Mesmo nos piores tempos, Deus é bom

277

“Protege-me, Deus, porque confio em ti”. Eu disse ao Senhor: ‘Tu és o meu Senhor’. Todas as coisas boas que tenho vêm de Ti”.

Salmo 16:1-2

Nem tudo o que acontece na sua vida é bom. Mas Deus é bom – e Ele está a derramar a sua bondade na sua vida.

As circunstâncias podem ser muito difíceis na sua vida neste momento, mas Deus pode tirar o mau e tirar o bom da sua vida. Mesmo nos piores momentos, pode confiar nisto: Deus tem um bom propósito, um bom plano, e uma boa razão.

O Salmo 16:1-2 diz: “Protege-me, Deus, porque eu confio em ti. Eu disse ao Senhor: “Tu és o meu Senhor. Todas as coisas boas que tenho vêm de Ti”.

Não importa onde estás na vida neste momento, podias usar um lembrete da bondade de Deus. E, por vezes, a melhor maneira de recordar algo é falar com Deus sobre isso através da oração.

Poderia parar agora para rezar e falar com Deus sobre a Sua bondade? Diga algo como isto:

“Deus, tu és tão bom. Eu nunca poderia merecer a sua bondade. Lamento ter esquecido ou duvidado muitas vezes da tua bondade. Perdoai-me a minha ingratidão e o meu egocentrismo orgulhoso. Não sou nada sem vós. Como o rei David na Bíblia, desesperaria se não conhecesse a tua bondade. Abre os meus olhos para ver como és realmente bom e deixa que a tua bondade transforme a minha vida.

“Deus, a minha alma precisa de ser restaurada”. Nem sempre penso bem. Nem sempre escolho o que é certo. Nem sempre me sinto bem. Preciso de ti para restaurar a minha alma danificada, a minha mente, a minha vontade, e as minhas emoções. Enquanto continuo a aprender sobre a vossa bondade, confio que os meus pecados foram perdoados porque vim ter convosco e disse que preciso de um Salvador. Vou libertar as pessoas que me feriram e rezar uma oração de bênção sobre elas. Vou juntar-me a vós e pedir-vos que me ajudem com a carga que trago comigo. Rezo isto em nome de Jesus. Amém”.

O maior exemplo da bondade de Deus é a vida, a morte e a ressurreição de Jesus. Só experimentarás plenamente a Sua bondade quando experimentares a Sua salvação. Se não conhece Jesus como Salvador, pode rezar isto agora mesmo:

“Jesus Cristo, eu quero conhecer-te. Quero aprender a amar-te e a confiar em ti”. Por favor, perdoa-me pelo meu pecado. Peço-te que me aceites na tua família, não porque o mereça, mas porque, na cruz, pagaste por todos os meus pecados. Obrigado pelo teu dom da salvação. Recebo-o e peço a vossa ajuda para vos seguir fielmente como meu Senhor. Rezo isto em vosso nome. Amém”.

Deixe sua opinião