10 CHAVES PARA OBTER O FAVOR DE DEUS

Embora todos estejamos sujeitos às bênçãos de Deus, alguns são mais abençoados do que outros. Acredito que o favor tenha algo a ver com isso. O que foi que atraiu Deus a Maria?

651
10 CHAVES PARA OBTER O FAVOR DE DEUS
10 CHAVES PARA OBTER O FAVOR DE DEUS

Embora todos estejamos sujeitos às bênçãos de Deus, alguns são mais abençoados do que outros. Acredito que o favor tenha algo a ver com isso. O que foi que atraiu Deus a Maria? “O anjo foi até ela e disse: ‘Saudações, você que é altamente favorecida! O Senhor está com você’”. (Lucas 1:28) Esse é o tipo de favor sobre o qual quero falar.

Em toda a Bíblia, a palavra ‘favor’ é usada de várias maneiras. Pode significar graça e aceitação, mas quero examiná-lo a partir da definição do dicionário: aprovação, apoio, boa vontade, acima e além, gentileza, preferência. Tudo isso está disponível para o crente, como podemos ver na vida de muitos personagens bíblicos. Ao ler mais adiante, você encontrará exemplos de pessoas que tiveram o favor de Deus em suas vidas e descobrirá como atrair o favor de Deus em sua vida.

No entanto, é importante notar que quando me refiro a favor, não me refiro a favoritismo. Sabemos que Deus não mostra parcialidade, mas mostra favor. Favor não é amor. Deus ama a todos da mesma forma. Não é graça, somos salvos pela graça pela fé. Também não se trata de bênção, embora o favor de Deus leve à bênção. O favor é algo mais e vai mudar sua vida.

10 chaves para o favor de Deus

1. Ame a Deus

Ame a Deus de todo o seu coração. Sem amá-Lo, não podemos esperar ganhar Seu favor.

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.” – Provérbios 3:1-4

2. Ame as pessoas

O que você está fazendo pelo Reino? O que você está fazendo pelos outros? Se você quer o favor de Deus, comece a cuidar das pessoas. Rute encontrou o favor de Boaz por causa das coisas que ela fez e Tiago diz que ‘a fé sem obras é morta’.

O rei responderá: ‘Em verdade te digo, tudo o que você fez por um dos meus irmãos e irmãs mais pequeninos, você fez por mim’”. (Mateus 25:34-40)

E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido; e deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que antes não conheceste. O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.” – Rute 2:11,12

Rute foi notada pelo que fez, recebeu mais do que pediu, tratamento especial, proteção, mais do que suficiente!

3. Odeie o que Deus odeia

À medida que você defende Deus e Suas causas, Seu favor é liberado sobre você

Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.”Apocalipse 2:6

4. Dê presentes e ofertas

A oferta de Abel encontrou o favor de Deus, mas a de Caim não. Certifique-se de que sua oferta encontre o favor de Deus. Dar presentes nos leva a encontrar o favor de Deus e do homem, como vemos no exemplo de Jacó, que encontrou favor com Esaú depois de seu presente substancial.

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.” – Gênesis 4:4

Tenho bois e jumentos, ovelhas e cabras, servos e servas. Envio agora esta mensagem ao meu senhor, para que me recebas bem“.” – Gênesis 32:5

5. Seja fiel

Noé encontrou o favor de Deus devido à sua fidelidade. Ele andou fielmente com Deus e isso levou ao favor.

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.”Gênesis 6:7-9

6. Seja justo/sem culpa

Como também podemos ver no exemplo de Noé, ser justo e irrepreensível é a chave para obter favor. Também encontramos esse chamado à justiça no Novo Testamento.

Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. – Mateus 6:33

Certamente, Senhor, você abençoa os justos; você os cerca com seu favor como com um escudo”. (Salmo 5:12) Você pode ser abençoado com favor. O favor leva à bênção.

7. Ser submetido

Ester nos mostra como a submissão traz favor. Ela não tomou o assunto em suas próprias mãos. Este é um ingrediente para receber favores. Ela exemplificou submissão, humildade e confiança em Deus e conquistou o favor de todos que a viram.

Quando chegou a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu, que a tinha adotado como filha, ela não pediu nada além daquilo que Hegai, oficial responsável pelo harém, sugeriu. Ester causava boa impressão a todos os que a viam.” – Ester 2:15

8. Seja humilde/tenha humildade

Através de sua humildade, Ester recebeu cuidados e atenção imediata, provisão, o melhor lugar, ajudantes, assistentes e atendentes. Além disso, seu favor criou favor para todos ao seu redor. Através de nossa humildade, vamos criar uma atmosfera de favor em nossas vidas que possa transbordar para os outros.

Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (1 Pedro 5:5)

9. Seja honesto

A honestidade é a chave para o favor. José encontrou o favor de Potifar porque ele era confiável.

“O Senhor detesta balanças desonestas, mas pesos precisos agradam a Ele.” (Provérbios 11:1)

José achou graça aos seus olhos e se tornou seu assistente. Potifar o encarregou de sua casa e confiou aos seus cuidados tudo o que possuía”. (Gênesis 39)

10. Obtenha Sabedoria

A sabedoria é a chave para o favor. Como Salomão deixa claro no Livro de Provérbios.

Pois quem me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.” (Provérbios 8:35)

Ao usar essas 10 chaves, acredito que você verá o favor de Deus em sua vida. E, lembre-se, o favor vem em etapas. Você tem que crescer nele. Você não necessariamente recebe o máximo de favores de uma só vez. “E crescia Jesus em sabedoria e estatura, e graça diante de Deus e dos homens”. (Lucas 2:52) Se Jesus tinha que crescer em favor, então nós também temos!

O favor de Deus é duradouro. “Pois a sua ira dura apenas um momento, mas o seu favor dura a vida inteira.” (Salmo 30:5) O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Uma vez que você tem o favor de Deus, dura uma vida inteira. Você quer uma vida inteira de favores? Use estas 10 chaves para desbloquear a provisão aumentada de Deus em sua vida e deixe-a transbordar para os outros.

Noé encontrou favor, ele era irrepreensível, justo e fiel. José achou graça diante de Deus, assim como Ester. O favor de Deus tem um propósito. Quando Ele te favorece, não é para você se sentar, mas para fazer alguma coisa. Você recebe bênção para que possa ser uma bênção! Estamos orando para que você seja altamente favorecido como Maria.

por: Vivian Bricker
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. Lima

Deixe sua opinião