Quando você está trabalhando, Deus está assistindo

Quando você trabalha como se estivesse trabalhando para Deus, ele abençoará sua integridade

556
Quando você trabalha como se estivesse trabalhando para Deus, ele abençoará sua integridade.

Não faça apenas o que você precisa para sobreviver, mas trabalhe de coração, como servos de Cristo, fazendo o que Deus deseja que você faça Efésios 6:6

Se você é crente, não importa quem seja seu chefe, você está trabalhando para Deus. Se alguém vê ou não o que você faz, Deus vê, e Ele não quer que você perca tempo e recursos do seu empregador.

Talvez você odeie o seu trabalho. Talvez você pense que está mal pago. Realmente não importa. A Bíblia diz que fazer mais do que apenas o mínimo necessário. Deus te chama para dar o seu melhor. É assim que a integridade se parece.

Você pode conhecer alguém que só trabalha duro quando o chefe está assistindo. Ou você pode ver alguém que leva os suprimentos da empresa para casa do escritório, que é uma forma de roubar. Ou você pode trabalhar com alguém que faz pausas extras longas todos os dias, ou sempre chega atrasado e sai mais cedo.

Você acreditaria que Deus compara esse tipo de ética de trabalho ao vandalismo? Provérbios 18:9 diz: “Hábitos e trabalho desleixado são tão ruins quanto o vandalismo“. A Bíblia Viva traduz o versículo desta maneira:”Uma pessoa preguiçosa é tão ruim quanto alguém que destrói as coisas“.

Deus considera um pecado grave quando não damos um dia inteiro de trabalho pelo salário de um dia inteiro. Mesmo que ninguém mais dê o seu melhor, os seguidores de Jesus deveriam.

Quando você trabalha como se estivesse trabalhando para Deus, ele abençoará sua integridade. Sim, é provável que seu empregador observe seu compromisso com o sucesso da empresa ou organização, e isso pode levar a bênçãos financeiras. Mais importante, porém, você crescerá espiritualmente ao trabalhar em obediência a Deus.

  • Por: Pastor Rick Warren
  • Traduzido e Adaptado por: Gabriel Veloso Ferro De Lima

Deixe sua opinião