Quando a sociedade se corrompe ao pecado

419

No Antigo Testamento narra uma história onde Deus se ira de forma extrema contra uma sociedade pecaminosa:
“Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.” (Gn 18:20-21)

INDEPENDENTES DE DEUS
Sodoma e Gomorra eram importantes e ricas cidades na época de Abraão. Possuiam força militar e tinham planícies fertéis e bonitas (Gn 13:10). As suas notoriedades as tornaram prepotentes e achavam que poderiam viver apenas de prazeres, esquecendo de adorar ao verdadeiro Deus.

A narrativa bíblica mostra que estas cidades foram saqueadas pelo rei Quedorlaomer. Isso nos faz pensar que essa era uma oportunidade para que aqueles povos pensassem sobre suas maldades e se arrependessem, mas infelizmente isso não aconteceu.
Quando o pecado se enraíza é necessário muita força para retirá-lo de sua vida. No entanto, o povo de Sodoma e Gomorra gostavam de se entregar aos prazeres carnais de forma imunda e descontrolada. Esse estilo de vida fez com que Deus decretasse juízo contra essas cidades. Inclusive o nome Sodoma virou significado para homossexualismo (sodomia), devido a um fato ocorrido no livro de Gênesis 19:1-11.

ESCRAVO DA IMORALIDADE
A não eliminação do pecado da vida de uma pessoa a torna uma escrava do mesmo, muitos passam até achar que o próprio erro é o correto. Quando o sexo é vivido fora dos padrões adotados pelo Senhor ele passar a ser dominante na sua vida. O dia inteiro pensamentos sexuais tomarão conta de sua mente ao ponto de lhe levar a atitudes vergonhosas.

Ultimamente nos jornais a cada dia com mais frequência somos surpreendidos com casos de perversão sexual: estupros, pedofilia, banalização do homossexualismo, incesto, sexo bestial etc. É um problema que extrapola os limites sociais, algo praticado por pessoas pobres, mas também por ricos e famosos.
O erro está na falta de controle do pecado que já nasce no homem, a sociedade vive indefesa, ela baixa a guarda para que seja destruída.
NOSSO PADRÃO É A PUREZA DE DEUS
É relatado que em meio a tudo isso existia o “justo Ló”. O crente deve primeiramente fugir da idolatria sexual e deve olhar para a pureza de Deus  e jamais se enveredar para estas abominações.
Deus não aguentou mais a perversidade de Sodoma e Gomorra, Ele se irou contra o pecado e destruiu essas cidades. Nós devemos nos irar contra o pecado assim como Deus fez, precisamos manifestar abominação desses atos em nossas vidas e encontrar a graça do Senhor Jesus para demonstrar arrependimento e desejo de mudança.
Pense nisso: 
Devemos nos irar contra todo tipo de imoralidade sexual em nossa vida, pois só nos traz destruição.
Bíblia Center /Portal Padom

Deixe sua opinião