Os problemas preparam você para a eternidade

Deus está usando tudo em sua vida — o bom, o ruim e o feio — para fazer isso. Depois de entender isso, a vida começa a fazer sentido. Você para de dizer: “Senhor, por que isso está acontecendo?” porque você sabe por quê: Ele está preparando você para a eternidade.

397

“Então fique verdadeiramente feliz. Há uma alegria maravilhosa pela frente, mesmo que você deva suportar muitas provações por pouco tempo. Essas provações mostrarão que sua fé é genuína. Está sendo testado como o fogo prova e purifica o ouro – embora sua fé seja muito mais preciosa do que o mero ouro. Então, quando sua fé permanecer forte através de muitas provações, ela lhe trará muito louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo for revelado ao mundo inteiro”.

1 Pedro 1:6-7

Você precisa mais do que pensamento positivo para sobreviver neste mundo. Você precisa de esperança.

Em 1 Pedro 1, a Bíblia oferece cinco razões pelas quais você pode ter esperança por meio de Jesus Cristo. Nos devocionais dos últimos dias, dei a vocês os quatro primeiros:

  • Deus escolheu você antes que você o escolhesse.
  • Deus sempre o trata com graça e misericórdia.
  • Deus garantiu o seu futuro.
  • O poder de Deus irá protegê-lo.

Finalmente, você pode ter esperança porque Deus está preparando você para a eternidade .

Deus está usando tudo em sua vida — o bom, o ruim e o feio — para fazer isso. Depois de entender isso, a vida começa a fazer sentido. Você para de dizer: “Senhor, por que isso está acontecendo?” porque você sabe por quê: Ele está preparando você para a eternidade.

A Bíblia diz: “Portanto, alegrem-se verdadeiramente. Há uma alegria maravilhosa pela frente, mesmo que você deva suportar muitas provações por pouco tempo. Essas provações mostrarão que sua fé é genuína. Está sendo testado como o fogo prova e purifica o ouro – embora sua fé seja muito mais preciosa do que o mero ouro. Então, quando sua fé permanecer forte por meio de muitas provações, ela lhe trará muito louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo for revelado a todo o mundo” (1 Pedro 1:6-7 NLT).

Esses versículos descrevem seis verdades sobre problemas:

Os problemas são temporários. Eles não vão durar para sempre.

Os problemas são necessários. Eles são uma parte indispensável de prepará-lo para o céu.

Os problemas são variados. Você experimentará provas de todas as formas, tamanhos e níveis de intensidade diferentes.

Problemas testam sua fé. Você constrói músculos testando-os. Da mesma forma, quando sua fé é testada, sua fé fica mais forte.

Os problemas purificam seus motivos. Deus está muito mais interessado em seu caráter do que em seu conforto. Ele usará testes para refinar seu personagem.

Os problemas preparam você para suas recompensas. As provações pelas quais você está passando agora não se comparam às recompensas do céu.

Os problemas que você está enfrentando agora não são divertidos. Eles podem até ser dolorosos. Mas a Bíblia deixa claro que eles fortalecerão sua fé. Então, sua fé produzirá perseverança.

Deixe sua opinião