Yoga tem raízes demoníacas afirma pastor

Pastor afirma que ao praticar Yoga a pessoa está abrindo em sua vida uma porta para a atuação do poder demonico, e que a pratica de ioga e totalmente oposta a fé cristã.

550
Pastor John Lindell ministra sobre a fé cristã e sobre os perigos da Yoga

Um pastor da megaigreja do Missouri, John Lindell, advertiu sua congregação de 10.000 membros a não participar da yoga, dizendo que as posições associadas à atividade de exercício e meditação foram projetadas para “você se abrir ao poder demoníaco“.

Lindell, o pastor da Igreja James River em Ozark, deu um sermão intitulado “Perseguindo o Paranormal” no domingo antes do Halloween em que ele falou contra “influências demoníacas”, como paganismo, feitiçaria, feitiçaria, adivinhação, astrologia e elementos do misticismo oriental, como a yoga.

Estou fazendo isso porque parece que nossa cultura está ficando cada vez mais obcecada com todas as coisas paranormais“, disse o pastor da Assembleia de Deus no início do sermão.

De acordo com uma pesquisa da Gallup, três em cada quatro americanos acreditam no paranormal e em uma pesquisa recente da Pew, 40% dos cristãos acreditam em médiuns, 29% dos cristãos acreditam em reencarnação e 26% dos cristãos acreditam em astrologia. A indústria do entretenimento tomou nota ao responder a uma infinidade de videogames, programas de televisão e filmes “.

Parece que o paranormal se tornou o novo normal“, acrescentou. “Não são apenas casas e bruxas mal-assombradas no Halloween, mas ela já entrou na vida cotidiana por meio de coisas como misticismo oriental e práticas e filosofias da Mãe Terra.

Lindell disse que um dos sinais mais urgentes da sociedade “pós-cristã” de hoje é a aceitação do yoga, não apenas pela cultura, mas também pelos cristãos e pelas organizações cristãs.

Ele argumentou que não importa o que os praticantes fazem durante o yoga, que a prática física do Yoga não pode ser separada de suas “raízes hindus“.

Lindell admitiu que pode parecer estranho para muitos que ele esteja falando sobre yoga em um sermão sobre influências paranormais.

Só isso realmente para mim é uma indicação de quão longe nossa sociedade se transformou em uma cultura pós-cristã“, enfatizou. “Antes, seria um dado que yoga é uma forma de misticismo oriental que os cristãos devem absolutamente evitar, mas isso não é mais o caso. Yoga parece estar em toda parte. Por exemplo, se você for ao local [YMCA] e você Clique no link ‘Vida Saudável’, você encontrará nada menos que 31 referências ao Yoga. “

Lindell alertou que os cristãos devem “ficar longe do Yoga por causa de suas raízes demoníacas“.

Participar em qualquer nível é potencializar a abertura de sua vida, sua casa, sua situação ao demoníaco“, advertiu ele.

Lindell explicou que há três componentes principais do yoga para alcançar o objetivo de elevar e expandir a “consciência com o propósito de experimentar paz, energia e presença divina”. Um desses elementos é diferentes posições do corpo.

Cada posição individual do corpo tem um significado”, disse Lindell. “Deixe-me dizer isso, as posições de ioga não foram projetadas pelo seu instrutor de fitness local. Elas foram projetadas e foram criadas com a intenção demoníaca de te abrir para o poder demoníaco. Porque o hinduísmo é demoníaco.

Toda religião falsa é demoníaca. O hinduísmo não é uma religião pacifista, gentia e gentil. Qualquer um que diga que não visitou a Índia“, continuou Lindell. “Nem o Budismo. Podemos ter uma visão sanitizada disso em nossa cultura ocidental, mas não é pacifista. É demoníaco. É uma adoração inativa.”

Lindell sustentou que as posturas de saudação de ioga são projetadas para homenagear o deus sol Surya.

Isso é o que todos estão fazendo. Você está dando boas-vindas ao deus do sol“, disse Lindell.

Lindell também condenou a posição de lótus porque tem “conotações sexuais”.

