Segredos bíblicos para ter um coração perfeito

Seu coração é a parte mais importante de você. Não é apenas um órgão físico que mantém o sangue bombeando, mas quando a Bíblia se refere ao coração, está falando sobre quem você realmente é.

876

Seu coração é a parte mais importante de você. Não é apenas um órgão físico que mantém o sangue bombeando, mas quando a Bíblia se refere ao coração, está falando sobre quem você realmente é. Cada pessoa tem uma vida interior e uma exterior. Há a pessoa que mostramos a todos ao nosso redor e a parte de nós que somente Deus pode ver, a parte com a qual realmente se importa.

A Bíblia nos diz para ter um coração perfeito. Mateus 5:48 (NVI) diz: “Seja perfeito, portanto, como seu Pai celestial é perfeito”. Se você é um perfeccionista, este é um verso assustador, porque é uma luta sempre tentar ser perfeito. Mas não é isso que significa ser perfeito, de acordo com as Escrituras.

A tradução amplificada da Bíblia de Mateus 5: 48b diz: “Seja perfeito [crescendo em maturidade espiritual, tanto na mente quanto no caráter, integrando ativamente os valores divinos em sua vida diária], como seu Pai celestial é perfeito”. Uma pessoa com um coração perfeito é alguém que ama a Deus e sempre quer crescer.

O que Deus realmente está procurando

2 Crônicas 16: 9a) diz: “Porque os olhos do Senhor se estendem por toda a terra para fortalecer aqueles cujos corações estão totalmente comprometidos com ele”. Este versículo não diz que Deus pode simplesmente trabalhar com aqueles que são perfeitos, mas com aqueles que estão “totalmente comprometidos com ele”.

Assim como não precisamos nos aperfeiçoar antes de chegarmos a Cristo (o que não poderíamos fazer de qualquer maneira), não precisamos nos comportar perfeitamente em todas as áreas da nossa vida antes que Deus trabalhe em nós e através de nós. Quando comecei a ensinar um estudo bíblico em casa, anos atrás, usava shorts curtos e fumava enquanto ensinava a Palavra, sentada no chão da sala.

Eu tinha muito o que fazer, mas realmente amava a Deus e queria agradá-Lo. Ele me encontrou exatamente onde eu estava e trabalhou comigo para me chegar onde eu precisava estar. Sempre há espaço para crescer em minha caminhada com Cristo, e estou tão agradecido por Deus continuar trabalhando em mim e através de mim em todos os níveis da minha jornada, todos os dias da minha vida.

Como você está comprometido?

Uma pessoa com um coração perfeito é alguém que ama a Deus com todo o coração, alma, mente e força, e que está totalmente comprometido com Ele. A pergunta é: Quais áreas da sua vida você tem escondido de Deus? Você está dando a Ele seu tempo, orando e estudando a Palavra? Você se entrega aos outros, ajudando a atender às necessidades deles conforme você é capaz? Você está gerenciando suas finanças da maneira que Deus deseja, vivendo dentro de seus meios, economizando, gastando e dando conforme Ele põe em seu coração isso?

É importante lembrar que tudo o que Deus nos pede para fazer, é sempre para o nosso bem. Inicialmente, pode parecer sacrificial, desistindo de coisas que gostamos ou queremos. Mas, quando obedecemos a Deus, descobrimos mais tarde que havia muito mais que nem sabíamos, e o que Deus queria era muito melhor para nós a longo prazo.

Mais do que qualquer outra coisa, a Bíblia diz que Deus quer que O amemos (Lucas 10:27), e o amor sacrifica e obedece. Quanto mais amamos a Jesus, mais fácil é obedecer e confiar nEle. Porque quando você realmente ama alguém, você quer agradá-lo e fazê-lo feliz. O que faz Deus feliz é ajudá-lo a fazer qualquer coisa que lhe dê uma vida melhor.

Tenha uma reunião consigo mesmo

Em Marcos 7:15, Jesus diz: “Nada fora de uma pessoa pode contaminá-la entrando nela. Em vez disso, é o que sai de uma pessoa que a contamina”. Este versículo deixa claro que é o que sai do coração de uma pessoa que realmente importa.

Todos nós precisamos ter uma reunião conosco de vez em quando para examinar o que realmente está em nossos corações. É fácil sorrir e agir como se estivéssemos bem por fora, enquanto por dentro é uma história diferente. Lembro-me de momentos em que estava na igreja, cantando “Eu me rendo” com as mãos no ar e pensando: “Se Dave acha que estou cozinhando algo para ele hoje, ele tem outra coisa por vir”. É possível parecer estar fazendo uma coisa enquanto seu coração está em outro lugar.

Meu objetivo com esta mensagem é ajudá-lo a tomar uma decisão comprometida de amar a Deus com todo o seu coração e se apaixonar por Ele mais e mais a cada dia. Ao fazer isso, você descobrirá como é a chave para ter um coração mais parecido com o dele … um coração perfeito.

por: Joyce Meyer
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião