O coronavírus (SARS-CoV-2) infectou mais de 3,4 milhões de pessoas desde novembro e matou pelo menos 239.000 até 1º de maio. Países inteiros estão trancados para impedir que o vírus se espalhe, mas milhares de pessoas ainda podem ser infectadas nas próximas semanas a meses.

Nestes tempos difíceis, muitos estão olhando para as escrituras cristãs em busca de consolo e respostas.

Matthew Maas disse no Twitter: “Corona ou o coronavírus está na Bíblia, escrito em Mateus 24 6-8. Jesus te ama!”

Outra pessoa disse: “Muitos sabem que o tempo é curto. Estamos vivendo em tempos perigosos, como afirma a Bíblia.

O coronavírus é apenas uma pequena amostra do que está por vir no futuro próximo. Não tema, mas continue a permanecer em Cristo.”

O que a Bíblia diz sobre coronavírus e COVID-19?

Embora o coronavírus não seja mencionado pelo nome na Bíblia, alguns cristãos afirmaram on-line que existem passagens e mensagens proféticas que podem ser vinculadas à pandemia.

Uma passagem comumente mencionada é Mateus 24.

A escritura diz: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”

A passagem é atribuída a Jesus Cristo, que disse a seus seguidores o que esperar antes de sua segunda vinda.

Um relato semelhante do ensino de Jesus é encontrado em Lucas 21.

Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.” Lucas 21:10-12

Uma passagem em 2 Crônicas 7 também adverte sobre a praga: “Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”- 2 Crônicas 7:13,14

Muitas pessoas que leram a Bíblia também acreditam que o coronavírus pode ser um prenúncio bíblico da destruição.

Uma pessoa disse no Twitter: “Pensando nos quatro cavaleiros do apocalipse. Pestilência, guerra, fome e morte. #Coronavirus

“A Bíblia lhe dirá mais sobre esse assunto.”

Outro usuário do Twitter disse: “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, representando Guerra, Fome, Pestilência e Morte, descritos na Bíblia em Apocalipse 6: 2-8, provavelmente estão causando esse coronavírus em todo o mundo.

“Nós não os vemos, mas podemos sentir sua ira em todos os lugares.”

O livro do Apocalipse é o último do livro da Bíblia.

Foi escrito por João Apóstolo e detalha suas visões proféticas do fim dos tempos.

Entre suas visões estão advertências de pragas e pestilências.

No entanto, de acordo com Ed Jarrett do Christianity.com, há muito pouca evidência para apoiar a afirmação de que o COVID-19 é bíblico.

Ele disse: “A história está repleta de pragas, guerras e desastres naturais que matam um grande número de pessoas. Mas nada disso foi um sinal do fim“.

Deixe sua opinião


Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?
Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo