O maior presente de todos

241

“Por pura generosidade, ele nos colocou em posição correta com ele mesmo. Um presente puro. Ele nos tirou da confusão em que estávamos e nos restaurou para onde ele sempre quis que estivéssemos. E ele fez isso por meio de Jesus Cristo. Deus sacrificou Jesus no altar do mundo para limpar aquele mundo do pecado”.

Romanos 3:24-25

O maior presente que você já ganhou não foi comprado em uma loja. Nenhum dinheiro trocado de mãos. Não estava nem embrulhado.

No entanto, custou tudo ao Doador.

A Bíblia diz que Deus enviou seu Filho à Terra para lhe dar o maior presente de todos. Ele veio à Terra para morrer — para que você pudesse se reconciliar com Deus. Romanos 3: 24-25 diz: “Por pura generosidade, ele nos colocou em posição correta com ele. Um presente puro. Ele nos tirou da confusão em que estávamos e nos restaurou para onde ele sempre quis que estivéssemos. E ele fez isso por meio de Jesus Cristo. Deus sacrificou Jesus no altar do mundo para limpar aquele mundo do pecado” (A Mensagem).

Então, por que Jesus teve que morrer? Vamos voltar ao básico do problema das pessoas e da solução de Deus.

  • Ninguém é perfeito. Nunca conheci uma única pessoa que afirmasse ser perfeita. Não estou à altura de minhas próprias expectativas, muito menos do padrão perfeito de Deus. Nem você. Todos nós estragamos tudo. A Bíblia diz: “Todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus” Romanos 3:23.
  • Deus é justo. Deus quer ser justo. Quando alguém quebra uma lei, deve haver uma penalidade por isso. Quando você quebra as leis da humanidade, você paga a penalidade da humanidade. Quando você quebra as leis de Deus, você paga a penalidade de Deus. A Bíblia diz: “O salário do pecado é a morte” Romanos 6:23.
  • Jesus pagou o preço pelo seu pecado. A Bíblia diz: “Deus tomou o Cristo sem pecado e derramou nele os nossos pecados. Então, em troca, ele derramou a bondade de Deus em nós!” (2 Coríntios 5:21 TLB). Jesus levou o meu pecado e o seu pecado e todos os pecados que já foram cometidos. Essas são as Boas Novas, o Evangelho. Jesus pagou o preço que você nunca poderia pagar.
  • Você deve decidir se aceita o dom gratuito de Deus. Deus lhe deu o dom gratuito da salvação quando Jesus levou sobre si o seu pecado. Mas é um presente que você deve receber. A Bíblia diz: “ Todavia, a todos quantos o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12 NVI).

Você aceitará o dom da salvação de Deus? Uma coisa é entender o básico de como ter um relacionamento com Jesus. Outra é aceitar o presente.

Se você está pronto para tomar a importante decisão de aceitar o dom da salvação de Deus hoje, faça esta oração:

“Querido Deus, sei que sou um pecador e peço seu perdão. Eu creio que Jesus Cristo é seu Filho. Eu acredito que ele morreu pelo meu pecado e que você o ressuscitou. Jesus, quero confiar em você como meu Salvador e segui-lo como Senhor deste dia em diante. Eu aceito o seu dom gratuito de salvação. Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade. Em nome de Jesus eu oro. Um homem.”

Deixe sua opinião