Não importa o quanto você estrague tudo, Deus oferece misericórdia

A misericórdia de Deus é baseada em seu amor por você. E você não pode fazer Deus te amar mais do que ele te ama agora. Você também não pode fazê-lo te amar menos. Isso significa que a misericórdia dele para com você nunca mudará.

452

“Quando Deus, nosso Salvador, revelou sua bondade e amor, ele nos salvou, não por causa das coisas justas que fizemos, mas por causa de sua misericórdia. Ele lavou nossos pecados, dando-nos um novo nascimento e uma nova vida através do Espírito Santo”.

Tito 3:4-5

Não importa o que você esteja passando, você pode viver com esperança. Essa é a boa notícia consistente da Bíblia.

Pedro escreveu para aqueles que já eram crentes: “Toda honra a Deus, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo; pois é sua misericórdia sem limites que nos deu o privilégio de nascer de novo” (1 Pedro 1:3).

Pedro não disse apenas que Deus é misericordioso. Pedro louvou a Deus por sua “misericórdia sem limites”. 

Quanto mais você entender a misericórdia e a graça de Deus, mais você — como Pedro — ficará maravilhado com isso. É completamente imerecido. É totalmente imerecido. Não é algo que você poderia ganhar ou trabalhar. É apenas um presente gratuito.

A misericórdia de Deus é baseada em seu amor por você. E você não pode fazer Deus te amar mais do que ele te ama agora. Você também não pode fazê-lo te amar menos. Isso significa que a misericórdia dele para com você nunca mudará.

A Palavra de Deus, a Bíblia, diz: “Quando Deus, nosso Salvador, revelou sua bondade e amor, ele nos salvou, não por causa das coisas justas que fizemos, mas por causa de sua misericórdia. Ele lavou os nossos pecados, dando-nos um novo nascimento e uma nova vida pelo Espírito Santo” (Tito 3:4-5).

Isso é extremamente importante de entender. Quando você comete erros como crente, Deus não fica bravo com você. Deus não quer se vingar de você. Deus não começa a planejar bagunçar sua vida.

Aqui está o que Deus faz: Ele sempre age com misericórdia para com você. Por quê? Porque você está coberto pelo sangue de Jesus Cristo quando o aceita como Salvador.

Por causa de Jesus, Deus responde com misericórdia toda vez que você erra. E isso pode lhe dar esperança.

Deixe sua opinião