Tudo bem descansar

326

“Lembre-se de observar o dia do Senhor, santificando-o.”

(Êxodo 20:8)

Muitas pessoas não vêem valor em descansar o suficiente. Mas Deus sabe que, sem descanso adequado, você lutará para ser quem ele quer que você seja.

O descanso é tão importante para Deus que ele até o colocou nos Dez Mandamentos: “Lembre-se de observar o dia de sábado, santificando-o. Você tem seis dias por semana para o seu trabalho normal, mas o sétimo dia é um sábado de descanso dedicado ao Senhor , seu Deus”. (Êxodo 20:8-10)

Quando você está trabalhando ansiosamente de manhã cedo até tarde da noite, você vai se esgotar – e não é isso que Deus quer para você. Ele quer que você descanse o suficiente.

Em 1 Reis, o profeta Elias precisava de um descanso sério após um confronto com 450 profetas pagãos do falso deus Baal. O rei Acabe e a rainha Jezabel estavam levando a nação de Israel a seguir esses deuses. Em um momento dramático diante de todo o Israel, Elias pediu a Deus que mandasse descer fogo para consumir um sacrifício e, assim, provar que ele era o único Deus verdadeiro.

Deus enviou o fogo, mas a experiência deixou Elias esgotado emocional e fisicamente. Então ele ouviu que a rainha planejava assassiná-lo, então ele fugiu e se escondeu em uma caverna. Elias ficou tão desanimado e deprimido que pediu a Deus que o matasse.

Qual foi a solução de Deus para a depressão de Elias? Deus lhe deu comida e depois o deixou dormir. Então Deus o acordou, alimentou-o um pouco mais e o mandou de volta para dormir. Elias comeu e dormiu, comeu e dormiu.

Talvez esse seja um bom modelo para você seguir agora.

Quando passei por um período de depressão depois de começar a Saddleback Church, eu dirigia até a praia todos os sábados à tarde e observava as ondas por algumas horas. Isso me acalmou e me ajudou a lutar contra meu cansaço, frustração e medo.

Percebi que a maré baixa, mas sempre volta. Quando a maré baixa, a praia revela todo tipo de lixo e madeira flutuante. A costa não parece muito boa quando a maré está baixa. Mas a maré sempre volta.

Hoje, se você está tão cansado – tão cansado que mal consegue se segurar – não desista. A maré vai voltar.

Reserve um tempo para descansar e lembre-se: “O SENHOR é o Deus eterno, o Criador dos confins da terra. Ele não ficará cansado ou fatigado; Seu entendimento está além de qualquer busca. Ele dá poder ao fraco e aumenta a força do fraco” (Isaías 40:28-29)

Você pode encontrar descanso em Jesus hoje

Jesus diz em Mateus 11:28-29: “Vinde a mim, todos os que estais cansados ??de carregar cargas pesadas, e eu vos aliviarei. Toma o meu jugo e põe-no sobre ti, e aprende de mim, porque sou manso e humilde de espírito; e você encontrará descanso” (GNT).

A maior fonte de estresse é tentar viver sua vida desconectada de Jesus Cristo. Se você está desconectado de Deus, é como estar desconectado – não há poder em sua vida.

Então, como você pode se conectar com Deus? Jesus diz para vir a ele e dar-lhe a sua vida. Se você está pronto para isso, pode orar agora mesmo: “Jesus, há muito estresse em minha vida hoje. Eu quero dar tudo para você. Eu quero que você esteja no comando de todas as áreas da minha vida. Quero entregar todas as minhas preocupações e planos — toda a minha vida — a ti e fazer de ti o Senhor da minha vida. Eu sei que esta é a única maneira de realmente encontrar descanso e viver o propósito que você tem para mim.

“Deus, eu sei que você me ama e tornou possível para mim passar a eternidade com você. Confesso que pequei contra você e vivi de acordo com meus próprios desejos egoístas e peço seu perdão. Obrigado por enviar Jesus para pagar pelos meus pecados morrendo em meu lugar e me tornando aceitável para você. Obrigado por me oferecer um novo começo e um relacionamento com você. Eu oro tudo isso em nome de Jesus. Um homem.”

Deixe sua opinião