20 versículos bíblicos perfeitos para o seu cartão de dia das mães

Pode ser difícil encontrar o cartão do Dia das Mães perfeito com o versículo bíblico perfeito, até mesmo o que escrever em um cartão.

955

O Dia das Mães está chegando. Você está preparado? Você escolheu os presentes perfeitos entre você e as crianças. Você tem o presente de sua própria mãe preparado para ir. Dependendo se você está cozinhando para a mamãe ou fazendo reservas, as reservas são feitas e os mantimentos, comprados.

Agora, e quanto ao cartão? Pode ser difícil encontrar o cartão do Dia das Mães perfeito com o versículo bíblico perfeito. Às vezes é difícil até saber o que escrever em um cartão. Uma das melhores maneiras de remediar isso é voltar às Escrituras sobre mães e mulheres na Bíblia para encontrar versículos bíblicos do Dia das Mães para compartilhar. Essas Escrituras, junto com algumas palavras sinceras, certamente farão mamãe se sentir especial neste Dia das Mães. Primeiro, vamos descobrir o que a Bíblia diz sobre essas mulheres incríveis.

Versículos bíblicos sobre mães

A Bíblia diz muitas coisas bonitas sobre as mães. “Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.  Fala com sabedoria e ensina com amor.  Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.  Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo:  “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.  A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.”Provérbios 31:25?-?30 

O que Jesus diz sobre as mulheres

Jesus viu as mulheres como tendo um valor intrínseco igual ao dos homens. Ele as via como seres humanos e não como cidadãos de segunda classe, que era como eram tratados naquela época. Ele não estava preocupado com seu sexo, idade ou estado civil, mas estava mais preocupado com seu relacionamento com Deus.

Ele se dirigia às mulheres em público, independentemente da situação em que se encontravam, e falava com elas com consideração e carinho. Ele não aprovou os pecados das mulheres que conheceu; em vez disso, ele os confrontou, sabendo que elas tinham livre arbítrio para se arrepender e voltar para Deus.

Jesus considerou as mulheres com a maior consideração, mostrando-lhes valor e dignidade como seres humanos. Ele valorizou sua amizade, orações por ele, apoio financeiro e testemunho. Ele as honrou, ensinou e cuidadosamente ministrou a elas.

Versículos bíblicos para o dia das mãe

Versículos bíblicos sobre o dia das mães
Versículos bíblicos sobre o dia das mães

1. “Honre seu pai e sua mãe.” Este é o primeiro mandamento com promessa. Se você honrar seu pai e sua mãe, “as coisas irão bem para você e você terá uma vida longa na terra”. Efésios 6:2-3

2. “Trate as mulheres mais velhas como trataria sua mãe e as mulheres mais jovens com toda a pureza como trataria suas próprias irmãs.” 1 Timóteo 5:2

3. “Meu filho, ouça quando seu pai o corrige. Não negligencie as instruções de sua mãe. O que você aprender com eles irá coroá-lo com graça e ser uma corrente de honra ao redor do seu pescoço.” Provérbios 1:8-9

4. “Quando ela fala, suas palavras são sábias e ela dá instruções com gentileza. Ela observa tudo com cuidado em sua casa e não sofre nada de preguiça.” Provérbios 31:26-27

5. “Oriente seus filhos no caminho certo, e quando eles forem mais velhos, eles não vão deixá-lo.” Provérbios 22:6

6. “Eu vou confortar você lá em Jerusalém como uma mãe conforta seu filho.” Isaías 66:13

7. E Maria disse: “A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, porque se lembrou da humildade do seu servo. De agora em diante todas as gerações me chamarão bem-aventurada... ” Lucas 1:46-48

Versículos bíblicos sobre o amor

13. “O amor é paciente e gentil. O amor não é ciumento, arrogante, orgulhoso ou rude. Não exige o seu próprio caminho. Não é irritável e não mantém nenhum registro de ter sido injustiçado. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra sempre que a verdade vence. O amor nunca desiste, nunca perde a fé , é sempre esperançoso e resiste em todas as circunstâncias.” 1 Coríntios 13: 4-7

14. “Não finja amar os outros. Realmente ame eles. Odeie o que está errado. Segure firmemente o que é bom. Amem-se com afeto genuíno e tenham prazer em honrar um ao outro.Romanos 12:9-10

15. “Um amigo é sempre leal e um irmão nasce para ajudar em momentos de necessidade.” Provérbios 17:17

16. “Três coisas durarão para sempre – fé, esperança e amor – e a maior delas é o amor.” 1 Coríntios 13:13

17. “Sempre seja humilde e gentil. Seja paciente um com o outro, levando em consideração as falhas um do outro por causa do seu amor. Façam todos os esforços para se manterem unidos no Espírito, unindo-se com paz.Efésios 4:2-3

18. “O mais importante de tudo, mostre profundo amor um pelo outro, pois o amor cobre uma infinidade de pecados.” 1 Pedro 4: 8

19. “Nós sabemos o que é o verdadeiro amor porque Jesus deu a sua vida por nós. Portanto, também devemos dar nossas vidas por nossos irmãos e irmãs. Se alguém tem dinheiro suficiente para viver bem e vê um irmão ou irmã passando necessidade, mas não mostra compaixão – como pode o amor de Deus estar nessa pessoa? Queridos filhos, não vamos apenas dizer que nos amamos, vamos mostrar a verdade por meio de nossas ações. ”  1 João 3: 16-18

20. “E faça tudo com amor.” 1 Coríntios 16:14

Versículos bíblicos sobre mulheres

8. “O charme engana e a beleza é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor deve ser louvada. Honra-a por tudo o que as suas mãos têm feito, e deixe que as suas obras a elogiem à porta da cidade.” Provérbios 31:30-31

9. “Uma mulher graciosa ganha respeito, mas os homens implacáveis ??só ganham riquezas.” Provérbios 11:16

10. “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a louca a destrói com as suas próprias mãos.” Provérbios 14:1

11. “Da mesma forma, vocês, esposas, devem aceitar a autoridade de seus maridos. Então, mesmo que alguns deles se recusem a obedecer às Boas Novas, sua vida piedosa falará com eles sem palavras. Eles serão conquistados observando suas vidas puras e reverentes.” 1 Pedro 3:1-2

12. “Da mesma forma, ensine as mulheres mais velhas a viver de uma maneira que honre a Deus. Eles não devem caluniar os outros ou beber muito. Em vez disso, eles devem ensinar aos outros o que é bom. Essas mulheres mais velhas devem treinar as mais jovens a amarem seus maridos e filhos, a viverem sabiamente e serem puras, a trabalharem em casa, a fazerem o bem e a serem submissas a seus maridos. Então eles não trarão vergonha sobre a palavra de Deus. ” Tito 2:3-5

O exemplo de Ana, uma mãe incrível na Bíblia

Uma ótima história sobre uma mãe da Bíblia é a história de Ana. Ana era casada com um homem que a amava muito, mas também tinha outra esposa. A outra esposa podia ter filhos, mas o Senhor não havia feito esse milagre no ventre de Ana. Embora a outra esposa fosse má com ela, Ana continuou a orar ao Senhor e acabou sendo abençoada com um filho, Samuel. Ela disse ao Senhor que se Ele a abençoasse com um filho, ela Lhe daria o filho.

Ana continuou a ser fiel, e o Senhor a abençoou. Quando Samuel tinha idade suficiente, ela o levou à igreja e o apresentou ao sacerdote, onde ele continuou a viver seus dias servindo ao Senhor. Adoro como, embora Ana tivesse dúvidas e não tivesse certeza se algum dia teria filhos, ela continuou a ser fiel ao Senhor. Isso mostra que, mesmo quando não temos certeza de como as coisas vão acabar, a melhor coisa a fazer é ser fiel ao Senhor e observar o que Ele fará.

As mães em nossas vidas, sejam elas nossas, de outra pessoa ou nossas mães substitutas, merecem ter o melhor Dia das Mães de todos os tempos. Reserve algum tempo para encontrar o presente perfeito, planeje uma ótima refeição e escreva um desses versículos sinceros em um cartão, enquanto agradece a Deus pelas muitas “mães” em nossa vida.

Oração do Dia das Mães

Querido Pai, aproximamo-nos do seu trono em nome das mães a quem confiou o cuidado dos seus mais preciosos pequeninos. Agradecemos por criar cada mãe com uma combinação única de dons e talentos. Agradecemos pelo sacrifício de si mesmo que cada mãe dá por seus filhos. Pelas noites passadas embalando um bebê com cólicas. Para as mãos calejadas de lavar, limpar, esfregar, misturar, apoiar, mexer, abraçar, dar tapinhas, disciplinar, segurar, escrever, apagar, pintar e derramar. (leia o restante da oração clicando aqui!)

por: Carrie Lowrance

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião