“Em todos os lugares, as pessoas pedem Bíblias”, diz pastor que evangeliza muçulmanos no Oriente Médio

Pastor afirma que os muçulmanos no Oriente Médio estão com "enorme sede" para com o Evangelho. "Em todos os lugares que vamos as pessoas pedem Bíblias".

532

Um pastor no Oriente Médio que diariamente arrisca sua vida para compartilhar a verdade de Jesus Cristo disse que ele tem testemunhado uma “enorme sede” pelo evangelho entre os muçulmanos, que continuamente pedem-lhe Bíblias.

“Cristo nos chama a sair ao mundo para proclamar o Evangelho”, disse o Pastor Rashad ao ministério cristão Portas Abertas USA. “Sim, isso pode estar fora das zonas de conforto das pessoas, mas creio que é isso que Deus nos pede hoje.”

Pastor Rashad não é estranho pisar fora de sua zona de conforto. Quando jovem na Jordânia, sentiu-se chamado por Deus para ministrar aos muçulmanos. Assim, durante mais de dez anos, o Pastor Rashad viajou para cima e para baixo em seu país para visitar aldeias e comunidades remotas, compartilhando o amor de Cristo em todos os lugares que ele ia.

Ele disse aa Portas Abertas, que menos de três porcento da população da Jordânia é cristã, muitas pessoas nunca ouviram o evangelho.

“Numa das aldeias que visitei – quando souberam que eu era cristão – as crianças me perguntaram se eu era americano ou inglês. Não entendiam por que falava o árabe tão fluentemente”, disse ele. “Honestamente achavam que não havia cristãos jordanianos.”

E mesmo em áreas onde muitos cristãos vivem, a maioria das igrejas não estão abertas a crentes ou buscadores de origem muçulmana, pois o proselitismo é estritamente proibido pela lei islâmica.

A constituição do país permite aos cidadãos praticar a religião livremente, a menos que “viole a ordem pública ou moralidade ou conflite com a lei islâmica“. Consequentemente, aqueles que se convertem do islamismo ao cristianismo frequentemente enfrentam prisão, isolamento de suas comunidades ou, pior ainda, morte.

Pastor Rashad revelou que uma vez, ele visitou algumas famílias em uma aldeia remota e falou sobre o amor de Cristo por eles. Depois disso, eles não ouviram nada depois deles por um longo tempo.

“Completo silêncio até que, dois anos mais tarde, uma senhora nos chamou e nos convidou para visitar sua casa. Sentamos juntos e comemos”, ele compartilha. “Ela nos disse que a nossa última visita tinha deixado a comunidade muito nervosa, o imam convocou todas as famílias da aldeia e os advertiu para que não aceitassem Jesus, e se eles o fizeram, eles seriam expulsos da comunidade, espancados e Poderia até ser morto “.

No passado, os muçulmanos fundamentalistas se colocavam como cristãos se infiltraram em sua igreja para espionar suas atividades, e o Pastor Rashad admitiu que compartilhar o evangelho pode ser uma tarefa solitária e perigosa. Mas, apesar dos riscos, ele continua a testemunhar entre essas pessoas. Agora, há crentes de origem muçulmana que adoram a Cristo – muitas vezes em segredo. Alguns deles frequentam reuniões de igreja doméstica que Rashad organiza para eles.

Há uma enorme sede, onde quer que vá, as pessoas pedem Bíblias“, disse ele. “Sim, há perigo, mas acreditamos em pedir proteção a Deus, não em tentar ficar seguro”.

Pastor Rashad é tão dedicado a compartilhar o evangelho, ele até formou uma equipe de ex-muçulmanos que agora estão seguindo Cristo, ajudando-o em suas atividades evangelísticas. “Encorajo-os a sair, a entrar nas casas das pessoas e a espalhar ativamente a luz de Deus ali, e a não esperar na igreja para que os que buscam apareçam”, disse ele.

O Portas Abertas observa que o cristianismo na Jordânia tem fortes raízes históricas, que remontam a todo o caminho de volta para os primeiros cristãos de Pentecostes. No entanto, hoje, há cerca de 170.000 cristãos restantes na Jordânia, e seu número está gradualmente diminuindo, principalmente devido à migração.

A Jordânia, que faz fronteira com o Iraque e a Síria, é considerada a 27ª maior nação do mundo quando se trata da perseguição aos cristãos na World Watch List de Open Doors USA.

No ano passado, um muçulmano jordaniano atirou no escritor cristão Nahed Hattar, fora do tribunal, onde ele deveria ser julgado por desprezo à religião depois de compartilhar nas mídias sociais uma caricatura vista como um insulto ao Islã. Além disso, a Voz dos Mártires observa que nos últimos anos, tem havido um aumento no número de “homicídios de honra” dos cristãos, em que uma família muçulmana mata um membro da família por deixar o Islã.

Portal Padom

Deixe sua opinião