2020 é o ‘ano da Bíblia’ para muitos cristãos

725

Os líderes cristãos têm uma visão para 2020 como o Ano da Bíblia para milhões em todo o mundo .

Além das selfies e das resoluções de Ano Novo para tornar esta a #YearoftheBible para todos os crentes, os líderes cristãos têm juntado seus recursos em torno do Bom Livro em um movimento que recebeu apoio do Papa Francisco , Ravi Zacharias , Francis Chan  e mais de 20.000 igrejas e organizações ministeriais em mais de 100 nações.

O fundador do “Ano da Bíblia (YOTB)”, Nick Hall, que foi chamado de “Billy Graham desta geração”, disse à Fox News que eles estão reunindo recursos para ajudar crentes e não crentes a se envolver com a Bíblia como nunca antes. Ele disse que a Bíblia é o livro mais influente e incompreendido da história e o movimento simplesmente pergunta às pessoas: “Olhe para a Bíblia por si mesmo, e se esse fosse seu ano de inspiração?”

“Tudo sobre nossa fé é construído nas Escrituras, mas muitas de nossas vidas não são”, disse ele. “Vivemos nossas vidas com base em boas idéias ou boas conversas, mesmo ir à igreja não é suficiente. Se você vai à igreja e tudo o que faz é ouvir podcasts, está perdendo. Você precisa de pão diário. Deus quer falar com você.”

O fundador do PULSE, o CEO da Table Coalition e o visionário do Together 2020 disse que tudo mudou para ele em 2013, depois de anos viajando e falando sobre Jesus.

“Passei a maior parte da minha vida não amando a Bíblia”, disse ele. “Acho que ensinamos as pessoas que vão à igreja a amar boa música e boa pregação, mas a maioria de nós não foi ensinada a amar a Bíblia e a ler a Bíblia por conta própria. É quase como essa parte fundamental de nossa fé que estavam faltando.”

Hall disse que se inspirou em uma conversa que teve com Chan sobre como a leitura das Escrituras poderia unir a igreja na América e resolver muitos problemas que assolavam o país.

“E se tivéssemos um ano em que todos os crentes na América – até os incrédulos – lessem este livro?” Chan disse. “Este é o livro mais lido em toda a história da humanidade. Você não quer lê-lo antes de morrer? Leia isso e vamos falar sobre isso. E se pudéssemos colocar todos a bordo – se todos os cristãos estivessem lendo-o, para que qualquer crente que eu apareça, eu possa ter a mesma conversa sobre o livro do que sobre o clima ou esportes. É aí que conseguiríamos a unidade “.

Eles disseram que estão lançando um plano através do YouVersion no aplicativo da Bíblia chamado ” Juntos nas Escrituras”, com o objetivo de ler livros mais curtos da Bíblia com outras pessoas em parceria com o Projeto Bíblico, um grupo que faz vídeos para ajudar as pessoas a entender o que eles estão lendo.

A Recapitulação da Bíblia  é para quem quer ler a Bíblia em um ano em ordem cronológica, algo em que 20.000 igrejas já se uniram, além de um podcast que ajuda na revisão. A Leitura Pública das Escrituras  oferece às pessoas uma maneira de se reunir para leituras públicas, conforme exigido na Bíblia. E, para os mais jovens, um ministério chamado Streetlights oferecia livros da Bíblia com palavras faladas e com música hip-hop.

A YOTB está lançando o aplicativo Move Closer,  com conteúdo de muitos líderes globais, incluindo Hall, Zacharias e Chan. O objetivo é alimentar o discipulado ponto a ponto.

A empresa  Alabaster redesenhou a Bíblia para a geração do milênio e tem parceria com a YOTB. Para o co-fundador Brian Chung, que disse que se tornou cristão no primeiro ano da faculdade, é muito pessoal.

“Lembro-me de ler a Bíblia e ter as palavras da Bíblia relacionadas a mim em um nível profundo. Foi um momento poderoso que eu nunca soube que era possível. Ao aplicar os ensinamentos da Bíblia, comecei a ver uma transformação positiva em mim mesmo e as pessoas ao meu redor “, disse Chung à Fox News. “Imagine o que aconteceria em nossa cidade, em nosso país, em nosso mundo, se mais pessoas lessem e ouvissem a Palavra de Deus.”

Em parceria com o Museu da Bíblia em Washington, DC, e culminando no Together 2020 no Lincoln Memorial em junho próximo, eles disseram que esperavam reunir 200.000 pessoas e trazer um avivamento de volta à Bíblia.

Zacharias, que fez carreira na defesa da Bíblia em fóruns públicos nos campi universitários do país e do mundo, chamou de “uma homenagem oportuna a um livro atemporal”.

“Muitos anos atrás, Deus me procurou na adolescência em uma cama de hospital na Índia com uma página do Evangelho de João”, disse ele. “O Livro dos Livros é um espelho para a alma e um mapa para a vida, satisfazendo nossos mais profundos anseios por verdade, amor, justiça e perdão. Ao lê-lo, você o encontrará lendo. Encorajo-vos a deixá-lo encher sua alma . “

Embora o cristianismo esteja em declínio na última década, de acordo com uma  pesquisa do Pew Reseach Center, mais de 1.800 idiomas não tinham uma Bíblia inteira em seu idioma.

É algo que o Illuminations, um coletivo de tradutores da Bíblia, pretende mudar até 2033. Eles chamaram de “pobreza da Bíblia”, algo que, segundo eles, afetou cerca de 1 bilhão de pessoas.

A Paixão 2020 , onde 65.000 jovens cristãos estão se reunindo para trazer o Ano Novo, planeja ajudar a arrecadar dinheiro para traduzir a Bíblia.

“Queremos que as pessoas amem a Bíblia e desejem que a Bíblia chegue a outros idiomas”, disse Hall. “Realmente vejo nosso relacionamento com a Bíblia como a única coisa que muda tudo.”

Deixe sua opinião