Segunda Vinda de Cristo: ‘O mundo está gemendo’ em antecipação ao retorno do Messias

Ministério profético alerta que o 'mundo está gemendo', através de pragas, terremotos e vulcões, o retorno eminente da Segunda Vinda de Cristo se aproxima.

751
segunda vinda de cristo esta próxima
segunda vinda de cristo esta próxima

A SEGUNDA VINDA de Jesus Cristo está se aproximando rapidamente e os sinais de advertência estão começando a aparecer, pelo menos de acordo com os autores de um blog de conspiração cristã. Seguidores das profecias do fim do mundo acreditam que a própria Terra “está gemendo” em antecipação à erupção de terremotos e vulcões em todo o mundo.

Cristãos devotos em todo o mundo aguardam o dia glorioso da volta de Jesus Cristo. De acordo com a doutrina cristã, a chamada Segunda Vinda verá Cristo descer à Terra para banir o exército do Diabo e estabelecer um reino de 1.000 anos na Terra. As especificidades do que acontecerá nos Dias Finais variam entre as diferentes denominações cristãs, mas o retorno do Messias foi assegurado pela Bíblia Sagrada .

No Evangelho de Mateus, capítulo 24, o próprio Cristo disse: 

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” –  Mateus 24:30?-?31 NVI

Mas antes que isso aconteça, Cristo alertou sobre guerras e rumores de guerras, inquietação, perseguição cristã e desastres naturais que causaram estragos na face da Terra.

Depois de um ano particularmente desafiador que foi 2020, grupos de nicho de cristãos acreditam que esses sinais já estão se revelando.

A pandemia do coronavírus, por exemplo, foi chamada por alguns de uma praga de proporções bíblicas que foi predita no Livro do Apocalipse da Bíblia.

Outros interpretaram bizarramente as negociações políticas no Oriente Médio como um sinal do retorno iminente de Cristo .

Duane e Shelley Muir, de Williams Lake, British Columbia, Canadá, afirmam que o mundo inteiro está rugindo como um sinal da Segunda Vinda de Cristo.

A dupla dirige o blog de conspiração cristã Bible Prophecy – Signposts of the Times, onde postam atualizações semanais sobre o que acreditam ser eventos proféticos que estão ocorrendo.

Na quarta-feira, 10 de março, a dupla afirmou que 2021 está a caminho de se tornar um ano recorde de terremotos e erupções vulcânicas.

O blog diz: “O mundo está gemendo e pronto para explodir pelas costuras. Na verdade, a profecia bíblica avisa sobre isso.

“O próprio Jesus nos disse que um dos principais sinais antes de seu retorno à terra seria este grande aumento nos eventos sísmicos.”

O blog então citou passagens da Bíblia que falam de desastres naturais nos Dias do Fim.

Lucas 21, por exemplo, diz: “Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e eventos terríveis e grandes sinais do céu.”

E Isaías 24 afirma: “Veja, o Senhor vai devastar a terra e devastá-la; ele vai arruinar sua face e espalhar seus habitantes.”

Os autores do blog acrescentaram: “Coisas bastante assustadoras… Sim? Mas é claro, para o seguidor de Cristo, aqueles que têm verdadeira fé em Jesus Cristo e nascem para Ele como um dos Seus, não há condenação e todos estão prometidos para escapar da ira vindoura de Deus.

Muitos cristãos, no entanto, rejeitam qualquer tentativa de marcar o retorno de Cristo.

De acordo com Stephen Witmer da Pepperell Christian Fellowship em Pepperell, Massachusetts, é a antítese da mensagem por trás da Segunda Vinda.

Ele disse: “Esperar por um evento quando não sabemos o momento certo pode ser desconfortável e exigente.

“Parece que Jesus quer que sintamos esse desconforto porque Ele quer que estejamos sempre preparados para a Sua vinda.”

Deixe sua opinião