Milhares de soldados receberam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador

Avivamento, milhares de soldados em base do exército aceitam a Jesus Cristo como seu senhor e salvador. "Ser intencional é ser fiel a Cristo e obediente à Sua Grande Comissão"

613
Soldados participam dos cultos na Capela e Soldados se rendem a Cristo

O capelão do exército, José Rondon, acredita que “não há nada mais emocionante na vida do que ver as pessoas virem a Cristo”. Nos últimos seis meses, Rondon experimentou essa alegria com mais de 1.400 profissões de fé – algo que se poderia descrever como um despertar espiritual – em Forte Leonard Wood, EUA, local onde fica sua base militar e seu ministério.

Por causa de sua reputação de ser intencional em seu ministério, muitos vieram ouvir Rondon compartilhar o Evangelho aos domingos.

“Vimos 1.459 soldados vindo a Cristo desde março deste ano”, disse Rondon. “Deus está fazendo grandes coisas em Fort Leonard Wood entre as centenas de soldados que passaram a conhecer Cristo pessoalmente”.

O major-general aposentado Doug Carver, diretor executivo de capelania do Conselho de Missões da América do Norte, diz que o que está acontecendo em Fort Leonard Wood não é uma exceção. No momento, há 1.348 capelães militares na Convenção Batista do Sul em ação.

“Nossas tropas, cada vez mais famintas por verdade e relevância em suas vidas, estão encontrando uma fé que funciona através de um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo”, disse Carver. “O atual despertar espiritual em Fort Leonard Wood é indicativo de uma grande jogada de Deus ocorrendo hoje nos Serviços Armados.”

Considere o seguinte, Carver relatou:

  • Mais de 2.000 soldados se reuniram no Doughboy Stadium em Fort Benning, Geórgia, na Páscoa passada para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.
  • Os capelães do exército estão atualmente batizando uma média de 70 soldados a cada ciclo básico de treinamento de combate em Fort Jackson, SC
  • A capelania da Força Aérea dos EUA lançou recentemente um novo programa chamado FaithWorks, que é uma coleção de programas e materiais baseados em evidências que promovem resiliência espiritual para os aviadores e suas famílias.
  • Os militares construíram mais capelas desde o 11 de setembro do que qualquer outro período da história americana, exceto a Segunda Guerra Mundial.

Nos últimos dois anos, os capelães militares batistas do sul relataram que houve dezenas de milhares de profissões de fé e milhares de batismos.

“Historicamente, Deus sempre usou as forças armadas como um catalisador para o avivamento”, disse Carver. “Muitos atribuem a disseminação do cristianismo no primeiro século aos soldados romanos implantados em todo o Império Romano. O Senhor está respondendo nossas orações por avivamento em nossas comunidades militares. Oro há mais de 40 anos para que nossas tropas e suas famílias experimentem a realidade de Jesus Cristo de uma maneira nova e renovada. ”

O capelão Rondon foi intencional com suas palavras e com a forma como trata seus companheiros soldados. Então, quando um sargento da equipe se aproximou de Rondon e pediu para falar com ele, o capelão sabia que o sargento não estava pedindo palavras de sabedoria, mas averiguar.

“Ser intencional é ser fiel a Cristo e obediente à Sua Grande Comissão”, disse Rondon. “Mas não conseguiremos fazer discípulos até que os perdidos dêem o primeiro passo para seguir a Cristo como seu Salvador. Ser intencional não significa apenas pregar a Palavra de Cristo na capela, mas ser sensível ao Espírito Santo para compartilhar Sua mensagem de reconciliação, se e quando o tempo for adequado. ”

Então, Rondon ouviu o sargento e depois orou com ele para receber Jesus Cristo como seu Salvador. Rondon fez o mesmo quando outro oficial não-comissionado pediu a chance de conversar com ele sobre assuntos espirituais. Esse soldado-líder também pediu a Jesus Cristo em seu coração.

Capelão do exército, José Rondon com fiéis soldados de Cristo

“Meus dois soldados e amigos de nosso atual batalhão em Fort Leonard Wood, no Missouri, vieram a Cristo porque suas vidas precisavam do Salvador”, disse ele. “Todos nós, em algum momento, precisamos ser ouvidos, para ajudar os outros a começar a confiar e acreditar em algo novamente, especialmente quando nossas feridas são tão profundas que perdemos o respeito por muitos ao nosso redor.

“Eles conversaram comigo sobre suas vidas porque me respeitavam e notaram que eu realmente me importava com nossos soldados, como sempre faço durante minhas rondas pastorais. Convidei os dois para uma refeição. Deus sempre abre grandes portas assim quando ouvimos as pessoas sem interromper. Mostramos a eles o quanto nos importamos por estar lá sempre que eles mais precisam. ”

Nas duas conversas, um capelão e um sargento falaram sobre suas vidas.

“Em vez de perguntar se eles sabiam ou não que iriam para o céu se morressem hoje, eu simplesmente disse: ‘Vejo que você precisa de Cristo em sua vida. Ele não apenas pode ajudá-lo a lidar com os desafios da vida diária, mas também pode salvá-lo de uma morte eterna por causa de seus pecados ”, disse Rondon. “Ambos concordaram que precisavam de Cristo para entrar em suas vidas para sempre e ter Sua presença para lidar com a vida a partir daquele momento.” – Baptist Press

Deixe sua opinião