Revivalista afirma que Jesus nunca nos disse para orar pelos enfermos

363

Noticias Gospel – O revivalista Bert Farias, comentou recentemente sobre o costume que os cristãos têm de orar pelos enfermos, afirmando que não foi isso que Jesus nos disse para fazer. Farias criticou o costume cristão afirmando a cura não vem pela oração, mas pela autoridade que há no nome de Cristo.

A afirmação do revivalista teve como base a passagem bíblica de Lucas 9:1-2, que diz: “Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos”.

– Jesus nos disse para curar os doentes, Ele não nos disse para orar pelos enfermos – afirmou Farias, que é fundador do “Ministério Fogo Santo”, nos EUA.

noticias-gospel-pastor-orar-enfermosEle explicou ainda que, segundo seu entendimento das Escrituras, a cura não deve ser um acontecimento isolado, mas deve estar em toda parte.

– A cura é o que abre portas para o evangelho. É sino que toca no jantar de Deus, para que os pecadores venham e sejam salvos – explicou.

Apesar da afirmação polêmica, Bert Farias explicou que não acredita que orar por enfermos seja antibíblico, e cita quem na passagem de Tiago 5: 14-15 é indicado que isso seja feito, especialmente na igreja. Porém, ele questiona o porquê de nos Evangelhos e no livro de Atos ninguém fazer isso.

– O que isso nos diz? Isso revela que a igreja tem uma autoridade que ainda não sabe que possui – ressaltou o revivalista, afirmando que “a única condição que Jesus colocou para curar um enfermo é crer”.

– Jesus nos disse para curar os doentes. Não há como tentar ver se ele vai trabalhar. Você foi autorizado pelo céu. Tudo o que falta é coragem para agir. Faça isso a partir de agora, e depois me envie um bom relatório – completou o religioso, afirmando que, muitas vezes, a incredulidade pode ser uma barreira para a cura.

Deixe sua opinião