Deus usa o tempo para ajudá-lo a crescer

No momento certo, Deus pode fazer qualquer coisa instantaneamente

1495
No momento certo, Deus pode fazer qualquer coisa instantaneamente

Na hora certa, ouvirei suas orações. No dia da salvação eu te ajudarei” – Isaías 49:8

No momento certo, Deus pode fazer qualquer coisa instantaneamente. Em Isaías 60:22, Deus diz: “Eu sou o Senhor e, quando chegar a hora, farei essas coisas acontecerem rapidamente”. É difícil aceitarmos porque a sala de espera de Deus às vezes é o lugar mais difícil da vida. Estamos na sala de espera de Deus quando estamos com pressa de que algo aconteça, mas Deus não está. Talvez você esteja com pressa de se formar, de se casar ou de fechar um grande negócio. Você está assistindo o tempo ficar cada vez mais curto e diz: “Deus, não resta muito tempo. Isso tem que acontecer agora ou não vai acontecer.”

Mas Deus não está sujeito ao tempo. Porque ele criou o tempo, ele opera fora do tempo. É por isso que a Bíblia diz no Salmos 90:4 que mil anos podem parecer algumas horas para Deus. Ele usa o tempo para testar sua fé e construir seu caráter. Enquanto você trabalha no seu objetivo, Deus está trabalhando em você. E Deus está muito mais interessado em você do que no que você está tentando realizar, porque você não está levando suas realizações para o céu. Você está apenas interpretando seu personagem.

Muitas vezes pensamos que estamos esperando por Deus para que algo aconteça, como uma oração a ser respondida. Deus diz: “Você não está esperando por mim. Estou esperando por você. Estou te preparando. Estou testando sua fé e tentando amadurecer você, porque a bênção que quero lhe dar é muito maior do que você pode suportar agora. Você confia em mim?

Atrasos podem fazer parte do desígnio de Deus, para ensinar você a confiar Nele e a crescer em seu caráter. Isaías 49:8 diz: “Na hora certa, ouvirei suas orações. No dia da salvação eu vou ajudá-lo.” Deus ouvirá, responderá e ajudará, quando for a hora certa.

por: Pr. Rick Warren
traduzido e adaptado por: Gabriel V.F. de Lima

Deixe sua opinião