Crescente número de igrejas evangélicas que apoiam o casamento gay

680

Noticias Gospel Na última década, aumentou consideravelmente o número de igrejas evangélicas que apoiam o casamento gay nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, os evangélicos têm mudado a sua opinião sobre esse tema, por causa do liberalismo na sociedade. Muitos cristãos já não são contra o casamento gay, como antes, que definiam a homossexualidade como um pecado grave, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Research Institute publicou o site da TIME.

A pesquisa mostra que a mudança mais significativa da opinião sobre o assunto em questão é entre os jovens evangélicos, já que o seu apoio saltou de 20% em 2003 para 42% em 2014. Na verdade, a prática já é aceita em várias denominações nos Estados Unidos. Um exemplo dessa mudança de visão é a mega igreja do  pastor Ryan Meeks em EastLake em Seattle, EUA

“Eu me recuso a ir a uma igreja onde meus amigos que são gays são excluídos da comunhão, do casamento ou comunidade cristã. Para mim, a mensagem de Jesus era grandes mensagens de inclusão“, disse Meeks.

Mas o casamento gay ainda tem fortes oponentes nas fileiras cristãs, como o Pastor Russell Moore, que faz parte da Comissão de Ética da Convenção Batista do Sul, ele acredita que aqueles que defendem o casamento gay não são evangélicos, porque suas ideias não são compatíveis com a autoridade tradicional bíblica.

Ao criticar aqueles que defendem uma “nova forma” de interpretar a Bíblia desde a perspectiva da evolução da sociedade, Moore disse que as opiniões dos cristãos sempre serão totalmente fora da lógica da sociedade.

No Brasil, não muito diferente dos Estados Unidos, pode-se ser visto uma grande aceitação de pessoas que se dizem evangélicos que apoiam o casamento gay.

Segundo o diácono Thiago Dearo, da Igreja Assembleia de Deus, Madureira em Novo Horizonte, “A Bíblia Sagrada não mudou… a mentalidade da sociedade cada vez mais vai se corrompendo ao seu bel prazer, mas a Palavra de Deus continua a mesma. O adultério continua sendo pecado e a homossexualidade também.”

“A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.”, explica o diácono.

Thiago diz ainda que “Segundo a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Coríntios 6:11; II Coríntios 5:17).”

E você o que você acha sobre esse assunto? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais.

Portal Padom

Deixe sua opinião