Tempo aos pés do Mestre

551

Se você me perguntasse qual é o princípio mais importante da vida cristã que eu já aprendi , eu responderia sem hesitação . É o segredo da Comunhão Diária com Deus. Isto é, sem dúvida, a prioridade número um da vida cristã . É a chave que abre todas as portas .No entanto, muitos cristãos não conseguem encontrar tempo para essa importante Comunhão Diaria.
Quando você pensa sobre isso , é surpreendente. Nenhum outro grupo de pessoas desde Adão e Eva teve a oportunidade de comunhão com Deus da maneira que podemos. O criador e governante de todo o universo se fez disponível para se encontrar com nós crentes a cada dia. Ele enviou Jesus na cruz para derramar seu sangue para que pudéssemos entrar no Santo dos Santos e se aproximar dele a qualquer momento que desejarmos.
Deus escancarou para nós a porta da união e disse: “Eu estou aqui por você . Basta aproximar-se de mim e eu estarei perto de você. Gaste tempo comigo e eu vou dar-lhe a sabedoria que você precisa, vou fortalecê-lo , equipá-lo e ajudá-lo em todas as áreas de sua vida. ”
Mas , na maior parte , os cristãos têm estado demasiadamente ocupados para chegar a Ele.
“Bem, Gloria, ” pode-se dizer , ” considerando o quanto nós temos que fazer nestes dias, que é compreensível. ”
É? Suponha que você acordou numa manhã , entrou em sua cozinha e encontrou o próprio Jesus sentado à sua mesa. Você estaria ocupado demais para parar e conversar com Ele? Quer deixá-lo sentado ali sozinho, enquanto você corre através dos negócios do dia, falar ao telefone, assistir televisão e depois cair , exausto, na cama? Não! Isso seria impensável !
No entanto, isso é o que fazemos , dia após dia , quando deixamos de fora o nosso tempo com o Mestre e corremos atras das multidðes de ocupações da vida . Isso é o que nós fazemos quando nós negligenciamos a nossa comunhão com ele. Sentimos falta do conselho que Ele quer nos dar.
Como Marta, tornamo-nos ” preocupado e perturbado com muitas coisas “(Lucas 10:41, NVI ). No entanto, todas essas coisas seriam atendidas se quisermos parar e passar um tempo com o Senhor. Tudo estaria bem se quisermos seguir o exemplo de Maria e fazer a única coisa que é necessária – passar o tempo aos pés de Jesus .

Descobrindo o Plano de Deus
Porque é que o tempo é tão importante? Porque nessas horas preciosas e momentos sozinho na presença de Deus , é que realmente começamos a conhecer o Senhor . Nós descobrimos o Seu plano para nossas vidas , e lançamos mão da sabedoria e graça para realizá-lo. À medida que temos comunhão com o Senhor , nós recebemos Sua direção e seu poder para fazer o que estamos divinamente projetado para fazer.
Eu sei por experiência, que o tempo que passei com o Senhor na Palavra e na oração , literalmente, moldaram a minha vida . Tremo só de pensar o que seria de mim hoje sem Ele.
Quando eu estava crescendo, meu mundo era tão pequeno que mal conseguia pensar além do Arkansas cidade pequena onde eu morava. O sonho que eu tinha naquela época foi a realização de uma tarefa simples . Eu não tinha senso do propósito ou destino divino. Eu não podia imaginar a vida que tenho agora. Eu certamente não poderia ter pedido a Deus por isso porque eu não sabia que este tipo de vida estava disponível !
Mesmo depois de Ken e eu respondermos ao chamado de Deus para o ministério, não tínhamos idéia do plano de Deus para nós. Vivíamos em uma casa minúscula em Tulsa , enquanto Ken participou da Oral Roberts University. Um dia, Ken desceu ao rio para orar sobre o futuro e Deus falou ao seu coração, dizendo que ele iria pregar para as nações.
Nós não poderíamos imaginar indo para as nações. Nós quase não tinhamos dinheiro suficiente para movimentação de Oklahoma ao Texas para visitar a família de Ken. Como estáriamos sempre viajando para as nações?
Não parece possível . Mas agora, mais de 35 anos depois , não só temos viajado às nações , mas também nós chegamos às pessoas em todo o mundo quase todos os dias da semana através dos escritórios do nosso ministério e da televisão .
Como fizemos isso ? Ao ficarmos em comunhão constante com Deus – ao passarmos o tempo com Ele diariamente através de sua Palavra e pela oração, pelo ouvir a Sua voz e seguir sua orientação um passo por vez.

Não saio de casa sem ELE
Francamente, eu tive que fazer dessa maneira porque eu não tenho a habilidade natural ou recursos para fazer o que Deus nos instruiu a fazer. Eu sei o que Jesus disse de si mesmo também é verdade para mim – Eu não posso de mim mesmo fazer nada (ver João 5:30). Se eu vou fazer nada de bom , eu tenho que permanecer em Jesus e ser obediente a ele.
Por isso é que raramente faço alguma coisa pela manhã quando acordo, antes de tudo eu oro.
Meu tempo com o Senhor é tão vital , eu não sairia de casa sem ele! Eu faço uma conexão com Deus, a primeira coisa é conversar com ele com o meu entendimento, e no Espírito Santo em outras línguas .
Se eu tiver uma reunião de negócios , eu quero saber o que ele tem a dizer sobre as questões que vamos discutir nessa reunião. Acredito na sabedoria de Deus. Eu não quero ir lá e ser dependente do conhecimento natural.
Se eu estou ministrando , tenho de ser ungido pelo Espírito , ou eu poderia muito bem ficar em casa. A sabedoria de Deus – Sua maneira de fazer as coisas – está disponível em todas as áreas de nossas vidas, e eu sei que eu preciso. Eu não posso dar ao luxo de exercer alguma atividade antes de passar um tempo com Deus .
” Isso é necessário para você “, alguém poderia dizer. “Você e Kenneth são pregadores. Leva o poder sobrenatural de Deus para fazer o que você faz. ”
Se você conhece ou não , toma o poder sobrenatural de Deus para você tambem fazer o que, você está chamado! Mesmo se você não está no ministério quíntuplo , Deus tem um chamado divino e uma finalidade para que você possa cumprir. Efésios 2:10 diz que Ele predestinou , ou planejou de antemão , os caminhos bons para todos nós, a pé e em boas obras para nós .
Mas só há uma maneira de você ser capaz de fazê-las – por permanência em Jesus e em comunhão com Ele, continuamente .
Jesus não deixou nenhuma dúvida sobre isso. Ele disse: ” Permanecei em Mim e Eu em vós. Como o ramo não pode dar fruto de si mesmo, se não permanecer na videira , nem pode , se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira , vós sois os ramos . Quem permanece em Mim e Eu nele, dá muito fruto , porque sem Mim nada podeis fazer »(João 15:4-5).
Jesus A palavra cumprir utilizada tem um sentido de permanência sobre o assunto. Isso não significa ” entrar e sair . ” Refere-se ao local onde moram e permanecem continuamente.
Quando Ken e eu viajamos , podemos ficar em um hotel por uma semana. Vivemos lá temporariamente , mas nós não ficamos ali. Habitamos na nossa casa em Fort Worth, Texas. É onde estão os nossos pertences . Esse é o lugar onde voltamos continuamente . Isso é onde nós vivemos.
Quando Jesus disse: ” Permanecei em Mim “, Ele não estava dizendo: ” Visite-me quando você vai à igreja aos domingos e sempre que você tem um grande problema. ” Ele não estava falando de um acordo pontual ou temporária. Ele estava instruindo -nos a fazer o lugar de dependência dEle e comunhão com Ele o lugar que permanecem continuamente . Ele estava nos dizendo para fazer o nosso lugar de habitação permanente.
Ele nos disse isso e imediatamente devemos fazer. É porque se nós não fizermos, não seremos capaz de produzir o fruto bom em nossas vidas. Se não estamos continuamente caminhando com ele e falando com Ele – continuamente passando o tempo em Sua Palavra e ouvindo a Sua direção no interior – espiritual , não seremos capaz de realizar qualquer coisa.

LAMINADO NO SENHOR
Uma vez que nós experimentamos a força divina que vem a nós, quando nós permanecemos em Jesus, é fácil ver que, se queremos viver vitoriosamente , é preciso antes de tudo manter a nossa união e comunhão diária com Deus. Essa é a nossa responsabilidade mais importante.
Se vamos manter essa união , Deus vai cuidar de tudo.
Infelizmente, porém , muitos cristãos fazem exatamente o oposto . Eles se tornam tão ocupados mantendo as outras coisas em suas vidas que não têm qualquer tempo para passar com Deus. Eles passam suas vidas fazendo manutenção de suas casas, seus gramados , de seus carros e seus empregos. Eles ainda encontram tempo para manter seus cabelos e as unhas . No entanto, eles negligenciam a única coisa que é vital para as suas vidas e o bem-estar : eles negligenciam a sua união com Deus.
Para estar em união significa ser unido com algo ou alguém. Quando duas coisas estão unidas umas com as outras , elas são unidas tão firmemente que se tornam como uma substância. Pode-se dizer que eles são laminados uns aos outros!
” Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito “(1 Coríntios. 06:17). De acordo com a Concordância de Strong, a palavra grega traduzida juntou vem o significado da palavra “colar “.
Quando não temos tempo para ter comunhão regular com o Senhor, não vivemos como se nós estivessemos unidos com ele. Apesar de nossos melhores esforços , acabamos fazendo coisas que ele não faria. Quando dizemos coisas que Ele nunca iria dizer , nossas ações revelam que definitivamente não somos laminados a ele.
É por isso que gastar tempo com Deus a cada dia é tão vital. É durante este tempo que nos tornamos unificado com ele – e não apenas em nossos espíritos , mas em nossas almas. Quando lemos e meditamos na Sua Palavra e na comunhão com Ele na oração, começamos a pensar como Ele pensa. Começamos a agir como Ele age e falar como ele fala.
Quando nós gastamos mais tempo com Deus , tornamo-nos mais familiarizado com Sua direção e instrução. Nós somos mais capazes de distinguir sua orientação momento a momento , para que possamos fazer a Sua perfeita vontade para as nossas vidas a cada dia.
Ao passar o tempo em comunhão com o Senhor, nos tornamos tão em sintonia com ele que quando ele nos diz para fazermos alguma coisa, ouvimos e obedecemos. Tornamo-nos tão intimamente unidos a Ele que os nossos desejos, pensamentos, palavras e ações se tornam um reflexo das pessoas com quem estamos unidos.

O dízimo do seu TEMPO
Quanto tempo devemos definir para gastar com o Senhor a cada dia, para que possamos cultivar o tipo de união que eu descrevi ?
A Bíblia não nos dá nenhuma regra rígida e rápida. Temos que ser conduzido pelo Espírito Santo. Pode haver períodos em nossas vidas , quando Ele nos leva a horas prolongadas de companheirismo com ele. Pode haver épocas em que o nosso tempo diário com Ele , apesar de coerentes , não são tão longas.
Em uma reunião que participei de mais de 20 anos, uma profecia dada por um ministro que eu respeito muito ecoou esse pensamento. Ele disse que pelo Espírito Santo que se nós apenas tomassemos o dízimo de nosso tempo – uma ou duas horas de cada dia – e gastá-lo com Deus, nossas vidas seriam mudadas e poderes , tudo estaria bem, e nós seriamos uma força poderosa de Deus.
Quando eu ouvi isso , tomei a Deus em Sua palavra. Eu decidi levantar uma hora mais cedo todas as manhãs para que eu pudesse passar um tempo com ele antes de eu começar o meu dia.
Esta decisão provou ser uma das decisões mais importantes da minha vida. Ele mudou a minha vida. Agora, passar a primeira parte do meu dia em oração e da Palavra é um hábito para mim que, mesmo quando Ken e eu estamos viajando e eu tenho que me levantar às 3 ou 4 horas da manhã , eu faço isso porque eu sou viciado. Eu devo ter o meu tempo com Deus!
Assim como o Senhor prometeu através da palavra de profecia ,que ouvi a mais de 20 anos atrás , uma hora ou duas por dia em que passo com Deus tem constantemente me mudado e me fortalecido . Em vez de queimar-se devido às exigências do ministério, o meu fogo para o Senhor fica ainda mais forte à medida que os anos passam .
Tudo é bom na minha vida e para vida de minha família. Meus filhos e netos são saudáveis, abençoados e servindo ao Senhor. Tudo está bem, como Ele disse que seria.
Eu descobri por mim mesmo que aquilo que Jesus disse a Marta é eternamente verdadeiro. A melhor parte da vida cristã , a única coisa que é realmente necessária , é o tempo gasto com ele. Podemos ter a certeza da vitória em todas as áreas de nossas vidas , se, por meio da Palavra e da oração , iremos aproximar a cada dia e sentarmos aos pés do Mestre.

Gloria Copeland

Traduzido por: www.padom.com.br

Charisma Magazine / Portal Padom

Deixe sua opinião