Mova-se rapidamente para fazer o bem

Finalmente, a última vez que você deve se mover rapidamente é a mais importante. Você deve agir rapidamente quando Deus oferecer salvação. Deus ofereceu-lhe a salvação, e hoje é o dia de aceitá-la.

701
Finalmente, a última vez que você deve se mover rapidamente é a mais importante. Você deve agir rapidamente quando Deus oferecer salvação. Deus ofereceu-lhe a salvação, e hoje é o dia de aceitá-la.

Não esconda o bem daqueles que o merecem, quando estiver ao seu alcance ajudá-los” – Provérbios 3:27

Nos últimos dias falamos sobre quando agir rápido em resposta ao Espírito de Deus. Aqui está o que dissemos até agora: obedeça rapidamente quando Deus lhe disser para fazer alguma coisa. Mova-se rapidamente quando precisar perdoar ou pedir perdão. Seja rápido em manter suas promessas a Deus. E quando você se deparar com tentações, corra!

Hoje vamos ver mais duas vezes em que você deve se mover rapidamente. Primeiro, mova-se rápido quando tiver a oportunidade de fazer o bem. A Bíblia diz repetidamente: Quando você tiver uma chance de fazer algo de bom por outra pessoa, faça-o imediatamente.

Este ano, Deus colocará pessoas em sua vida com necessidades. Suas necessidades podem ser físicas. Alguns podem ser emocionais, como a necessidade de bondade ou incentivo. Provérbios 3:27 diz: “Não esconda o bem daqueles que o merecem quando estiver ao seu alcance ajudá-los”.

Se, por exemplo, você vir alguém que está passando por um sem-teto, não diga: “Preciso ajudar os sem-teto algum dia“. Em vez disso, ajude imediatamente. A Bíblia diz em Eclesiastes 11:4: “Se você esperar por condições perfeitas, nunca fará nada

Nunca há um momento “perfeito” para fazer qualquer coisa. Além disso, nenhum de nós está garantido até amanhã. Em João 9: 4, Jesus diz: “Todos nós devemos executar rapidamente as tarefas que nos foram designadas por quem me enviou, pois resta pouco tempo antes que a noite caia e todo o trabalho termine“.

Finalmente, a última vez que você deve se mover rapidamente é a mais importante. Você deve agir rapidamente quando Deus oferecer salvação. Deus ofereceu-lhe a salvação, e hoje é o dia de aceitá-la.

Quando eu era adolescente, eu tinha um cartaz na parede do meu quarto que dizia: “Não decidir é decidir“.

Quando você diz: “Ainda não”, na verdade está dizendo não a Cristo. A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:2: “Agora mesmo Deus está pronto para recebê-lo. Hoje ele está pronto para te salvar”.

Como você aceita a salvação? Você se afasta de si mesmo e em direção a Deus. Você confia que Cristo entrará em sua vida, perdoará seus pecados e fará de você quem Ele quer que você seja.

Se você deseja começar seu novo ano aceitando a salvação de Deus, pode orar por algo assim: Senhor Jesus, quero conhecê-lo pessoalmente. Obrigado por morrer na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e recebo você como meu Salvador e Senhor. Obrigado por me perdoar dos meus pecados e me dar a vida eterna. Ter controlo da minha vida. Faça de mim o tipo de pessoa que você quer que eu seja. Amém.

Dizer sim à salvação é a melhor maneira de começar o novo ano.

Falar Sobre:

  • Quando alguém fez o bem por você no ano passado? Como foi a sensação?
  • Que oportunidades você tem para adiar? Escolha uma daquelas coisas que você pode fazer hoje.
  • Você disse que sim à oferta de salvação de Deus? Caso contrário, releia a oração no final do devocional. É algo que você está pronto para orar hoje? Lembre-se, não decidir é decidir.
  • por: Pastor Rick Warren
  • traduzido e adaptado por: Gabriel Veloso Ferro De Lima

Deixe sua opinião