O trabalho do evangelho é um processo. E há dias em que parece que a estrada à frente parece não apenas rochosa, mas francamente traiçoeira. Todos nós já estivemos aqui. É nesses momentos que pode parecer difícil continuar o trabalho de Cristo. Quando tudo parece sem esperança, aqui estão algumas idéias do que você pode fazer.

CONSIDERE OS PÁSSAROS DO AR

Muitas vezes esquecemos o quão holística é a obra de Deus. E Deus pode administrar as preocupações de sua criação, certamente ele pode administrar nossas preocupações. Jesus uma vez disse:

Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?  Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.” – Mateus 6:25?-?27

Ansiedade e preocupação são fáceis. Fé é difícil. Mas se nos falta fé, não precisamos procurar mais do que os pássaros do céu para realizar a fidelidade de Deus. E isso não é uma espécie de teologia de “saída fácil”. Eu estou defendendo que realmente paremos e observemos – contemple, ore e depois aja. Observe a ordem: pare, observe, contemple, ore e depois aja.

Uma vez que observamos visivelmente a obra de Deus, a confiança nele se torna muito mais fácil. No meio da desesperança, devemos perceber que servimos a um Deus que nos mostra todos os dias que podemos ter esperança (Hebreus 11: 1).

CONSIDERE AS FLORES DO CAMPO

Pode parecer um pouco clichê às vezes, mas é um lembrete importante: a criação de Deus está lindamente vestida, então por que Ele também não se importaria com você? Na mesma passagem que já vimos, Jesus continua dizendo:

“E por que você está ansioso com roupas? Observe os lírios do campo, como eles crescem: eles não trabalham ou tecem , mas eu lhes digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória estava vestido como um deles. Mas se Deus veste a grama do campo desta maneira, embora esteja aqui hoje e amanhã seja jogado no forno, ele não fará muito mais por você, você de pouca fé? ”(Mateus 6: 28–30 LEB ).

Nós nos debatemos com nossas preocupações de hoje, mas com que frequência elas  simplesmente desaparecem quando o amanhã chegar. Às vezes, nos perguntamos de onde virá a provisão de Deus enquanto nos esquecemos do que Ele fez ontem. Pense no que Deus fez ontem – isso pode mudar tudo hoje.

CONSIDERAR O “VALOR” TRAZ ANSIEDADE

Ansiedade não traz nenhum valor real para nossas vidas. Em vez disso, diz respeito a nossa mente e ocupa nosso tempo. É feito para nos distrair do que é real e importante – o que importa, que é o nosso amoroso Deus e o trabalho que Ele quer fazer através de nossas mãos. Jesus conclui suas observações sobre preocupação e ansiedade dizendo:

Portanto, não fique ansiosos, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”  Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.  Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” – Mateus 6:31?-?34

Se buscarmos primeiramente o reino de Deus, tudo mais se esvai em segundo plano. Quando voltamos nosso foco de nós mesmos para Jesus, vemos que nossas preocupações a respeito de nós mesmos não são tão importantes assim. Quando mentalmente colocamos nosso destino nas mãos de Deus – o que, literalmente, é de qualquer maneira – nossa perspectiva muda e percebemos o que é mais importante: conhecer a Deus e realizar seus propósitos amando os outros.

POR QUE NOSSAS “PREOCUPAÇÕES” REALMENTE IMPORTAM

É tão fácil trabalhar de um dia para o outro sem reconhecer o que Deus fez no dia anterior. Eu cometi esse erro, e tenho certeza que você cometeu esse erro antes também. E para que não pensemos que isso é uma questão pequena, vamos dar um tempo e contemplar por que mudar nossa perspectiva é tão importante.

Quando mudamos nossa perspectiva de nossas preocupações e ansiedades – da comida, do vestuário, do materialismo e até mesmo de nossos objetivos pessoais – e voltamos nosso foco para os objetivos de Deus, temos a oportunidade de realmente mudar o mundo. Em todo o mundo existem pessoas que sofrem com a pobreza e pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ouvir o nome de Jesus . Se nossa perspectiva for distorcida, nunca encontraremos a força necessária para abordar esses problemas. Faltaremos a coragem necessária para fazer a obra de Deus, porque ficaremos paralisados ??pelo medo. Mas se tivermos coragem, imagine o que poderia acontecer.

Deus tem coisas incríveis reservadas para este mundo. Juntar-se a Ele significa fazer parceria com Ele, e fazer parceria com Ele significa colocar nossos olhos em Jesus.

por: Pr. John Barry

traduzido e adaptado por: Pb Thiago Dearo

Deixe sua opinião