Harold Camping Usa Visão do Inferno Para Justificar Fracasso do Arrebatamento

182
Funcionário afirma que Harold Camping faz essas profecias desde criança, e que ele é um falso profeta!

O homem por trás da Fracassada Previsão de 21 de Maio, Harold Camping, mais uma vez tentou explicar a sua saída para a data “garantida,” do arrebatamento e fim do mundo.
Ele ofereceu este argumento, durante uma transmissão ao vivo segunda-feira: “O grande terremoto não aconteceu em 21 de maio, porque ninguém vai ser capaz de sobreviver por mais de alguns dias ou cinco meses e muito menos para sofrer a ira de Deus.”
Camping, 89, tinha proclamado a sua alegação de que no início em 21 de maio, terremotos e outros eventos indescritíveis e “horríveis” ocorreriam e continuariam durante cinco meses. Enquanto uma pequena porcentagem da população é arrebatada, aqueles deixados para trás sofreriam os eventos destrutivos, até 21 de outubro, ele declarou em voz alta.
Mas quando chegou sábado e ele ainda estava na terra e catástrofes apocalípticas não apareceram, ele começou a procurar novas respostas.
E agora, ele acredita que a tem – novamente.
Falando da sede da Family Radio, em Oakland, Califórnia, ele disse que Deus é um Deus misericordioso, compassivo e amoroso, que não deixaria ninguém sofrer o inferno na terra, assim como Ele não vai deixar ninguém sofrer um inferno eterno.
“Então, como podemos ver que não existe a eternidade no inferno, como Deus é um Deus amoroso e compassivo e misericordioso, então, se não temos a doutrina do inferno eterno, então também devemos esperar … que não há inferno na terra por cinco meses … porque não é a santa e perfeita vontade de Deus [natureza] ter qualquer sofrimento a longo prazo para ninguém,” sustentou.
Manifestando certo orgulho em sua revelação recente, ele afirmou: “Eu quero fazer ecoar isso. Essa é uma afirmação muito excelente, pois a Bíblia nos diz que Cristo não tem prazer na morte do ímpio.”
Camping continuou: “Embora a lei de Deus exija que tem que haver punição, isso não significa que Deus vai punir e castigar e punir e punir.”
Rejeitando a doutrina tradicional cristã da existência de um inferno eterno, ele criticou as Igrejas por usarem essa doutrina para atrair mais pessoas sob seu teto.
Ele tinha usado essa linguagem sobre um inferno eterno, mas ele disse que aprendeu ao longo dos anos que, como a Bíblia diz “o salário do pecado é a morte,” uma vez que você está morto, está morto.
“Você não tem mais existência consciente. Nenhuma,” afirmou.
Com esse entendimento, Camping concluiu que a destruição massiva e arrebatamento não ocorrerá ao longo de cinco meses, como tinha inicialmente previsto, mas todos no último dia – 21 de outubro.
“Está tudo indo ser comprimido no último dia,” argumentou ele recentemente. E enquanto um Dia do Julgamento físico não ocorreu em 21 de maio, ele disse um Julgamento espiritual veio ao mundo naquele dia.
Respondendo a perguntas sobre suas contínuas mudanças na interpretação bíblica, ele explicou que a Bíblia é “muito complexa.”
“Você vai achar que você vai ler o versículo após versículo e se perguntar ‘o que Deus está falando?'” Camping afirmou. “No entanto, esta é a maneira que temos de procurar a Bíblia. é muito lento. é muito entediante. E nós nem sempre batemos o prego na cabeça pela primeira vez.”
Notadamente, quando um repórter lhe perguntou se ele estava confirmando que os seres humanos não são capazes de compreender completamente a Bíblia, Camping respondeu: “Você está correto.”
Ele comentou que ele não hesita quando se trata de admitir erros e ainda de observar que ele nunca tinha elogiado a si mesmo como infalível.
Com isso dito, ele se recusou a assumir a responsabilidade por aqueles que acreditavam na sua previsão 21 de maio e decidiram tomar medidas drásticas, tais como parar seus trabalhos e gastar a sua conta de poupança para ajudar a sustentar a campanha publicitária do Juízo Final. Camping ainda minimizou a situação, dizendo que não há provavelmente muitos os que fizeram tais mudanças e observando que o que aconteceu com eles “não é tão grave” como o que aconteceu durante a recessão.
“As pessoas enfrentam,” comentou ele, acrescentando que ele não está no negócio de dar as aconselhamento financeiro.

Christian Post / Portal Padom

Deixe sua opinião