Deus enviou o Coronavírus como um prenúncio?

Coronavírus foi enviado por Deus, para anunciar o fim do mundo?

660

Este Coronavírus é tão assustador. As pessoas parecem estar perdendo a cabeça e me pergunto se isso pode ser prejudicial não apenas para nossa saúde, mas também para nossa fé. Tem alguma coisa a ver com o Fim dos Tempos? 

O que a Bíblia diz sobre o Coronavírus?

Se o coronavírus sinaliza ou não o início do fim dos tempos, não sei. No entanto, ao examiná-lo de perto, a disseminação do coronavírus é certamente um prenúncio das pragas do livro do Apocalipse. Como tal, podemos aprender muito.

Quer o coronavírus seja ou não mais virulento do que a gripe, quer não, o fato de estar se espalhando tão rapidamente é motivo de profunda preocupação. Os jovens podem adoecer e ficar infelizes; por outro lado, aqueles com mais de 60 anos e aqueles com doenças respiratórias têm muito mais probabilidade de morrer. Portanto, deter a disseminação é de importância crítica.

A gripe espanhola matou mais de 100 milhões de pessoas na Europa e nos Estados Unidos de 1918 a 1920. A cada temporada de gripe sabemos que devemos inocular as pessoas contra uma cepa de gripe diferente do ano anterior. Por quê? Porque a gripe sofre mutações e muda a cada ano. Alguns vírus se extinguem, como o Ebola. Outros, como a gripe espanhola, podem sofrer mutação e piorar com o tempo.

Ainda não sabemos qual direção o coronavírus pode tomar. Vejamos como essa pandemia pode ser um prenúncio e como devemos reagir.

Pânico Global é quase mais perigoso que a doença

Na verdade, a resposta a essa crise é quase sobrenatural. Países em todo o mundo fecharam suas fronteiras. O presidente Trump, juntamente com incontáveis ??líderes mundiais, declararam emergências e quarentenas nacionais sem precedentes em todo o mundo.

Agora, todas as nações do mundo estão relatando infestações por coronavírus.

A economia mundial está em risco porque o comércio está comprometido, os trabalhadores ficam em casa, suprimentos essenciais como produtos farmacêuticos escasseiam devido à interrupção da produção; os alimentos param e os mercados de ações lutam pelo equilíbrio em todo o mundo.

Se o que escrevi soa um pouco exagerado e negativo, observe que tudo o que eu disse está ocorrendo hoje em uma parte do mundo ou outra.

Junte tudo isso ao nosso ciclo global de notícias de hora em hora, produzindo atualizações sobre pragas, desastres naturais, golpes governamentais e viabilidade econômica e incluindo um mundo cheio de guerras, é fácil pensar que os últimos dias chegaram!

Esperançosamente, tudo se acalmará e voltará a algum tipo de “normal”. Esperançosamente, nosso mundo aprenderá algumas lições que o tornarão um lugar melhor e mais pacífico para se viver.

O Coronavírus é um prenúncio dos eventos do Apocalipse?

Raramente, ou nunca, nosso planeta enfrentou uma crise global como a atual disseminação mundial do coronavírus. Da mesma forma, a vinda do Anticristo durante o fim dos tempos precipitará uma crise mundial.

O mundo inteiro ficou pasmo e seguiu a besta … Todos os habitantes da terra adorarão a besta — todos cujos nomes não foram escritos no livro da vida pertencente ao Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo”(Apocalipse 13:3-8)

Recentemente, disse a um amigo: “Pelo que posso dizer, o coronavírus não é um grande problema”. Agora, algumas semanas depois, centenas de milhares estão infectados e o vírus se espalhou por todo o globo.

Tudo aconteceu muito rápido. 

