Maioria dos jovens evangélicos acredita que Jesus não é o único caminho

451

Jovens cristãos americanos, crentes nascidos de novo, estão se afastando da visão do mundo  centrada na Bíblia. Somente um de cada três evangélicos afirma que Jesus Cristo é o único caminho para o céu, segundo Steve Cable, vice-presidente executivo da Probe Ministries.

jovens-evangélicos,jesus-único-caminho“Temos que admitir (que há um problema)”, disse Cable sexta-feira em uma sessão intitulada “Em que (jovens) cristãos americanos realmente acreditam e como podemos salva-los do Cativeiro Cultural?”, na 20ª Conferencia anual de Apologética Cristã, realizada em Southern Seminary em Charlotte , conforme publicado pela Christian Post.

Cable focou no que chamou de “adultos emergentes”, os crentes jovens entre 18-29 anos de idade. Segundo seus argumentos é que os evangélicos estão bem posicionados e que seu numero nos Estados Unidos não tem mudado muito nos últimos 35 anos.

Segundo Cable, atualmente é difícil encontrar uma rendição completa, encontrar a salvação através da Palavra de Deus, ao invés de outras formas que tem aparentemente um suposto novo meio para alcançar o céu.

“Dois terços dos cristãos nascidos de novo não acreditam que Jesus é o único caminho ao céu. É bastante difícil para estes jovens estabelecer uma crença bíblica dedicada a Jesus Cristo, muitos deles acreditam que há outras maneiras para chegar céu“, disse o apologista.

Outro fator negativo é que ate mesmo tentam seguir os ensinamentos de sua religião, mas são poucas as pessoas que praticam sua fé na sua totalidade, enquanto que apenas um de cada cinco cristãos mostram-se como participantes ativos na pratica de sua fé.

“Temos que forçarmos nas próximas gerações falando da salvação em Cristo aos perdidos, também aos ‘crentes cativos’. Não parem de pregar aos jovens que abandonarão a escola secundaria”, disse Cable.

Portal Padom

Deixe sua opinião