Sobrinho de padeiro que recusou fazer bolo gay, tornou-se cristão depois de ver seu tio defendendo sua fé

Ao ver a luta de seu tio, em defender sua fé ao recusar fazer bolo para casamento gay, vê-lo hostilizado mas tranquilo na paz de cristo, sobrinho de padeiro cristão torna-se um crente.

271
Padeiro cristão Jack Phillips

O mundo tomou conhecimento quando o padeiro cristão do Colorado, EUA,  Jack Phillips se recusou educadamente a fazer um bolo de casamento personalizado celebrando um casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mas o sobrinho de Jack, Sean, notou as conseqüências.

Foi certamente difícil de ignorar. A Comissão de Direitos Civis do Colorado decidiu que Jack tinha que concordar em fazer bolos para casamentos de mesmo sexo contra suas crenças profundamente arraigadas ou parar de fazer bolos de casamento por completo.

Isso custou a Jack cerca de 40% de seus negócios e mais da metade de sua equipe. A comissão também ordenou que Jack reeducasse sua equipe, ensinando-lhes que é errado para ele administrar seus negócios de forma consistente com suas crenças religiosas. Um comissário chegou a chamar a defesa religiosa de Jack de uma “peça desprezível de retórica” e comparou Jack aos autores do Holocausto .

E então havia o mensagens de ódio, telefonemas desagradáveis ??e ameaças de morte acontecendo contra o cristão.

Em um ponto, Jack até recebeu uma ameaça de morte quando sua filha e neta estavam na padaria. Ele as mandou se esconder enquanto chamava a polícia. As ameaças ficaram tão fortes que a esposa de Jack, Debi, teve muito medo de entrar em sua própria padaria.

Sean não conseguiu entender.

Até esse ponto, Sean não tinha um relacionamento pessoal com Jesus. Mas ele conhecia seu tio Jack. E embora ele não entendesse totalmente por que Jack estava disposto a tomar tal atitude, ele sabia que todo o ódio contra Jack não fazia o menor sentido.

Sean descreve Jack como uma das pessoas mais genuínas, gentis e generosas que ele conhece.

E as ações de Jack confirmam isso. Os visitantes frequentes da loja de Jack incluem um homem sem-teto e um homem de um grupo de Alcoólicos Anônimos. Eles fizeram amizade com Jack por causa de café e biscoitos. Ele é o tipo de homem que empresta seu melhor carro para os necessitados. Jack ama e serve a todos que atravessam as portas de sua padaria Cakeshop, mas ele não pode celebrar todos os eventos ou expressar todas as mensagens que lhe são pedidas – particularmente quando contradiz sua fé.

A fé de Jack orienta tudo o que ele faz, e tem sido sua força nos últimos seis anos – mesmo quando o estado continua a atacá-lo .

Jack poderia estar zangado ou amargurado com a situação. E havia muito a para estar irritado e amargurado – perdeu funcionários e clientes, e sua sensação de segurança, e seu bom nome na mídia. Mas a fé de Jack nunca lhe falhou.

Com tudo isso, meu pai teve essa paz sobrenatural“, disse Lisa, a filha de Jack. “As pessoas o chamam e dizem coisas tão odiosas. Eles o difamam nas notícias e no rádio, e ele sabe o tempo todo que é Cristo que eles estão difamando e odiando. Ele considera uma honra ser contado entre aqueles que são perseguidos por causa de Jesus, e ele faria isso de bom grado novamente. É uma coisa linda de se ver e aprender: Deus dando a ele toda a força, e meu pai dando a Deus toda a glória. Observar as provações de meu pai empreendidas por causa de Cristo só me fez querer conhecer mais a Cristo ”.

Lisa não era a única que se sentia assim.

Sean também ficou chocado com o tratamento odioso que Jack enfrentou. Na verdade, isso o deixou irritado.

Mas ao observar e conversar com Jack, ele viu um exemplo tranquilo do que parece viver uma vida em obediência a Cristo.

Com o tempo, Sean soltou sua raiva. Ele cavou na Bíblia para entender o conforto que Jack tinha em Cristo e como ele poderia suportar tais dificuldades com graça e paz. E, finalmente, Deus atraiu Sean para Si mesmo.

Em junho de 2018, Jack ganhou seu caso na Suprema Corte dos EUA . O Tribunal decidiu que o Estado do Colorado agiu com hostilidade contra as crenças religiosas de Jack. E essa vitória tem implicações para a liberdade religiosa de profissionais criativas em todo o país.

Mas Jack conta que as implicações eternas de seu caso são ainda maiores e mais preciosas.

Sean está andando com Jesus hoje. Ele está vivendo para Deus e não para si mesmo. Ele é um homem mudado.

E Sean não está sozinho. Há muitos outros cujas vidas foram mudadas pelo fiel testemunho de Jack e sua família.

Fomos abençoados ao ver inúmeros outros cristãos, que observaram o efeito deste caso em nossas vidas, se levantarem corajosamente e com maior confiança. Alguns não estavam de pé, e agora estão firmes nos ensinamentos de Deus ”, diz Jack. “Isso é profundamente encorajador para nós, e eu acho que é uma das coisas mais bonitas que podem acontecer a qualquer pessoa em uma situação similar – saber que outras pessoas serão encorajadas e, por sua vez, encorajar outras pessoas. Isso realmente fez tudo isso valer a pena.

Deixe sua opinião