Deus está falando, você pode ouvi-lo?

475
Veja o que Deus está dizendo em especial pra você, amado(a), e para a sua descendência (seus filhos, netos, bisnetos, etc.) neste momento.

Veja o que Deus está dizendo em especial pra você, amado(a), e para a sua descendência (seus filhos, netos, bisnetos, etc.) neste momento.

Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes. Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim.  Jeremias 32: 38 – 40

  1. Deus quer ser prioridade em sua vida – “Eu lhes serei o seu Deus; e lhes darei um mesmo coração…”

Devido a contingência da vida e os inúmeros afazeres que temos no dia a dia, não procuramos ter um tempo de qualidade com Deus. Um tempo para abrir o nosso coração com Ele e principalmente ouvir o que ele quer nos dizer. Deus, na verdade, precisa ser a sua prioridade. Veja o que Ele diz: “E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.”(Jeremias 24:7) “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”(Jeremias 29:13)

  1. Deus quer que você ande somente por caminhos que Ele tem traçado prá você “um só caminho…”

O sistema desta sociedade sem Deus a qual denominamos de mundo nos apresenta inúmeras opções, inúmeros caminhos, mas que na verdade o seu destino não nos levam a lugar nenhum. Jesus nos diz: “Eu sou o Caminho (João 14:06)” No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.” (Provérbios 4:11) “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)

  1. Deus quer que em seu coração, o Temor a Ele esteja sempre presente.“…para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos.”

Há muita falta de temor a Deus na vida das pessoas nos dias atuais. Nunca podemos nos esquecer que: “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria…” (Salmo 111:10) e que “O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.” (Provérbio 19:23)

  1. Deus quer fazer uma aliança eterna com você e a sua descendência. “…farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.”

Tendo o Senhor como prioridade, procurando andar em seus caminhos e praticando o temor do Senhor, receberemos da parte Dele a promessa de que Ele cumprirá tudo o que tem prometido para nós e à nossa família. Isto, através de uma aliança eterna, uma aliança permanente. “Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele…” (II Samuel 23:5) “Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. “O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmo 25:10,14)

Como você pode ver, vale a pena servir a um Deus que sempre quer o melhor para os que o seguem e procuram fazer a sua vontade. Se por algum motivo você tem se distanciado de Deus, hoje é o dia da reconciliação. È o dia em que o Senhor lhe diz que você é um(a) filho(a) especial. Por isso, não há o que se preocupar. Apenas se arrependa de pecados que por ventura você tenha cometido e se achegue a Ele em certeza e fé e Deus estará pronto para perdoá-lo(a) de qualquer falta que você tenha cometido. Nada é mais precioso do que ter uma consciência tranquila e em paz para com o nosso Deus, na pessoa de Jesus Cristo, o único que pode restabelecer a comunhão perdida.

Oração: Senhor, Amado Deus. Eu não sei quais são as pessoas que neste dia estão intranquilas e de uma certa forma distantes do teu caminho e de tuas prioridades. Mas com certeza a tua misericórdia e o teu grande amor farão toda a diferença em suas vidas. Seja lá o que elas estejam enfrentando neste momento a tua presença santa colocará em seus corações e mentes as diretrizes que conduzem a uma vida plena, cheia de alegrias. Que o Senhor possa abençoar estes amados tremendamente neste dia, bem como a toda a sua família. Oramos em nome de Cristo Jesus a quem damos a Honra e toda Glória, hoje e sempre, Amém, e Amém.

Deus abençoe a sua vida em família…

Pr. Nélson Gouvêa

Ministério com famílias 

Deixe sua opinião