Pregue com demonstração do poder do Espírito Santo

Quão pouco vemos e ouvimos sobre a demonstração do poder do Espírito Santo na pregação hoje?

820

Pregar

Muitas pessoas pregam em linguagem fantasiosa e persuasiva, mas com pouca demonstração do poder do Espírito Santo. Paulo em 1 Coríntios 2:4 diz que ele não veio pregando com palavras persuasivas de sabedoria humana, mas na demonstração do poder do Espírito Santo. 

Quão pouco vemos e ouvimos sobre a demonstração do poder do Espírito Santo na pregação hoje? 

Ouvimos muitos pregadores eloqüentes, mas vemos pouco do poder do Espírito Santo para convencer os corações do pecado e da necessidade de arrependimento. Poderia ser esse o motivo da atmosfera morna nas igrejas hoje? 

Nós cedemos ao espírito da época para ouvir mensagens que fazem cócegas em nossos ouvidos, mas deixam nossos corações gelados?

Poder

O evangelho é o poder de Deus para salvar almas. Onde não há poder, há apenas uma resposta emocional a uma mensagem. Precisamos operar no poder de Deus. Sua palavra é poder. Ele criou o universo por meio da palavra de Seu poder. Sua palavra falada pela fé tem o poder de transformar. O poder de Deus está disponível para todos os que O invocarem para serem salvos. Sua salvação é completa e gratuita. Sem Seu poder, nossa fé permanece em terreno instável. 

Cada vento de opinião pode influenciar nossa fé. Mas se nossa fé é baseada no poder de Deus, então nada pode abalá-la. Vamos sentir, saborear, cheirar e ouvir Seu poder. Seu poder transforma todos os nossos sentidos e nos tornamos inteiros em Sua presença.

Pregar : Conhecimento Experiencial

O poder de Deus precisa ser experimentado e não apenas compreendido. Seu poder é liberado para curar, libertar e ressuscitar os mortos. 

Quanto desse poder vemos exibido hoje? Devemos ter fome e sede dessa demonstração de Seu poder em nossas vidas. Isso é o que mostrará Sua glória na terra como no céu. O mundo está esperando para ver a revelação dos filhos de Deus.

Somente uma demonstração de Seu poder convencerá o mundo de que Deus é real. Vamos buscar o mais alto e operar no poder de Deus.

por: John Mathai

traduzido e adaptado por: Pb. Thiago D. F. de Lima

Deixe sua opinião