Este pecado diário é vencido pelo poder do Sangue de Jesus

Eu percebo que a maioria de nós acha que Jesus se limita apenas à verdade bíblica, criação e sabedoria, mas eu acredito que Ele revela todos os tipos de coisas para homens e mulheres.

464

Eu amo a Verdade, quer dizer, eu realmente amo Ele. Jesus é tão maravilhoso e Ele é a verdade. Muitas vezes reduzimos a verdade a um fato ou princípio, mas a verdade é uma pessoa. À medida que amamos e conhecemos a verdade, Ele revela todos os tipos de coisas para nós, criaturas chamadas homens.

Eu percebo que a maioria de nós acha que Jesus se limita apenas à verdade bíblica, criação e sabedoria, mas eu acredito que Ele revela todos os tipos de coisas para homens e mulheres. Ele é autor de verdades médicas, científicas e até técnicas. O diabo não quer que uma área de sua vida melhore, mas Jesus deseja que toda a sua vida prospere.

Eu realmente acredito que Jesus quer e deseja que todo homem lendo estas páginas não apenas fique sexualmente limpo, mas fique sexualmente limpo, e tenha uma vida sexual incrível com a noiva que Ele lhe deu, ou lhe dará. Você pode dizer amém a um Deus que quer tudo de melhor para nós?

Eu quero que você realmente conheça o coração do nosso Deus. Ele é 100% por você. Ele te ama como pessoa, como homem e como seu filho favorito. Ele deseja que todas as cadeias de ligação, sejam elas sexuais ou não-sexuais, sejam totalmente quebradas de sua vida e que você seja limpo e completamente livre.

Então, se o desejo do nosso pai é pela nossa liberdade total, por que tantos homens estão presos? Eu tenho a resposta e, para mim, foram anos na descoberta. Eu, como alguns dos homens que liam essas páginas, estava tão salvo quanto podia, mas ainda assim preso. Eu estava na escola bíblica, totalmente viciado sexualmente. Eu tentei, chorei, jejuei, orei, memorizei a Escritura, mas ainda assim eu falharia de novo e de novo.

Por quê? Porque eu não entendi uma verdade simples. O que eu estava fazendo era aplicar algo que aprendi e memorizei no Livro de 1 João. Ao longo dos anos de aconselhamento, percebi que não era o único que memorizava essa Escritura e tentava aplicá-la. Eu percebo agora que eu estava totalmente desinformado de outra verdade bíblica, e honestamente, embora um pouco ineficaz, estava me ajudando a me sentir um pouco melhor.

Deixe-me falar sobre as Escrituras e como eu estava sinceramente tentando aplicá-las para ficar limpo, mas não fui capaz. A Escritura é 1 João 1: 9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Como estudante da escola bíblica, eu estava confessando uma tempestade. Eu fui a Jesus, às vezes mais do que uma vez por dia, confessando minha luxúria e pecado sexual, e você sabe o que aconteceu toda vez? Ele me perdoou. Eu sei que sei que fui perdoado. Muitas vezes eu pude sentir e experimentar o Seu perdão daquele pecado em particular. Eu sei que senti perdão e Sua limpeza dessa particular impureza.

Eu realmente acredito no sangue de Jesus. Seu sangue é maior que qualquer pecado, seja sexual ou outro. Seu sangue não é apenas maior do que os meus pecados, da minha família, da cidade ou da nação, mas o Seu sangue é mais poderoso do que todas as nações de todos os tempos, passado, presente e futuro. Isso é o quão poderoso é o Seu sangue. Ele superou todo pecado através do Seu sangue.

Estou impressionado com quantos cristãos honestamente têm mais fé em seus pecados do que no sangue para perdoar o pecado. Eu vejo pessoas presas repetidamente em pensar e acreditar que seu pecado é de alguma forma tão especial que anula o poder do Seu sangue.

Se você está preso em acreditar que seu pecado é tão especial, deixe-me dizer, não é. Seu pecado não é especial ou poderoso. Seu sangue pagou o preço total por todo e qualquer pecado, seja sexual ou não. Eu encorajo fortemente os homens a acreditarem no sangue, não no pecado deles.

por: Doug Weiss, Ph.D., é um autor nacionalmente conhecido, palestrante e psicólogo licenciado.
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião