Iranianos encontram Jesus em sonhos e experimentam transformação radical: “Eu vi uma visão de um homem com uma túnica branca”

Enquanto muitos cristãos no Ocidente podem encontrar Jesus através de pregação, no Irã, muitas vezes é através de sonhos e visões que as pessoas são tocadas e experimentam uma transformação profunda em suas vidas.

321
Foto de Mads Schmidt Rasmussen no Unsplash

O fundador de um ministério dedicado a servir a igreja subterrânea iraniana disse que muitas pessoas na nação restritiva têm encontrado Jesus através de sonhos e visões – um fenômeno que é potencialmente estranho para as culturas ocidentais.

O Rev. Lazarus Yeghnazar, fundador do Transform Iran, uma organização que prega o Evangelho no Irã e planta igrejas, contou à CBN’s Faithwire que muitos iranianos se encontram encantados por Cristo após essas aparições.

“Eles não podem parar de falar sobre isso. Daí a perseguição severa, a severidade da brutalidade”, disse Yeghnazar sobre a perseguição que muitos cristãos iranianos enfrentam. “[Os crentes diriam], ‘Eu vi uma visão de um homem com um vestido branco, com uma cruz no ombro ou no coração, e ele diz, ‘Eu sou Jesus’.”

Enquanto muitos crentes no Ocidente podem conhecer Jesus como resultado de outros compartilhando o Evangelho, sonhos e visões às vezes são os pontos de contato no Irã que desencadeiam mudanças na vida e transformação do coração.

Yeghnazar apontou as Escrituras para mostrar como Deus usou visões para se comunicar com a humanidade no passado e explicou por que os iranianos podem estar tendo essa experiência espiritual hoje.

“No Oriente Médio, as pessoas veem visões”, disse ele. “Na compreensão ocidental, queremos que tudo seja tangível, verificável, contável”.

Mas ele disse que a dinâmica é bem diferente no Oriente Médio, onde essas experiências são profundamente ressonantes para aqueles que as têm.

“No Irã, as pessoas veem uma visão – eles acordam suando e trepidando”, disse Yeghnazar.
Ele também observou as várias vezes que o Senhor falou com figuras bíblicas prominentes através de sonhos, entregando mensagens essenciais e transformadoras.

“Você sabe, abrindo caminho de Abraão a Moisés, a Daniel, a José, à Maria, mãe de Cristo… todos eles veem sonhos”, disse Yeghnazar. “Pedro, no início de seu ministério, começou a ver sonhos.”

O ministro disse que as pessoas podem se surpreender ao ver a juxtaposição em relação à prevalência de Deus falando através de sonhos para os ocidentais em comparação com aqueles no Oriente Médio.
“Em qualquer reunião de cristãos iranianos ou afegãos, se você disser ‘Quantos têm visto sonhos que foram tocados, se não radicalmente, transformados por causa de uma visão?’ 90% levantarão as mãos”, disse ele. “Se você perguntar a uma igreja em Wisconsin, Maryland ou Boston, ‘Quantas pessoas chegaram a Cristo através de um sonho?’, eles diriam, ‘O que é um sonho?'”

Deixe sua opinião