Três maneiras de olhar para os problemas à luz da eternidade

473

“Deixe o céu preencher seus pensamentos; não gaste seu tempo se preocupando com as coisas aqui embaixo.”

Colossenses 3:2

Quando você vive na luz da eternidade, você não fica desanimado tão facilmente pelos problemas. Você não desiste porque sabe que o que está por vir é o melhor presente que você já recebeu. 

A Bíblia diz em 2 Coríntios 4:16-18: “É por isso que nunca desistimos . . . Esses nossos problemas e sofrimentos são, afinal, bem pequenos e não durarão muito. No entanto, este curto período de angústia resultará na mais rica bênção de Deus sobre nós para todo o sempre! Portanto, não olhamos para o que podemos ver agora, os problemas ao nosso redor, mas aguardamos as alegrias no céu que ainda não vimos. Os problemas logo passarão, mas as alegrias que virão durarão para sempre”.

Não sei por qual problema você está passando agora, mas posso dizer três coisas sobre isso:

  • Um, não vai durar. Mesmo que dure toda a sua vida, ainda não vai durar para sempre.
  • Segundo, se você causou ou não o problema pelo qual está passando agora, Deus ainda o usará para o bem em sua vida. Ele até te construirá se você se entregar a ele.
  • Terceiro, você será recompensado por seu sofrimento por Cristo na eternidade para sempre.

Quando você chegar ao céu, ficará maravilhado por estar na presença de Jesus. Mas se você não estivesse tão impressionado com a presença de Cristo, seu primeiro pensamento provavelmente seria algo como: “O que eu estava pensando? Por que gastei tanto tempo tentando impressionar as pessoas? Tentando ser popular? Tentando empilhar um monte de dinheiro na Terra? Eu não tinha tempo para servir a Deus, nem para dar, nem para compartilhar, nem para relacionamentos, nem para o que é mais importante. Eu estava fazendo todas as coisas aparentemente certas. Mas por que não reservei mais tempo para o que mais importava?”

Muito do que você faz – mesmo algumas das coisas boas – não vai durar. Você precisa perceber que cada segundo de sua vida tem implicações eternas. Cada decisão. Cada pensamento. Cada ação. Toda palavra. Cada atitude. Cada sentimento. Cada gentileza. Cada pecado.

Colossenses 3:2 diz: “Deixe o céu encher seus pensamentos; não perca seu tempo se preocupando com as coisas aqui embaixo” (TLB).

Deus está observando e testando você para ver o que você receberá no céu. Quando você vive uma vida com propósitos, está constantemente fazendo perguntas como: isso vai durar? Merece meu dinheiro? Merece meu tempo? Merece minha reputação?

E o mais importante, você precisa perguntar: isso faz diferença para o reino eterno de Deus?

Deus quer você em sua família.

Deus te fez para te amar, e um dos lugares que você vê mais claramente é na cruz. Através da morte e ressurreição de Jesus, Deus tornou possível que você se tornasse parte de sua família por toda a eternidade. Não importa o que você fez ou onde esteve, você tem um lugar na família eterna de Deus pronto e esperando por você. O convite está aberto . Basta crer e receber.

Você está pronto? Aqui está uma oração com a qual você pode começar: “Querido Deus, eu sei que quando eu morrer, vou prestar contas da minha vida para você. Eu sei que pequei contra você, e tenho vivido de acordo com o meu plano, não o seu. Eu quero que isso mude, começando agora. Eu quero me afastar dos meus pecados e me voltar para você.

“Obrigado por enviar Jesus para morrer por tudo o que fiz de errado para não ter que pagar a pena. Eu sei que não mereço o seu perdão. Eu sei que somente sua graça pode me salvar, Senhor. Eu nunca poderia ser bom o suficiente para entrar em um lugar perfeito.

“Jesus, obrigado por me amar tanto que você assumiu toda a minha culpa. Você me fez aceitável para o céu, e eu humildemente peço que você me salve. Eu acredito em você, Jesus. E acredito que você cumprirá sua promessa de me salvar instantaneamente, certamente, completamente e eternamente. Em nome de Jesus eu oro. Um homem.”

Por: Pastor Rick Warren.

Deixe sua opinião