Vejamos quatro conceitos bíblicos e atuais que podem se alinhar como prenúncio:

1. Dores de Parto

Assistir ao avanço do coronavírus é como assistir e ouvir Jesus descrever o “Fim dos Tempos” como sendo “dores de parto”. Assim como as dores do parto se tornam mais fortes e mais próximas, Deus permitirá uma escalada de provações de todos os tipos para levar os homens a Cristo. Na verdade, o propósito da Tribulação em si é pressionar os homens a se renderem a Jesus e encontrarem a salvação. Jesus descreve os eventos do Tempo do Fim em Mateus 24 , Marcos 13 e Lucas 21.

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino,  e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.  Mas todas essas coisas são o princípio das dores.” – Mateus 24:6?-?8 

O nível de medo do coronavírus está aumentando diariamente – especialmente entre os idosos e enfermos. No entanto, o coronavírus pode, ou não, se encaixar no plano de Deus, ele certamente prenuncia os terrores que ocorrerão na terra durante a tribulação.

“E, depois daqueles três dias e meio, o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre os pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.” – Apocalipse 11:11 

2. Escassez de alimentos

A escassez de alimentos está ocorrendo em vários lugares. O desconhecido é assustador. Muitos estão começando a acumular em antecipação à escassez de longo prazo. O que estamos vendo com o coronavírus prenuncia os custos crescentes dos itens básicos no mercado negro durante o Fim dos Tempos da Grande Tribulação.

Ouvi o que parecia ser uma voz, que vinha do meio dos quatro seres vivos e dizia: — Meio quilo de trigo custa o que vocês ganham num dia inteiro de trabalho; e um quilo e meio de cevada custa a mesma coisa. E não misturem água no vinho, nem falsifiquem o azeite.”- Apocalipse 6:6 

Esse versículo é bastante enigmático, então deixe-me torná-lo simples. Este versículo é como dizer: “Um luxuoso rolo de papel higiênico de seis camadas por 150 reais ou três rolos de papel comum por 150 reais”.

O Coronavírus prenuncia os quatro Cavaleiros de Apocalipse 6:1-14: o cavalo branco da conquista; o cavalo vermelho da guerra; o cavalo negro da fome; e o cavalo amarelo da morte!

3. Colapso econômico

O coronavírus pode muito bem prenunciar um potencial colapso econômico mundial devido ao pânico resultante e ao incrível endividamento incorrido por quase todas as nações. A quebra do mercado de ações em outubro de 1929 foi o começo e não o fim da profunda depressão.

Caíu! Caiu a grande Babilônia! … Os reis da terra cometeram adultério com ela, e os mercadores da terra enriqueceram com seus luxos excessivos … Em uma hora ela foi levada à ruína.

“Babilônia” é difícil de identificar com precisão; no entanto, é obviamente um símbolo do centro econômico do reino do Anticristo.

Claro, é impensável deixar de mencionar os custos pessoais e econômicos prenunciados durante o fim dos tempos pelo coronavírus atual. Pense nas sanções econômicas da marca da besta!

Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.  Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.” – Apocalipse 13:16?-?18 

4. Vírus nocivos

O coronavírus prenuncia os vírus covardes que atormentam aqueles que se recusam a se arrepender, mudar seus caminhos e se render a Cristo como seu Senhor e Salvador.

Da fumaça, gafanhotos desceram sobre a terra e receberam poder como o dos escorpiões da terra … Eles não receberam poder para matá-los, mas apenas para torturá-los por cinco meses. E a agonia que sofreram foi como a picada de um escorpião quando atinge um homem” – Apocalipse 9: 3-4.

Deus enviou o Coronavírus?

As pessoas costumam me perguntar: “Será que Deus enviou o coronavírus?” Eu realmente acho que não. No entanto, acredito que um dia ele enviará várias pragas na segunda vinda de Cristo!

Ao estudarmos a Palavra de Deus, vemos que ele freqüentemente enviava pragas e pestes para lidar com seu próprio povo.

Não é exagero acreditar que ele enviará o mesmo tipo de praga hoje sobre um mundo que chafurda no pecado e, no final das contas, o rejeitará como Senhor e Salvador.

