Evangelho da Prosperidade é diferente do que Jesus e seus discípulos pregaram, não espere ser saudável e rico, alerta pastor Francis Chan

Pastor Francis Chan, alerta dizendo que o Ensino do Evangelho da Prosperidade, é perigoso, não é a mesma mensagem pregada por Jesus e seus discípulos.

370

O pastor Francis Chan recentemente filmou um vídeo para a The Gospel Coalition, EUA, no qual ele explica por que o evangelho da prosperidade vai contra o ensinamento de Jesus e dos apóstolos.

Francis Chan, que faz parte do conselho administrativo do ministério Gospel for Ásia, afirma que Jesus foi claro quando disse: “Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim”” (João 15:18). E ele prossegue dizendo que “nenhum servo será maior do que o seu senhor” (João 15:20). E então, há um sentido em que você se alegra na perseguição porque Jesus nos disse que a maneira como eles o tratam é que as pessoas nos tratariam.”

O pastor de 51 anos, disse que o terrível sobre o evangelho da prosperidade é que ele promete que sua vida será completamente diferente.

Eles afirmam que tudo será completamente diferente do que Cristo passou. Em vez disso, você vai ser saudável, vai ser rico e as pessoas vão amá-lo. E isso define as pessoas para o fracasso de várias maneiras.”, disse o pastor.

Ele lembrou ainda sobre a passagem de Pedro, em que diz, “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;” (1 Pe 4:12).”, indo na contramão do que o evangelho realmente ensina.

 “Ei, surpreenda-se se houver algum tipo de julgamento em sua vida. Deus é nosso Pai celestial, ele quer que experimentemos o melhor. Você deveria ser tratado como rei.”, diz Chan sobre o ensinamento do Evangelho da Prosperidade.

Outra passagem bíblica, citada pelo pastor Chan em que desmascara os “super-apóstolos” da prosperidade, é  (1 Coríntios 4: 8-13). Ele diz: “Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco! Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

Chan, conclui sua reflexão deixando claro que o Evangelho da Prosperidade é um outro evangelho, e alerta dizendo: “Então, por que o evangelho da prosperidade é tão terrível? Isso vai contra o que Jesus pregou, o que Paulo pregou e o que Pedro pregou.”

Deixe sua opinião