Seu tempo é tudo

Ao olhar para o início de um novo ano, reserve um tempo para refletir sobre sua vida

410
Ao olhar para o início de um novo ano, reserve um tempo para refletir sobre sua vida

Há um tempo certo e uma maneira certa de fazer tudo, mas sabemos muito pouco” – Eclesiastes 8:6

Ao olhar para o início de um novo ano, reserve um tempo para refletir sobre sua vida. O que precisa permanecer o mesmo? O que precisa mudar? Uma das coisas mais importantes a considerar é como você pode ficar atento ao tempo de Deus. Toda grande conquista envolve tempo. Um gol bem sucedido de futebol exige um tempo incrível entre o atacante e o goleiro. Nos negócios, um bom momento no mercado, particularmente decisões sobre contratação e expansão, pode significar tudo. Se você canta, sabe como é importante manter o tempo com os outros músicos.

Muitos anos atrás, escrevi um livro chamado The Purpose Driven Church. No primeiro capítulo, comparo liderança e surf. Nenhum surfista diz: “Vamos fazer algumas ondas hoje“. Os surfistas não podem criar ondas no oceano. Somente Deus pode fazer isso. Os surfistas esperam pelas ondas que Deus cria.

Isso significa que os surfistas passam muito tempo esperando. Às vezes, eles podem ver uma onda e deixar passar, sabendo que não é a hora certa. Então o surfista vê a onda certa, começa a remar cada vez mais rápido, pega a onda, surfa na onda e sai da onda. O surf parece fácil, mas, na realidade, requer muita habilidade.

O mesmo acontece na vida. Você tem que desenvolver a habilidade de cronometrar. A Bíblia diz em Eclesiastes 8:6: “Há um tempo certo e uma maneira certa de fazer tudo, mas sabemos muito pouco“. Há um ritmo de vida. Aprender a fazer a coisa certa na hora certa requer habilidade. Os cristãos costumam chamar essa habilidade de “andar no Espírito“. Quanto mais você cresce como seguidor de Cristo, melhor fica andando no Espírito. Às vezes, o Espírito de Deus leva você a correr rápido. Às vezes ele leva você a andar devagar.

Falar sobre:

  • Quando o seu momento – talvez em uma decisão de negócios ou em um relacionamento – foi perfeito? Quando está errado?
    Você já se sentiu andando no Espírito de Deus? Como foi isso?
    Deus te oferece salvação. E hoje é o dia de aceitá-lo.
    Quando você diz: “Ainda não”, na verdade está dizendo não a Cristo. A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:2: “Agora mesmo Deus está pronto para recebê-lo. Hoje ele está pronto para te salvar “
    Como você aceita a salvação? Você se vira para Deus. Você confia que Cristo entrará em sua vida, perdoará seus pecados e fará de você quem Ele quer que você seja.
  • Se você estiver pronto para aceitar a salvação de Deus, faça uma oração como esta:

Jesus, eu quero te conhecer pessoalmente. Obrigado por morrer na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e recebo você como meu Salvador e Senhor. Obrigado por me perdoar dos meus pecados e me dar a vida eterna. Ter controlo da minha vida. Faça de mim o tipo de pessoa que você quer que eu seja.

Por: Pastor Rick Warren

Traduzido e Adaptado Por: Gabriel Veloso Ferro De Lima

Deixe sua opinião