Billy Graham em entrevista na Tv reflete, “…meu tempo é limitado” – Assista

760
"que se pudesse fazer tudo de novo, ele iria gastar menos tempo em viagens e mais tempo na meditação e na oração".

Billy Graham concedeu sua primeira entrevista depois de vários anos no dia 20 de dezembro, disse a Greta Van Susteren da Fox News “que se pudesse fazer tudo de novo, ele iria gastar menos tempo em viagens e mais tempo na meditação e na oração”.O evangelista de renome, hoje com 92 anos, falou com Van Susteren pouco antes da reunião com o ex-presidente George W. Bush e sua esposa Laura, juntamente com seu filho Franklin Graham e Jane, iriam almoçar em Charlotte, Carolina do Norte. O casal Bush estavam na Biblioteca de Billy Graham, para assinar cópias de sua autobiografia.

Van Susteren perguntou para Graham, se ele tem esperança, e Graham disse que tem uma enorme quantidade de esperança, porque ele é um crente em Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos e “está vivo agora.”

“Minha esposa já está no céu. Estou ansioso para vê-la definitivamente no futuro próximo, porque eu estou com 92 anos e eu sei que meu tempo é limitado nesta terra“, disse Graham. “Mas eu tenho uma enorme esperança no fato de eu estar na vida futura. E eu estarei lá por causa do que Jesus Cristo fez por mim na cruz e pela ressurreição. E isso me dá muita esperança.”

Se Graham tevesse a oportunidade de viver sua vida novamente, ele disse que há coisas que ele faria diferente.

“Gostaria de estudar mais. Eu ia orar mais, viajar menos, ter menos palestras. Gastei muito tempo viajando ao redor do mundo.”, disse ele. “Se eu tivesse que fazer outra vez, eu gastaria mais tempo na meditação e na oração e apenas diria mais ao Senhor o quanto eu o amo e adorá-Lo e olhando para a frente o tempo que vamos passar juntos na eternidade “.

Van Susteren perguntou em qual idade Graham percebeu que queria ser um pregador, e ele disse que era em torno de 18 ou 19 anos quando ele era um estudante em uma escola bíblica perto de Tampa.

“Eu costumava andar pelas ruas nessa área que estava completamente desintegrado por causa da depressão naquela época. E eu oro e peço a Deus uma direção para minha vida e para o verdadeiro objetivo da minha vida. Porque estou aqui? Graham contou.

Em uma noite em um campo de golfe, enquanto ele estava deitado na grama, entre as palmeiras, ele ouviu o chamado de Deus.

“O Senhor parecia chamar-me e dizer que eu iria pregar o Evangelho. E a partir desse momento, comecei a me preparar”, disse Graham. “Pela preparação, quero dizer que comecei a ler livros que contribuíram para que viriam, nos anos vindouros. E então eu comecei a perceber que meu trabalho foi tentar conquistar as pessoas para Cristo, o que fiz, privada e publicamente, que se tornou finalmente meus sermões que chamamos de evangelismo. ”

Ao longo dos anos, ele falou para milhões de pessoas, e ficou surpreso com os números que se reuniram para ouvir sua mensagem, disse Graham. Ele observou um compromisso particular, em Seul, na Coréia, onde foi o maior público que já teve.

“Eles só estavam espalhados na medida em que você pode ver, em uma grande praça ao longo do rio”, disse ele.

Graham passou a aconselhar jovens pregadores.

“Gaste mais tempo em estudo e oração. Esse é o segredo da evangelização bem sucedido”, disse ele. “Se você negligenciar isso, você negligenciou o coração da chamada de Deus para você.”

Com o Natal se aproximando, Graham disse que o feriado significa “muito” para ele e sua esposa “sempre fizeram grandes coisas de Natal para as crianças.”

“Olhamos para a frente. Gostaríamos de levantar na manhã de Natal e que nossas orações, e depois nos sentávamos debaixo da árvore e abrir nossos presentes, geralmente na manhã de Natal, às vezes, na véspera de Natal”, disse Graham.

