5 coisas que Satanás adoraria que você passasse seu tempo fazendo

Satanás adoraria que gastassemos nosso tempo fazendo qualquer outra coisa, exceto caminhar nesta vitória. Aqui estão 5 coisas que ele adoraria que fizéssemos:

913

Não sou fã de falar sobre Satanás porque não acredito que ele mereça essa atenção. No entanto, a verdade é: Satanás é real e se ignorarmos sua existência, será mais fácil para ele entrar em nossas vidas e trabalhar de forma destrutiva. 1Coríntios 2:11 diz que devemos conhecer as artimanhas do diabo, “para que Satanás não tenha vantagem sobre nós, pois conhecemos seus planos malignos.”

Satanás usa as mesmas táticas em todas as gerações.

Vivemos em um mundo decaído por causa do pecado de Adão e Eva. As mesmas táticas que Satanás usou com Eva no início são as mesmas que ele usa hoje em nossa geração.

Ele é esperto e astuto e sempre conquistou vitórias do povo escolhido de Deus. Ele faz isso por meio de mentiras e engano. Qualquer coisa que ele puder fazer para nos levar a não servir a Deus, ele o fará. Ele sussurra mentiras para nos enganar, fazendo com que nós, humanos, questionemos nossa confiança e fé em Deus, e então fazemos justiça com nossas próprias mãos por causa de nossa desconfiança. Se houver alguma confusão em sua vida, o próprio diabo pode estar por trás disso. Você provavelmente reconheceu que as mesmas coisas com as quais você lutou no passado são lutas semelhantes com as quais você lida hoje em que o diabo está envolvido.

Satanás conhece você; ele está te seguindo desde o dia em que você nasceu. Ele é real, mas Deus te conhece ainda melhor, porque Ele é aquele que te criou, pois Ele “conhece o teu ser mais íntimo, Ele te formou no ventre de tua mãe”  (Salmo 139:13).

A boa notícia é que estamos no time vencedor dessa batalha aqui na terra. Nosso Deus não nos deixou de mãos vazias.  Temos o poder de “resistir ao diabo e ele fugirá” (Tiago 4:7). Precisamos ser estratégicos, utilizando as ferramentas que nos são dadas ao enfrentarmos a batalha que temos pela frente.

Prepare-se para a batalha

Satanás está trabalhando além do tempo para ver nossa destruição quando “vem para nos roubar, matar e destruir” (João 10:10). É importante estar armado e preparado para enfrentá-lo para que possamos derrotá-lo em nosso dia a dia prático.

Lembre-se disso – Satanás já é um inimigo derrotado. Jesus selou essa promessa quando tomou a cruz e morreu por nossos pecados e por nossa salvação eterna (João 3:16). Satanás pode se divertir aqui na terra causando caos em nossas vidas, mas em breve será derrotado para sempre.

Mas enquanto ainda estivermos nesta terra, devemos permanecer firmes contra os ataques e enganos do diabo. Felizmente, Deus não nos deixou indefesos. Ele nos deu uma armadura que devemos conhecer e usar o tempo todo. Paulo nos ensina a “revestir-se de toda a armadura de Deus, para poder resistir às astutas ciladas do diabo. Pois não lutamos contra carne e sangue, mas contra principados, contra potestades, contra os príncipes das trevas desta era, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. ” (Efésios 6:11-13) 

Já temos a vitória. Estamos em uma batalha, mas teve um final glorioso. Com a armadura de Deus que consiste no  “cinto da verdade, couraça da justiça, sapatos da paz, escudo da oração, capacete da salvação, espada do espírito e da oração” ( Efésios 6:14-17), podemos superar o os ataques do inimigo contra nós, pois “maior é aquele que vive em vós do que aquele que vive no mundo” ( 1João 4:4).

Satanás adoraria que gastassemos nosso tempo fazendo qualquer outra coisa, exceto caminhar nesta vitória. Aqui estão 5 coisas que ele adoraria que fizéssemos:

Casal se olhando com ódio, e alegrando satanás.
Satanás adora ver as pessoas se odiando

1. Satanás adoraria que você se concentrasse na pessoa que te feriu ou na dor, ao invés de vê-lo por traz disso.

Satanás se disfarça e manipula sua perspectiva para que você acabe focalizando o culpado errado, direcionando suas armas para o inimigo errado. “Pois o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”  (2 Coríntios 11:14).

Talvez você e seu marido estejam brigando. Você carrega sua frustração e mágoa das piores formas em seu marido porque acha que ele a injustiçou? Você já parou para reconhecer que talvez seja o inimigo por trás dessa divisão e menos sobre seu marido e a dor?

A palavra grega para o diabo é dia-bolos, que significa “aquele que divide. ”Às vezes, Satanás usará outras pessoas (ou tentará) em suas vidas para dividir suas famílias e relacionamentos. Para matar sua alegria e roubar sua paz. Satanás adoraria que nos concentrássemos na pessoa ou na dor de uma situação, em vez de nele. Devemos começar a voltar nosso foco, não para o assunto ou pessoa em questão, mas para o diabo. Ore contra ele, use a armadura que temos para repreendê-lo, resistir a ele e permanecer firme na fé contra ele. Pois ele fará tudo ao seu alcance para nos separar e nos destruir.

2. Satanás adoraria que você vivesse em um estado constante de preocupação.

O oposto de preocupação é a confiança. Satanás gostaria que ficássemos em constante estado de preocupação que nos afastasse da confiança no Senhor e em Suas promessas. Ele vai sussurrar mentiras para nós como ele sussurrou para Eva no Jardim, fazendo-a questionar a fidelidade de Deus.

É por isso que Paulo nos diz em Filipenses 4:6-7 para “Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus.”

Transforme essa preocupação em ação de graças e permaneça em um estado de oração, apresentando seus pedidos a Deus. Em seguida, permita que a paz domine sua situação da melhor maneira, eliminando os pensamentos de preocupação e protegendo-o contra as mentiras do inimigo.

3. Satanás adoraria que você permanecesse ocupado e distraído.

Satanás está tendo um apogeu com distrações na sociedade de hoje. Vivemos em um mundo de sobrecarga de informações. Somos inundados com informações ao nosso alcance, tendo fácil acesso à internet, nosso banco, academia, e-mail, conversas de texto, notícias de última hora, mídia social e até mesmo nossos devocionais de estudo cristão. Ter esse acesso fácil é ótimo, mas não se isso estiver atraindo você para longe de ficar na presença de Deus.

Eu o encorajo a fazer um inventário de todas as distrações que Satanás coloca diante de você em um determinado dia. Peça ao Espírito Santo para revelá-los a você e então lute contra o inimigo que acorda todos os dias para mantê-lo ocupado ou distraído com qualquer coisa que não seja Deus. Ele não quer mais nada para mantê-lo longe de Deus e cumprir qualquer propósito que Deus tenha para você. Colossenses 3:2 nos lembra que devemos “pensar nas coisas de cima, não nas deste mundo”. Não deixe Satanás mantê-lo ocupado e distraído, concentrando-se em outras coisas. Coloque sua mente nos propósitos celestiais com uma perspectiva do Reino. As coisas com as quais Satanás está distraindo você podem estar impedindo você de cumprir o plano de Deus para sua vida.

4. Satanás adoraria que você buscasse realização em qualquer outro lugar, exceto em Deus.

Todos os dias, Satanás nos tenta a encontrar realização neste mundo, que nos promete prazeres, mas essas promessas e cumprimentos parece durar apenas temporariamente. Você espera encontrar plenitude em sua carreira, seus relacionamentos, seu status ou aquele corpo perfeito?

Não deixe o inimigo atrair você para uma realização que não é duradoura. Vivemos em um mundo que sempre nos deixará vazios, deixando você com sede de mais. Vamos descansar na promessa em João 4:13-14, onde Jesus diz: “Todo aquele que beber desta água [o mundo] terá sede novamente, mas aqueles que bebem da água que eu lhes der, nunca terão sede”.

5. Satanás adoraria que você fale com outras pessoas em vez de com Deus.

Satanás adoraria mais do que qualquer coisa é de nos manter longe e sem falar com Deus. Se ele pode nos impedir de falar com Deus, ele pode nos fazer confiar em nós mesmos ou nos outros para ver a verdade, ao invés da verdade de Deus.

Talvez você leia postagens de blog de outras pessoas ou devocionais diários, mas se esquece de orar em voz alta ao próprio Deus. Ou talvez você liga para um amigo ou parente que sempre lhe dá conselhos, e até mesmo conselhos cristãos, e não vê necessidade de buscar a Deus nesse assunto. Você passa horas ao telefone com eles, em vez de orar a Deus com fervor, pessoal e diretamente.

É importante ter vitória sobre Satanás encontrando tempo para ficar a sós com Deus. Jesus muitas vezes “freqüentemente se retirava para o deserto [lugares solitários e desertos] e orava ” ( Lucas 5:16).

Vamos nos certificar de que estamos falando com Deus e lutando contra as adversidades com Ele em oração, em vez de depender apenas dos outros. Ter mentores e amigos cristãos em cuja fé você pode confiar é parte integrante de fazer a vida com o corpo de Cristo, mas não deixe Satanás reinar em vitória dizendo que isso é tudo de que você precisa enquanto negligencia sua vida de oração e relacionamento pessoal com o Senhor .

Gaste seu tempo como um soldado de Cristo.

Satanás tem um objetivo principal: impedir-nos de ter qualquer valor ou propósito no cumprimento do propósito de Deus aqui na terra, ajudando-O a avançar o Reino.

O tempo é nosso nesta batalha. Somos escolhidos durante este tempo para ser um soldado de Cristo. Que honra fazer parte do poderoso exército de Deus! Temos a armadura de Deus disponível para nós através das Escrituras para vir contra Satanás que vem para destruir nossas vidas. Podemos assumir nossa posição como um belo guerreiro nesta batalha terrível que tem um final glorioso. Pois “somos mais do que vencedores naquele que nos amou”  (Romanos 8:37).

por: Alisha Headley

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião