Uma oração para as mães no dia das mães

Oração para o Dia das Mães, Querido Pai, aproximamos de Ti em nome das mães a quem confiou o cuidado dos seus mais preciosos pequeninos.

405

Escrevi esta oração pelas mães de nossa igreja. Pensei em compartilhar com você enquanto celebra as mães em sua vida: Oração Para o Dia das Mães

Oração do Dia das Mães 

Oração para o dia das mães
Filho orando pela mãe

Querido Pai, aproximamo-nos do seu trono em nome das mães a quem confiou o cuidado dos seus mais preciosos pequeninos. Agradecemos por criar cada mãe com uma combinação única de dons e talentos. Agradecemos pelo sacrifício de si mesmo que cada mãe dá por seus filhos. Pelas noites passadas embalando um bebê com cólicas. Para as mãos calejadas de lavar, limpar, esfregar, misturar, apoiar, mexer, abraçar, dar tapinhas, disciplinar, segurar, escrever, apagar, pintar e derramar.

Agradecemos pelo tempo que as mães dão aos filhos, sejam elas mães que ficam em casa, que trabalham e que têm alguma combinação dos dois. Agradecemos a flexibilidade das mamães, seu incansamento, sua perseverança e sua devoção.

Oramos que o Senhor dê força a cada mãe. Ajude-a a ver em cada tarefa  o significado cósmico e eterno que você atribui à maternidade. Ajude-a a compreender que os eventos mais radicais e transformadores do mundo podem estar acontecendo anonimamente em sua casa. Ajude-a a perdoar aqueles que minam seu significado.

Oramos especialmente pelas mães solteiras, que devem confiar exclusivamente no Senhor para a paternidade de seus filhos. Agradecemos por vocês serem grandes braços em volta de crianças que talvez nunca conheçam seu pai terreno. Oramos também pela mãe que nunca teve a honra de ter filhos, mas cuja criação se estende aos muitos pobres e necessitados que ultrapassam o limiar de suas vidas.

Pedimos que seja o pão de cada dia das mães cansadas. Pedimos que o Senhor seja a água viva delas. Pedimos ao Senhor que seja sua fonte de força espiritual e física. Oramos para que a mesma graça que fluiu de Pai para Filho para nós na salvação flua das mães para seus filhos. Oramos para que cada mãe rejeite o perfeccionismo e, em vez disso, abrace a bondade do evangelho. Oramos para que os ritmos de arrependimento e perdão moldem cada lar.

Senhor, dê a cada mãe uma reverência de adoração a Ti, o Criador e Sustentador da vida. Ajude cada mãe a descansar sabendo que elas são apenas mordomas de seus filhos e que somente o seu Espírito pode produzir mudanças no coração de cada menino e menina. Que cada mãe encontre descanso em Ti oh Deus.

Acima de tudo, Senhor, neste dia em que honramos as mães, que possamos amar e cuidar das mulheres especiais que nos geraram, que nos nutriram e que oraram por nosso bem-estar. Que o nosso coração transborde de gratidão a Vossa Excelência, que formou e tricotou cada uma de nós no seio de uma mãe. 

Versículos para o Dia das Mães

As mães são belas dádivas de Deus nas nossas vidas. Elas têm a responsabilidade de criar, ensinar, instruir, proteger. Não é uma tarefa nada fácil e por isso devem ser amadas, respeitadas e honradas.

A Bíblia revela nos 10 Mandamentos que aquele que honra o seu pai e sua mãe verá a sua vida prolongada nesta terra. Isso significa que Deus se alegra quando os filhos amam e obedecem os seus pais.

Se você tem uma mãe que teme ao Senhor e soube te guiar nos Seus caminhos, dê graças a Deus por essa maravilhosa bênção!

“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.” – Provérbios 1:8-9

“O filho sábio dá alegria a seu pai, mas o tolo despreza a sua mãe.” – Provérbios 15:20

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. – Efésios 6:1-3

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” – Provérbios 22:6

por: Daniel Darling

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião