Pastor afirma que “Deus não manda ninguém para o inferno” e aponta base bíblica para isso

Pastor de uma da maiores igrejas dos Estados Unidos, diz que Deus não manda ninguém para o inferno, com base bíblica.

537
Pastor Greg Laurie, explica o porque Deus não envia ninguém para o inferno
Pastor Greg Laurie, explica o porque Deus não envia ninguém para o inferno

Deus não envia pessoas para o inferno, mas sim as pessoas que precisam aceitar a Jesus para não irem para lá, disse o evangelista Greg Laurie, durante um evento de sua igreja com a participação de mais de 37 mil pessoas. 

Laurie, pastor sênior da Harvest Christian Fellowship e autor de mais de 70 livros, ministrou apenas 35 minutos, onde em em seu sermão, Laurie abordou três grandes questões da vida para as quais as pessoas não encontrariam respostas no Google, Yahoo ou Siri. 

Junto com perguntas como “Por que estou tão solitário?” e “Por que estou tão vazio por dentro?” Laurie também abordou a questão “O que acontece depois que eu morrer?”

“Se você é um cristão, eu lhe direi o que acontece. Quando um cristão morre, ele vai para o céu. Isso é o que a Bíblia diz. Você irá para o céu”, garantiu Laurie. “Jesus disse: ‘Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito…. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.’ A Bíblia diz que estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor.”

No entanto, Laurie advertiu que aqueles que não entregaram suas vidas a Cristo sofrerão um destino muito pior.

“Eles vão para o inferno. Alguns de vocês estão dizendo: ‘Cara, eu estava gostando do seu sermão até você dizer isso.’ Desculpe, sou apenas o entregador”, argumentou Laurie. “Eu não escrevo o roteiro, mas tenho que entregá-lo fielmente.”

Laurie disse que Ele está simplesmente entregando as notícias que Jesus ofereceu.

“Ouça isso. Jesus Cristo falou mais sobre o inferno do que todos os outros pregadores da Bíblia juntos”, disse Laurie. “Ele sabe de sua realidade. Saiba disso: a última coisa que Deus quer é que alguém vá para o inferno.”

Por mais que se diga sobre a misericórdia de Deus, muitas vezes as pessoas se perguntam: “Como um Deus que ama pode mandar pessoas para o inferno?”

“A boa notícia é!! Deus não manda as pessoas para o inferno. Você se manda para lá”, explicou Laurie. “O inferno não foi feito para as pessoas. O inferno, segundo Jesus, foi feito para o Diabo e seus anjos. Escute, amigo, se você acabar no inferno um dia, estará praticamente passando por cima de Jesus para chegar lá.”

Depois que Laurie disse à multidão que um pecado é o suficiente para impedi-los de chegar ao céu, Laurie novamente assegurou ao público que a morte de Jesus na cruz lhes apresenta a oportunidade de se salvar da condenação eterna.

“Estamos avisando”, afirmou Laurie. “Você não tem que ir para este lugar. Você pode ir para o Céu em vez disso. Você pode mudar seu endereço eterno esta noite se você acreditar nele.”

Laurie citou João 3 , onde Jesus ensina o fariseu Nicodemos sobre o conceito de nascer de novo.

“Nicodemus, que provavelmente é um cara velho neste momento, diz: ‘Como um homem pode nascer quando é velho? Como você pode nascer de novo?'”, disse Laurie. “Jesus disse: ‘O vento sopra onde quer. Você não pode ouvir o vento, não pode dizer de onde vem ou para onde vai, não pode explicá-lo. Mas é assim que as pessoas nascem no espírito.'”

“Nicodemos perguntou: ‘Como essas coisas são possíveis.’ E Jesus disse: ‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito e todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna'”, continuou Laurie.

“Jesus está dizendo a Nicodemos e a nós esta noite que você pode mudar. Você pode começar tudo de novo. Você pode nascer de novo. Você pode ter sua sede espiritual satisfeita se você crer Nele e encontrar o sentido da vida. Isso pode acontecer com você.”

Deixe sua opinião