“Mas quando eu olhei para o berço ou o presépio e vi aquele pequeno bebê que iria se tornar o maior professor que já viveu, para morrer na cruz por meus pecados, saber que vou ser perdoado por causa do que Ele estava fazendo, absolutamente transformada de Natal para mim “, disse ele.

“E todas as compras e os presentes e todas as coisas que comemorou no Natal é um momento espiritual. É um momento que fortalece a minha fé e me dá coragem para o futuro. E eu não espero viver muito mais tempo , mas me lembro que, em cada Natal fortaleceu minha fé. ”

Também na entrevista, Van Susteren perguntou sobre o relacionamento de Graham com a família Bush, e Graham lembrou que conheceu o avô de Bush, Prescott Bush, na Flórida e em seguida, foi convidado pela avó de Bush para responder a questões bíblicas e orar com um grupo de vizinhos sua casa.

“Ela era uma das mais belas mulheres que eu acho que eu já conheci, uma cristã muito profunda. E ela se tornou uma amiga maravilhosa para mim. E através dela, comecei a conhecer o resto da família”, disse Graham de Dorothy Walker Bush.

O ex-presidente George H.W. Bush e sua esposa Barbara “se tornaram amigos íntimo de Ruth e meu”, disse Graham, e foi durante uma visita a sua retirada em Kennebunkport, Maine, em 1985, que se encontrou com seu filho George. Graham foi convidado a realizar um estudo da Bíblia para a família, e Bush se levantou para fazer perguntas. Mais tarde o evangelista e futuro presidente foram passear e jogaram tênis juntos.

“Eu me lembro que ele estava muito interessado nas coisas espirituais e perguntou uma série de questões muito profundas sobre a Bíblia e sobre a fé cristã. E eu tentei responder o melhor que pude”, disse Graham Van Susteren.

Depois do almoço com Graham, Bush sentou-se com Van Susteren para a reflexão sobre o que ele escreveu sobre a influência de Graham sobre a sua vida em seu livro “Pontos de Decisão”.

“Ele é uma alma gentil. Quero dizer, aqui está uma das pessoas mais famosas do mundo, e em sua presença, você percebe o quanto ele é humilde”, disse Bush. “E a sua humildade, e, obviamente, o seu amor por Deus e Cristo pode sobrecarregar o cínico. E eu era uma pessoa cínica da época, e seu espírito tomou conta de mim.”

Graham, em Kennebunkport, foi capaz de conduzir Bush de um homem cheio de perguntas a um homem de paz com Deus.

“Eu quero dizer, de uma maneira, de uma espécie de analogia bíblica, ele – começou a me ajudar a plantar as sementes E o chão estava. – O terreno estava muito difícil”, disse Bush. “Mas depois de conhecer Billy, o chão ficou mais fértil para a semente, é uma maneira de colocá-lo. Ele ajudou a mudar a minha vida. Ele realmente fez. E eu era uma pessoa questionadora. Eu estava bebendo muito. E a religião foi – você sabe, eu costumava – eu coloquei no livro ‘Eu ouvia, mas nunca ouvi. E Billy Graham me ajudou a entender o poder redentor de um Senhor ressuscitado.”

Mais de 1.000 pessoas fizeram fila fora da Biblioteca de Billy Graham segunda-feira para atender os Bush, e Graham se juntou a eles brevemente para receber os primeiros exemplares de seus livros, assinado naquele dia. Franklin Graham deu ao ex-presidente e primeira-dama uma visita privada da biblioteca e depois disse que a mente de seu pai é tão forte como tem sido nos últimos anos.

“Sua mente é mais afiada hoje do que era cinco anos atrás”, disse Franklin Graham. “Eu não sei o que é. Ele está ficando melhor. Ele está ficando mais forte.”

Parte 01

Parte 02

Traduzido e adaptado por: Portal Padom

Christian News / Portal Padom

Deixe sua opinião