Alguns podem dizer que não é o que isso significa para mim“, reconheceu Lindell. “Bem, quando você participa de ioga, é isso que significa. Dizer que as posições de ioga são apenas exercícios equivalem a dizer que o batismo nas águas é apenas hidroginástica“.

De acordo com Lindell, os praticantes de Hatha Yoga às vezes recebem mantras para cantar. Esses mantras, ele disse, são tipicamente os nomes de deuses ou deusas hindus. Ele afirma que cantar esses mantras viola o primeiro mandamento de não ter outros deuses além de Deus.

O Yoga é diametralmente oposto ao cristianismo“, advertiu ele. “A meditação no yoga leva a pessoa a uma consciência de nada ao seu redor, uma consciência de nada ao seu redor. Ela abaixa a porta da mente que Deus estabeleceu para uma preservação espiritual espiritualmente falando para uma pessoa.

Comentários do pastor sobre Yoga gera polêmica

Conforme relatado por The Springfield News-Leader , os comentários de Lindell atraíram a ira dos praticantes de ioga na área e parece ter impactado o comparecimento às aulas de ioga na área na semana seguinte ao sermão.

A praticante de yoga cristã Reggie Harris explicou que estava “desapontada” e “zangada” com o sermão de Lindell.

Eu sei o meu relacionamento com o Senhor e meu relacionamento com ele se aprofundou através da ioga“, explicou Harris, que pratica ioga há cinco anos.

Harris disse ao jornal The Springfield News-Leader que “yoga transcende a religião“.

Yoga une as pessoas em um coração de unidade e amor“, argumentou. “Você está ensinando as pessoas a odiarem algo que possa ajudá-las física, emocional e espiritualmente“.

Durante seu sermão, Lindell se dirigiu àqueles que afirmam que “cantam a Jesus” enquanto fazem ioga.

Os demônios não se importam com o que você canta, contanto que você abra a porta para eles“, disse Lindell. “Eles não se importam se você está em paz, harmonia, energia ou em grande forma, desde que você lhes dê acesso.”

Cristãos que praticam Yoga

O sermão de Lindell ocorre quando os cristãos continuam a debater a adequação da prática da ioga.

No início deste ano, Serita Jakes, esposa do evangelista popular TD Jakes, reacendeu o debate cristão sobre ioga quando ela compartilhou fotos de um grupo de mulheres na Casa do Oleiro em Dallas participando de um “gosto de ioga“.

Alguns cristãos responderam às fotos dizendo que é errado os cristãos praticarem yoga.

O grupo Christians Practicing Yoga começou em 2001 e argumenta que há uma “conveniência na prática espiritual cristã de ir a Deus da maneira que Deus veio a nós: em e através de um corpo”.

A amplitude de nossa rede revela uma verdade: os cristãos se conectam instintivamente com uma prática espiritual corporificada que se inclina para uma oração mais profunda“, afirma o site do grupo .

Outros programas de yoga cristã incluem o Yahweh Yoga , o Christ Centered Yoga e o Holy Yoga .

A atriz, autora e oradora cristã Janine Turner também vende um programa de yoga cristã, que ela apelidou de ” Christoga “.

O site de sátiras cristãs The Babylon Bee zombou de cristãos que se opunham ao yoga várias vezes. “O homem realiza acidentalmente a pose da ioga, é possuído pela horda de demônios“, dizia uma manchete .

O teólogo popular John Piper expressou sua desaprovação com a ioga, dizendo que ela tem raízes que são “antitéticas à compreensão cristã de Deus e à maneira como ele trabalha no mundo“.

Al Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky, também argumentou que os aspectos espirituais e físicos da ioga não podem ser separados.

O abraço do yoga é um sintoma de nossa confusão espiritual pós-moderna e, para nossa vergonha, essa confusão chega à igreja“, escreveu Mohler em um editorial de 2010 . “Os cristãos que praticam yoga estão adotando, ou no mínimo flertando com, uma prática espiritual que ameaça transformar sua própria vida espiritual em uma realidade ‘pós-cristã, espiritualmente poliglota’. Algum Cristão deveria arriscar isso?”

Deixe sua opinião