Morte preciosa para o Senhor

352

morte-preciosa-senhorO Salmo 116 é uma coletânea de livramentos do Senhor, quando as provações atacam os fiéis. Até a experiência da morte é vista dentro da estrutura da providência divina: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos” (Salmo 116:15).

Hoje, ao recitar deste Salmo se encaixou no meu estado de espírito, dois dias depois do falecimento de minha irmã, que quase atingiu a idade provecta dos noventa anos. Porque, com a mensagem da sua morte, vieram à tona, na minha memória, as múltiplas maneiras como o Senhor acompanhou sua vida, no meio de tantas vicissitudes. E no meio, também, dos livramentos e dos carinhos do Senhor. Apesar de tudo e apesar de todos, minha irmã sempre se alegrou no seu ministério de ajudar os órfãos e as viúvas.

A nossa morte é preciosa aos olhos do Senhor, porque nossa vida ocorre sempre protegida pelos seus olhos de amor. Por isso, para o cristão, morte e vida são a cara e a coroa da mesma moeda. A condição de viver na ressurreição do Cristo é morrermos para o mundo, crucificados com Jesus. Nós morremos, para que o poder da ressurreição se manifeste em nós. E, tudo isso, debaixo da supervisão amorosa do Senhor, cujos olhos nos acompanham e nos protegem. Por isso, na dor da morte, é importante lembrar dos olhos do Senhor, que trazem vida à nossa morte.

por: Pr. Olavo Feijó

Portal Padom

Deixe sua opinião