A pena de morte realmente contradiz o evangelho?

Muitos cristãos afirmam ser pró-vida, mas o ativista cristão diz que ser pró-vida é muito mais do que se opor ao aborto, tem que se opor a pena de morte.

193

Muitos cristãos afirmam ser pró-vida, mas o ativista cristão Shane Claiborne diz que ser pró-vida é muito mais do que simplesmente se opor ao aborto. Proteger a vida, diz ele, também significa salvar pessoas da morte – seja da guerra, da violência armada e até da pena de morte.

No podcast “Charisma News”, Claiborne diz ao apresentador Taylor Berglund que seu grupo organizou uma “Marcha pela Misericórdia” para se opor a uma execução planejada em seu estado natal, o Tennessee.

Eu tenho visitado os caras aqui no corredor da morte no Tennessee há anos“, diz ele. “E muitos deles agora são cristãos realmente comprometidos e profundamente comprometidos. Perguntamos a eles: ‘O que você diria ao governador do Tennessee se tivesse a chance?’ E eles disseram: ‘Gostaríamos de convidar o governador para orar conosco e vir ouvir o que Jesus fez em nossas vidas’”.

Esses homens com quem Claiborne conversou acabaram escrevendo uma carta ao governador para compartilhar suas histórias de redenção.

Me envolvi em tudo isso em parte porque acho que algumas dessas questões, como a pena de morte, vão para o coração de nossa fé“, diz ele. “E eles levantam questões como ‘Nós realmente acreditamos na redenção? Acreditamos que, como Jesus disse,’eu não vim aos saudáveis, mas aos enfermos’ e ‘Onde o pecado é abundante, a graça é mais abundante?’ “

Citando Dale Recinella e o Centro de Informações sobre Pena de Morte, Claiborne diz que o que o atinge é que 85% das execuções acontecem no Cinturão da Bíblia.

Isso me parte o coração porque acho que sinto que talvez tenhamos perdido o objetivo do evangelho“, diz ele.

Ouça o podcast para ouvir como Claiborne diz que os cristãos podem lutar para preservar a vida. (em inglês).

Deixe sua opinião