Pastor branco: culpe a mim e a todas as igrejas brancas pela morte de George Floyd

O pastor branco de uma grande igreja cristã na Pensilvânia está assumindo a culpa pessoal pela "situação" que levou à morte de George Floyd em Minneapolis

206

A situação em que nos encontramos é minha culpa e é uma questão do evangelho, com a credibilidade do evangelho em jogo“, disse Bob Myers, pastor da Igreja da Aliança em Doylestown, Pensilvânia.

Em um post no blog intitulado “É Minha Culpa?”, Myers cita o privilégio branco entre os cristãos americanos como o principal fator que levou à morte de Floyd, que é negro. O evento provocou tumultos e protestos nas principais cidades dos Estados Unidos neste fim de semana.

Eu me assisti ao vídeo [do tratamento policial de Floyd] e parecia assistir a uma atrocidade terrorista“, disse Myers.

Impotentes, vulneráveis ??e tortuosamente assassinados, desta vez por asfixia pública. O linchamento continua nos Estados Unidos. Desta vez, o assassinato não está nas mãos de vigilantes auto-nomeados. Um policial com formação profissional o matou sem lei, enquanto três outros não o mataram, apenas a lei, mas rompeu com sua humanidade ao considerar passivamente um assassinato que eles poderiam ter evitado.

Myers admite que ele ignorava algumas preocupações raciais, dizendo: “Às vezes, eu fui deliberadamente ignorante. Depois fiquei em silêncio. Mas agora não vou mais ficar em silêncio“.

Eu me arrependo e estou no processo de remover camadas de ignorância, apatia e silêncio. As igrejas brancas da Bíblia têm um histórico de ignorância, apatia, falta de empatia, falta de advocacia e silêncio. Se baseada na Bíblia Se as igrejas tivessem atuado como defensoras, a escravidão racial nos Estados Unidos poderia ter terminado sem que uma única bala fosse disparada.Quando o Dr. Martin Luther King chegou ao local, a questão racial teria sido conduzida e curada em apoio à MLK, ele teria sido atingido por um poste por causa das prisões e espancamentos que sofreu em um deslizamento de terra da justiça racial. Imagine se igrejas evangélicas brancas tivessem se unido ao redor de King e o celebrado carregando-o em nossos ombros privilegiados.

Ainda mais na história, se a obediência tivesse caracterizado as igrejas e pastores evangélicos brancos, eles nunca teriam forçado a existir uma igreja separada para outras raças. A verdade inegável é a seguinte: a igreja negra existe apenas porque a igreja branca não aceita membros negros.

Myers continuou: “Não posso mudar a história e não posso mudar a história. Ajudei e incentivei. Mas posso dizer ‘não mais’! Posso procurar um futuro em que meu arrependimento pessoal seja tão perceptível quanto meus fracassos pessoais“.

Talvez precisemos de uma manifestação por pecadores arrependidos como eu, simplesmente dizendo: ‘Desculpe, Senhor, desculpe por prejudicar nossa nação por nossa silenciosa cumplicidade, desculpe nossos irmãos e irmãs negros por nossa falta de coragem , clareza e compaixão. Lamentamos os racistas brancos por não os amarem o suficiente para pregar a lei e o Evangelho a eles com ousadia. Talvez esta seja a próxima marcha em Washington, uma marcha em que lideramos com arrependimento. Onde nos recusamos a passar a bola para os outros ou encolher os ombros “.

O pastor observou como as boas novas de Jesus surgiram no mundo no primeiro Pentecostes, declarando que todas as nações podiam fazer parte de uma família em Cristo.

De fato, qualquer privilégio ou separação dessas raças foi público e rapidamente confrontado como uma afronta ao evangelho“, explicou ele.

Eu sou uma pessoa. Mas não tenho sido tão feroz em defender essa primogenitura como o apóstolo Paulo estava em Gálatas 2 quando confrontou Pedro. Imagine se Paulo não tivesse recuado e o favoritismo racial de Pedro tivesse sido permitido afundar no tecido da existência da igreja. Isso teria distorcido a igreja desde o início. Mas o registro de Atos mostra uma batida constante de insistência na integração racial “.

Myers indicou: “A narrativa da Bíblia é clara. Quero fazer parte de escrever uma nova narrativa. Começa com meu arrependimento”.

Ele disse que o evangelho “tem o poder de me fazer sair em nova obediência, purificada do passado. Esse evangelho tem o poder de me fazer parte do movimento que possui minhas próprias falhas e, em seguida, derruba-o ativamente no Nome de Cristo. .

Myers concluiu: “Não sei se haverá uma marcha literal de arrependimento em Washington ou mesmo em algum lugar mais local. Quem sabe, talvez este pequeno post comece uma. Imagine, uma marcha liderada por líderes cristãos brancos dizendo ‘nós arrependemos “primeiro a Deus e depois a nossos irmãos e irmãs negros. Oro para que aconteça. E, se uma marcha literal acontece ou não, posso acompanhar esse movimento agora mesmo. Tem tudo a ver com o Evangelho. E eu acredito que se a igreja for curada, a cura poderá chegar à nação e ao mundo.

Deixe sua opinião