Versículos da Bíblia sobre coronavírus: O que a Bíblia diz sobre COVID-19?

O CORONAVIRUS provocou uma crise de saúde global, levando muitos a buscar conforto na Bíblia - mas o que a Bíblia tem a dizer sobre o COVID-19?

2010

O coronavírus (SARS-CoV-2) infectou mais de 3,4 milhões de pessoas desde novembro e matou pelo menos 239.000 até 1º de maio. Países inteiros estão trancados para impedir que o vírus se espalhe, mas milhares de pessoas ainda podem ser infectadas nas próximas semanas a meses.

Nestes tempos difíceis, muitos estão olhando para as escrituras cristãs em busca de consolo e respostas.

Matthew Maas disse no Twitter: “Corona ou o coronavírus está na Bíblia, escrito em Mateus 24 6-8. Jesus te ama!”

Outra pessoa disse: “Muitos sabem que o tempo é curto. Estamos vivendo em tempos perigosos, como afirma a Bíblia.

O coronavírus é apenas uma pequena amostra do que está por vir no futuro próximo. Não tema, mas continue a permanecer em Cristo.”

O que a Bíblia diz sobre coronavírus e COVID-19?

Embora o coronavírus não seja mencionado pelo nome na Bíblia, alguns cristãos afirmaram on-line que existem passagens e mensagens proféticas que podem ser vinculadas à pandemia.

Uma passagem comumente mencionada é Mateus 24.

A escritura diz: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”

A passagem é atribuída a Jesus Cristo, que disse a seus seguidores o que esperar antes de sua segunda vinda.

Um relato semelhante do ensino de Jesus é encontrado em Lucas 21.

Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.” Lucas 21:10-12

Uma passagem em 2 Crônicas 7 também adverte sobre a praga: “Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”- 2 Crônicas 7:13,14

Muitas pessoas que leram a Bíblia também acreditam que o coronavírus pode ser um prenúncio bíblico da destruição.

Uma pessoa disse no Twitter: “Pensando nos quatro cavaleiros do apocalipse. Pestilência, guerra, fome e morte. #Coronavirus

“A Bíblia lhe dirá mais sobre esse assunto.”

Outro usuário do Twitter disse: “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, representando Guerra, Fome, Pestilência e Morte, descritos na Bíblia em Apocalipse 6: 2-8, provavelmente estão causando esse coronavírus em todo o mundo.

“Nós não os vemos, mas podemos sentir sua ira em todos os lugares.”

O livro do Apocalipse é o último do livro da Bíblia.

Foi escrito por João Apóstolo e detalha suas visões proféticas do fim dos tempos.

Entre suas visões estão advertências de pragas e pestilências.

No entanto, de acordo com Ed Jarrett do Christianity.com, há muito pouca evidência para apoiar a afirmação de que o COVID-19 é bíblico.

Ele disse: “A história está repleta de pragas, guerras e desastres naturais que matam um grande número de pessoas. Mas nada disso foi um sinal do fim“.

Deixe sua opinião