padom.com.br

www.padom.com.br

Deixe sua opinião