Sonho Profético, o que acontece no Reino Espiritual quando oramos

Você já imaginou o que acontece no mundo espiritual quando nos prostramos e oramos a Deus?

1985
oramos oracao anjo
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos

Eu defino sonhos como imagens que Deus nos dá à noite enquanto dormimos, e visões como imagens que Deus nos dá durante o dia enquanto estamos acordados. Ambos são igualmente válidos e ambos são revelação do céu que nós honramos, oramos e vivemos.

As escrituras explicam que os anjos obedecem à palavra do Senhor e é do deleite fazer a vontade Dele (Sl 103: 20-21). Eles ouvem quando falamos a Palavra de Deus e oramos promessas bíblicas. Quando Deus fala em nossos corações o que Ele quer que seja feito e nós damos voz a isso, os anjos ouvem e são movidos para a ação também. Gabriel disse a Daniel: “Eu vim por causa de suas palavras” (Daniel 10: 12d). Quando agimos de acordo com Deus e Sua Palavra, estamos ativando as ordens permanentes dos anjos para que sejam liberados para realizar o plano do Pai.

Mateus 16: 18b-19 fala dessa compreensão da iniciativa divina, e eu aprecio como a Bíblia, traz o significado original do grego:

 e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.”

Nós olhamos em espírito para ver o que Jesus está planejando e o que o Pai planejou, e então concordamos com isso. Nós não estamos apenas fazendo as coisas à medida que avançamos; estamos modelando o exemplo do céu. Doença e pecado estão ligados no céu, então nós os ligamos aqui. Anjos e santidade são soltos no céu, então os soltamos aqui.

Palavras do guerreiro

Csaba e Eva Gegeny são o casal ungido que lidera os Ministérios Dunamis na Hungria. Eles coordenaram nosso workshop sobre interpretação dos sonhos em Budapeste e nós gostamos de trocar histórias de aventuras sobrenaturais. Uma das visões que Eva compartilhou poderosamente ilustra o que está acontecendo no mundo espiritual quando oramos.

Ela viu um enorme anjo guerreiro de pé em atenção. Ele não se moveu até que ela orou. Quando ela começou a falar, as palavras que saíram de sua boca eram uma espada. Por causa de suas orações, o anjo tinha algo para se segurar. Ele pegou a espada e agora estava pronto para lutar, como suas palavras tinham equipado e liberado para a batalha. De fato, a espada do espírito é a palavra de Deus (Ef 6:17).

Se não tivermos certeza do que dizer ou como liberar nossos anjos, podemos permitir que o Espírito Santo nos ajude falando em línguas (Romanos 8: 26-27). Ele intercederá através de nós pelos santos de acordo com a vontade de Deus, e os anjos não terão problema em traduzir esta linguagem de oração.

Vemos então como o Pai nos convida a trabalhar juntos com Ele através da autoridade delegada. Ele chama anjos para ministrar a nós e nos chama para comissionar anjos. É um esforço de equipe de Seus filhos cooperando com Seus anjos. Em seu livro, When Heaven Invades Earth, (Quando o Céu Invade a Terra) o pastor Bill Johnson escreve:

Em numerosas ocasiões através da Escritura, os anjos fizeram o que Deus poderia ter feito facilmente a Si mesmo. Mas por que Deus não fez essas coisas? Pela mesma razão que ele não pregou o evangelho: Ele escolheu deixar Sua criação desfrutar do privilégio de serviço em seu reino“.

De fato, é uma honra trabalhar em conjunto com Deus no avanço de Seu reino, e uma maneira estratégica de fazer isso é ver o reino espiritual, concordando com essa visão e fazendo parceria com a companhia do céu que mora lá:  “e fez a minha boca qual espada aguda; na sombra da sua mão me escondeu; fez-me qual uma flecha polida, e me encobriu na sua aljava; e me disse: Tu és meu servo; és Israel, por quem hei de ser glorificado.” Isaías 49:2,3

por: Charity Virkler Kayembe

Publicado originalmente por Charisma News

Traduzido e adaptado por Portal Padom

Deixe sua opinião