Pastor diz `Eu Amo Rob Bell` mas `Há um Inferno Eterno’

213
Perry Noble, pastor da Igreja Newspring em Anderson, SC, prega durante o culto de domingo em 9 de janeiro de 2011.
Perry Noble, pastor da Igreja Newspring em Anderson, SC, prega durante o culto de domingo em 9 de janeiro de 2011.

Perry Noble, pastor da Igreja NewSpring, escreveu recentemente ao The Christian Post sua opinião sobre Rob Bell.
“O Senhor o tem usado para ambos ensinar-me e desafiar-me em minha busca por Jesus. E apesar de eu não ter tido sucesso em minhas tentativas para entrar em contato com ele pessoalmente sobre seu novo livro eu espero ainda que ele e eu tenhamos uma conversa.”

O pastor que encontrou-se pessoalmente com Bell anos atrás, em uma visita em sua casa, quis relembrar que “Rob Bell é um ser humano.”
“Ele tem um coração, uma alma… e tem sentimentos tal como o restante de nós temos. Eu estou seguro que ele tem lido na Internet recentemente que tem estado sob extremo ataque contra ele pessoalmente pela maioria.”

Ele testemunhou que o sermão de Rob Bell sobre como confrontar alguém que tem pecado contra você da maneira que Jesus ensinou em Mateus 18, foi um dos melhores sermões sobre a passagem que ele já havia escutado antes.

Através dessa experiência de aproximação em uma conversa com Bell, o pastor afirmou que não concordaram em tudo teologicamente, mas que ainda o ama e aprecia o “rapaz,” acreditando que Bell realmente ama a Jesus e está tentando seu melhor para seguí-lo.

“Então… antes de continuar deixe-me dizer mais uma vez que eu conheço, amo e aprecio Rob Bell,” declarou ele.

Noble critica aqueles que não leram o livro de Rob Bell e ainda assim o criticam.

“Algumas pessoas na Internet tem sido cruéis…e infelizmente, os ataques contra ele tem se tornado bastante pessoais, o que é uma lástima para a Igreja enquanto nós, mais uma vez, provamos ao mundo que nós somos o único “exército” no planeta que parece ter prazer em cutucar as feridas!”

Com relação ao ponto de vista de Rob Bell de, segundo ele, negar a existência de inferno, Noble disse que “isso é um grave erro teológico… Sim, ele usou as Escrituras no seu livro, contudo, eu sinto que seu uso da Bíblia foi, na maioria dos casos, sai do contexto para provar algo que ele desesperadamente quer que seja verdade, mais do que fazer a correpondência com a totalidade da Palavra de Deus.”

Para ele, é importante ponderar na questão da influência de Bell, porque se uma geração de líderes de Igrejas mais jovens “comprarem a crença de que não há inferno” então o “tsunami teológico” que atingirá a próxima geração de líderes da Igreja pode ser devastador.

“O erro teológico deve ser trazido à tona e ser corrigido. Há um céu eterno…e há um inferno eterno…e pessoas realmente irão passar a eternidade em um dos dois lugares,” disse ele, lembrando que Mark Driscoll recentemente havia pregado uma das melhores mensagens sobre o tema do inferno que ele já havia ouvido.

Mas ele acredita que o vício de atacar precisa parar, mas, “deixe-me dizer uma vez mais, negar que inferno não é um lugar literal de eterno sofrimento e tormenta é errado…e eu posso dizer isso mesmo que Rob seja um rapaz bom.”

“Eu realmente amo Rob Bell e ainda eu realmente acredito que nesse assunto em particular ele está errado.”

Ele concluiu dizendo que “amor, sim, vence!” “Jesus Cristo derramou Sua vida por nós na cruz para que pudéssemos perdoados de nossos pecados e passar a eternidade com Ele.”

Christian Post / Portal Padom

Deixe sua opinião