Porque você não quer um compromisso sério?

793
Imagine você em um relacionamento. A pessoa te diz amar, mas não assume um compromisso sério com você!

Reflexão  – Uma jovem mulher se apaixonou perdidamente por um homem que jurou que a amava com todo o coração. Infelizmente, ele nunca quis apresentá-la a sua família, não a incluía em suas metas para o futuro e, portanto, nunca fixava uma data para o casamento. Até que um dia ela se cansou, esperou por muito tempo que este jovem tomasse a decisão de crescer e estabelecer uma família, mas descobriu que ele só queria um relacionamento, não um compromisso.

“Este me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”  – Mateus 15:8

Certamente que durante esse tempo, aquela jovem reclamou com seu parceiro dizendo: ‘Porque você diz que me ama, mas não quer se comprometer comigo? Porque diz que me ama e não quer um compromisso sério comigo?’.

Imagine você em um relacionamento. A pessoa te diz amar, mas não assume um compromisso sério com você!Assim como qualquer um, nós em seu lugar o faríamos diante alguém que diz nos amar, mas que não demonstra esse compromisso. Do mesmo modo, devemos saber que Deus faz uma pergunta muito semelhante, nosso Senhor nos faz essa reivindicação dizendo:

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46

São muitas as pessoas que dizem serem “Seguidores de Cristo”; no entanto, ser um verdadeiro cristão é mais do que apenas “acreditar” significa ser um discípulo de Jesus, encontrar-se em uma constante luta para mudar e tornar-se mais semelhante a Cristo, conhecendo a sua palavra e o obedecendo, inclusive dar a sua vida por ela. Levar a sua mensagem para que mais pessoas possam ser salvas!

O Senhor declarou, sobre aqueles que não querem um compromisso sério com Ele

 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. –   Mateus 7:21-22

Atualmente são realmente muitos, os que somente dizem “Senhor, Senhor”, mas poucos os que “fazem a vontade do Pai”. Muitos dizem e não fazem, por tanto, nem todos irão ao céu.

Então pare, pense e faça essa pergunta para você:  “Porque não assumo um compromisso sério com o Senhor Jesus?” Examinemos a nossa vida, se realmente nos temos comprometidos com Deus ou somente somos como aquele homem que matem um relacionamento superficial.

Diga a Deus que você o ama, com atos, não apenas com palavras! E assuma um compromisso sério com Ele ainda hoje!

Portal Padom

Deixe sua opinião