Avó que agradeceu a Deus por poupar sua vida em tornado mortal ganha novo lar para o Natal

Vovó de 72 anos, que sobreviveu a tornado que destruiu tudo que ela tinha, em meio aos destroços e agradeceu a Deus pelo livramento, recebe de presente uma casa neste Natal.

444
Earnestine Reese e sua filha Lashawn Wilson dentro de sua nova casa, graças à Samaritan's Purse. | Foto: Bolsa do Samaritano / Melissa Nystrom

Earnestine Reese se lembra do tornado que tomou sua casa no Alabama no início deste ano. Foi uma “tempestade muito ruim”, disse ela.

Em 3 de março, numerosos tornados foram registrados no leste do Alabama e no oeste da Geórgia. O tornado mais mortal que atingiu os EUA desde maio de 2013 atingiu Beauregard, Alabama, onde ficava a casa de Reese. Matou  pelo menos 23 pessoas.

“Era apenas o vento, as tempestades, os raios e tudo. Era assustador em certo sentido ”, recordou a avó de 72 anos em entrevista ao The Christian Post sobre o tornado que tirou tudo dela, exceto sua vida na época.

Logo após a tempestade, Delrico Eiland compartilhou  um vídeo no Facebook  de Reese na propriedade onde sua casa foi destruída, juntamente com um trailer pertencente a uma de suas filhas.  

No vídeo, de  acordo com a CNN, Reese, que havia sofrido uma fratura no quadril, disse ao neto, Kingston Frazier, via FaceTime, que agradecia a Deus por poupar sua vida, apesar de ter perdido sua casa.

Em uma entrevista posterior  à Associação Evangelística Billy Graham, a filha de Reese, Renee Frazier, revelou que havia perdido sete membros da família no tornado, mas estava mantendo firme o conselho fiel de sua mãe de “dizer a Deus ‘obrigado’ ‘”.

“Minha mãe foi enterrada sob os escombros. Assim que a tiraram dos escombros, sua primeira resposta foi ‘diga obrigado ao Senhor’. Alguém disse: ‘o trailer sumiu’. Ela disse: ‘a casa também se foi. Diga ao Senhor obrigado ‘”, disse Frazier.

Na quinta-feira, Reese teve outro motivo para agradecer ao se preparar para receber as chaves de um novo lar, graças à Samaritan’s Purse, organização internacional de assistência humanitária.

“Quando Reese perdeu tudo, ela agradeceu a Deus”, disse Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse, em comunicado. “Assim que ouvi a história dela, sabia que tínhamos que ajudar. A Samaritan’s Purse está animada para receber a Srta. Reese em casa bem a tempo do Natal.” 

Reese ficou agradecida ao lembrar à CP como ela e sua família permaneceram em segurança enquanto o tornado destruía sua casa e tudo ao seu redor.

“Eu e minha filha, seu marido e meu neto fomos ao banheiro e tentamos nos abrigar. E mesmo no abrigo, Deus explodiu toda a casa. Tudo foi destruído e todos os destroços estavam por toda parte, mas Deus manteve todos nós quatro embrulhados em seus braços e nos abraçou”, disse ela.

“Eu sabia sem sombra de dúvida que Deus ainda estava no controle, e com Ele estando no controle, Ele nos manteve. E tudo o que perguntei ao Senhor, eu disse: ‘Senhor, cuide de nós. Segure-nos Senhor, porque pertencemos a você. E eu pertenço a você e você pertence a mim Jesus. E agradeço e confio em você em tudo. E Deus fez exatamente o que eu pedi. Ele nos manteve no meio da tempestade. E nunca deixarei de agradecer o suficiente pelo que Ele fez por nós”, disse ela.

A única coisa que restou foi o armário de oração de Reese após o furacão.

Ela disse que, embora não tivesse certeza de como Deus a ajudaria a encontrar um novo lar, disse que confiava novamente em que Ele proveria.

“Eu não sabia de onde viria. Eu não sabia como isso iria acontecer, mas eu sabia que Deus iria cuidar de mim … Ele iria sair de maneira nenhuma”, ela disse.

Ela admitiu que, quando ouviu pela primeira vez sobre a nova casa da Samaritan’s Purse, ela foi pega de surpresa.

“Quando soube que ia conseguir uma casa nova, acho que estava em reabilitação no hospital. E eu ouvi sobre isso. Eu disse: ‘Não, vocês não entenderam direito. Eu não acreditava que fosse conseguir uma, e então eles vieram e me disseram que eu pegaria uma mangueira nova e quem iria construí-la”, disse ela.

“Eu disse: ‘Olha aqui. O ministério Billy Graham vai construir minha casa e eu o observo há anos desde quando meus filhos eram pequenos. Eu disse: ‘Obrigado Jesus’. Eu o observei antes que seu filho assumisse o ministério. Temos igreja em casa com ele. Conversando sobre o Senhor e falando sobre Jesus. E eu digo a você, Deus fez um caminho através de Seu ministério”, disse Reese.

Ela observou que, enquanto sua casa destruída guardava muitas lembranças para ela, ela fica muito feliz por ter sua nova casa.

“Isso significou muito porque meus filhos cresceram naquela casa. Meu casamento por 25 anos, depois nos divorciamos. Ainda assim, era minha casa e eu ainda tinha que ter fé para saber que Deus disse que nunca me deixaria nem me abandonaria. E eu passo por isso para ver o que era meu. Era meu. Porque Deus ainda fez o que queria fazer naquele lar.

“E agora, veja o que Ele fez e me trouxe para esta casa”, disse ela. “Quase no mesmo lugar, e apenas oro a Ele porque sei que ninguém fez isso, mas Jesus através de todos o ministério, através de Billy Graham, através da Bolsa do Samaritano. Mas isso significou o mundo para mim.”

A nova casa da avó fiel contém três quartos, dois banheiros, um cofre com paredes de concreto reforçado com aço e, o mais importante, para Reese – um armário de orações.

“Oh cara. Eu não posso te dizer em palavras. Só estou vendo minhas janelas, meus pisos, minhas paredes, minha varanda externa e minha garagem. Oh, é apenas mais do que bonito, porque toda mão que colocou uma mão ou unha, eu sei que foi enviada por Deus. Então eu digo a você a bênção, eu já a recebi ”, Reese disse à CP. “Eu amo meu novo armário de [oração]”.

Quando perguntada sobre que conselho ela quer dar às pessoas sobre como ela conseguiu sobreviver através da oração, ela disse: “Você não pode fazê-lo sem a oração. A oração muda as coisas e não vem quando você quer. Mas você precisa esperar em Deus e acreditar em Deus. Você precisa saber quando orar, deixar em paz e saber que Deus cuidará de você se tiver fé e crer. ”

Deixe sua opinião