O poder da oração em tempos de desastre: que diferença faz?

Cristãos do mundo todo entrou em oração pelas vítimas das últimas catástrofes naturais....

868

Cristãos em todos os Estados Unidos e de todo mundo oraram contra o furacão Irma e oraram pelas pessoas em seu caminho.

Por exemplo, dezenas de pessoas se reuniram na semana passada na Flórida no Jacksonville Beach Pier para oração, um serviço que também incluiu hinos e passagens bíblicas. Outros se reuniram em adoração e oração em Miami Beach.

“Como cristãos, nos diz as Escrituras que podemos falar com as tempestades para acalmá-las como Jesus fez “, disse a organizadora Mary Parker.

“As pessoas se preocupam com Jacksonville, elas se preocupam com as praias, não querem mais erosão, não querem mais destruição de propriedades ou verem as famílias morrerem, elas vieram para evitar o que aconteceu no Texas”, ela continuou explicando por que as pessoas participaram desse momento de oração.

A fé também foi exposta pelo governo Trump, enquanto Irma ameaçava a Flórida. O presidente Donald Trump fez uma oração com seu gabinete e o vice-presidente Mike Pence iniciou uma reunião de planejamento de emergência com uma oração em Camp David no sábado.

E as pessoas de fé continuam a orar pelas vítimas de tempestades após Irma e Harvey e para outras vítimas de catástrofes naturais, como incêndios florestais em certas partes dos Estados Unidos, e para os mexicanos que foram recentemente espancados por um terremoto.

Então, como todas essas orações fazem a diferença?

Chuck Holton, correspondente da CBN News, visitou moradores de Ft. Myers, Marco Island, Nápoles e Miami. Ele diz que uma resposta comum foi que as vítimas da tempestade estão muito gratos pelas orações em seu nome e comentam que o dano não foi como elss esperavam.

Holton disse que os comerciantes disseram: “Graças a Deus que Ele respondeu nossas preces e estamos retornando aos danos causados ??pela água e não retornando a uma laje de concreto”.

O vice-presidente da CBN e líder de oração, Jay Comiskey, disse que os tempos de oração fizeram a diferença.

“O Senhor diz que a oração efetiva e sincera de qualquer homem ou mulher – vai realizar muito (Tiago 5:16) “, ele disse à CBN News.” Então posso garantir que milhões de pessoas como você e eu, orando pelos nossos vizinhos, nossos cidadãos, nossa família na Flórida, fizeram uma grande diferença “.

E com as sequelas que deixaram os desastres naturais, Comiskey tem um conselho sobre como orar pelas pessoas agora.

“Então podemos começar com a liderança e para cada pessoa na Flórida que está enfrentando dificuldades “, disse ele.” Oremos para que Deus conforte, encoraje e os fortaleça para que tomem as decisões corretas”.

Deixe sua opinião