Como encontramos paz e proteção no meio da tempestade?

Paz em tempos difíceis como no coronavírus
paz na tempestade e tempos difíceis como no coronavírus

O salmista escreveu o Salmo 103:2-3 : “Bendize, minha alma, ao SENHOR e não te esqueças de todos os seus benefícios, que perdoa todos os teus pecados e cura as tuas doenças.” Aqui estão seis sugestões para viver em paz durante esta pandemia:

1. Lave as mãos e o coração

Acerte a sua vida com Cristo, recebendo a Ele e a seu Salvador e Senhor.

2. Ocupe sua mente com promessas bíblicas de conforto e cuidado

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” – Colossenses 3:15?-?16

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” – Salmos 23:4 

“O Senhor é um refúgio para os oprimidos, uma fortaleza nos tempos de angústia.” – Salmo 9:9

“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” – João 14:26?-?27

3. Pare de se preocupar, ore e agradeça a Deus pelas respostas

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” – Filipenses 4:6

4. Concentre-se no céu, não na terra

Não acampe na histeria das redes sociais. Deus não está surpreso com esses eventos e eles não estão fora de Seu controle. Afinal, o céu é nosso verdadeiro lar para a eternidade.

“Pela fé, ele fez seu lar na Terra Prometida como um estrangeiro em um país estrangeiro; ele vivia em tendas, assim como Isaque e Jacó, que eram herdeiros com ele da mesma promessa. Pois ele ansiava pela cidade com fundações, cujo arquiteto e construtor é Deus.” – Hebreus 11:9

5. Peça sabedoria a Deus durante a crise

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.”Tiago 1:2?-?3?, 5 

6. Ore a oração de Salomão

Junte-se a outros na oração da clássica oração de Salomão por Israel e torne sua oração aplicável ao Brasil, bem como ao mundo inteiro. Esta oração ainda é eficaz hoje.

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” – 2 Crônicas 7:14 

Bem, espero que esses pensamentos sejam úteis e que Deus conceda a você e aos outros grande graça.

Versículos bíblicos sobre pragas e doenças

Salmo 103:3 – “Quem perdoa todas as suas iniqüidades, que cura todas as suas doenças”

Provérbios 17:22 – “O coração alegre é um bom remédio, mas o espírito abatido seca os ossos.”

Êxodo 23:25 – “Servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água, e tirarei as doenças do meio de vós”.

Êxodo 15:26 – “Dizendo: Se diligentemente ouvirdes a voz do Senhor vosso Deus, e fizerdes o que é reto aos seus olhos, e der ouvidos aos seus mandamentos e guardar todos os seus estatutos, não porei nenhum das doenças que eu coloquei sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor, o seu curador.”

Apocalipse 15:1  – “Então vi outro sinal no céu, grande e maravilhoso, sete anjos com sete pragas, que são as últimas, porque com eles a ira de Deus se acabou.”

Apocalipse 11:6  – ” Ele têm o poder de fechar o céu, para que nenhuma chuva caia durante os dias em que profetizam, e ele têm o poder sobre as águas para transformá-las em sangue e ferir a terra com todo tipo de praga , quantas vezes eles desejam. “

Apocalipse 22:18 – ” Advirto a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro: se alguém as acrescentar, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro

Apocalipse 15:8  – “ E o santuário se encheu da fumaça da glória de Deus e do seu poder, e ninguém poderia entrar no santuário até que as sete pragas dos sete anjos terminassem”.

NOTA DO EDITOR:  Este artigo se tornou um recurso para muitos que buscam entender se a pandemia de Coronavírus é uma praga dos Tempos do Fim. Esperamos que ele possa direcioná-lo às verdades bíblicas sobre pragas e ao estudo do Livro do Apocalipse. 

por: Dr. Roger Barrier

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. Lima

Deixe sua opinião