Como liberar sua fé para combater seus medos

Você tem medo do que?

428
mulher-de-fe-medo

Não muito tempo atrás, recebi uma mensagem de uma jovem que estava prestes a fazer uma viagem com o marido para umas férias muito necessárias. Mas havia um problema: ela estava com medo de voar. Desde que eu viajo muito, ela estava pedindo o meu conselho sobre como aproveitar a viagem.

Agora, você pode ou não ter o mesmo medo que ela, mas vamos ser reais: a maioria de nós temos medo ou se preocupa com algo de uma vez ou outra. Talvez seja o fracasso, a doença, as alturas, a rejeição ou a falta de algo: dinheiro, amor ou suprimentos. Talvez o seu medo o paralise ou o mantenha acordado à noite, ou talvez seja apenas um aborrecimento incômodo.

Seja o que for, Deus não quer que você fique preocupado ou com medo de nada. Segunda Timóteo 1: 7 diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de poder, amor e domínio próprio.”

Depois de fazer várias perguntas a ela, descobri que essa garota estava com medo de ficar presa em um espaço apertado e lotado. Aqui está o que eu disse a ela.

Sempre que estou nervosa ou ansiosa ou me pergunto como algo vai acontecer (com medo ou preocupado), eu oro o que eu gosto de chamar de oração de “melhor cenário” de acordo com Filipenses 4: 6-7, que diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”

Aqui está o que eu ouço Deus dizendo para mim (e você) nestes versos:

  • Não fique ansioso. Não se preocupe. Pare de imaginar o pior! Em outras palavras, não tenha medo ou preocupação – sobre qualquer coisa .
  • Em vez disso, devo dizer a Ele o que quero que aconteça. Qual é o melhor cenário aqui? É para isso que eu devo orar e depois continuar agradecendo a Ele, falando a Palavra continuamente, em vez do que vejo ou sinto.
  • Então posso esperar a paz de Deus em qualquer situação, até mesmo assustadora.

Eu sugeri que ela orasse algo assim: “Pai, peço uma viagem pacífica. Que haja uma calmaria no balcão de check-in quando eu chegar lá. Ajude-me a estar ciente dos outros e ser uma bênção onde eu puder. cada vôo para chegar na hora e abrir caminho antes de nós “e assim por diante.

Acho que às vezes a antecipação de uma situação pode ser ainda pior do que a realidade, não é? Toda essa inquietação muitas vezes pode levar a efeito exatamente o que tememos (Jó 3:25).

Em vez disso, podemos usar nossa autoridade em Cristo (Lucas 10:19) e o poder de nossas palavras (Provérbios 18:21, Marcos 11:23) para nosso benefício. Orar pelo “melhor cenário” é liberar nossa fé, que dá a Deus todo o tipo de oportunidades para agir em nosso favor, trabalhando todas as coisas juntas para o nosso bem antes mesmo de chegarmos lá (Rm 8:28).

E funcionou! Aqui está o que ela me enviou depois de sua viagem: “Mesmo que houvesse um ou dois solavancos, foi uma viagem maravilhosa. A paz e a presença de Deus foram tão reais que eu chorei de alegria. Meu marido ficou maravilhado. Muito obrigado por você. o grande conselho … me colocou em um caminho para o sucesso“.

Acredito que esse tipo de oração pode funcionar para você também em todas as áreas da sua vida. Comece hoje a liberar sua fé no melhor cenário e fale! {eoa}

por: Karen Jensen Salisbury está no ministério há mais de 30 anos. Anteriormente uma pastora principal e depois instrutora no Rhema Bible College, atualmente é ministra itinerante e autora de vários livros. 
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião