Quase 1.000 pessoas batizadas no último ‘avivamento espiritual’ da Califórnia

344
Mega batismo
Momento emocionante onde aproximadamente Mil pessoas são batizadas

Um número recorde de batizados ocorreu em uma praia no Condado de Orange no fim de semana, enquanto os crentes professavam sua fé em Jesus Cristo no último “avivamento espiritual” do sul da Califórnia.

Quase 1.000 pessoas compareceram ao batismo ao ar livre da Calvary Chapel, com sede em Chino Hills, que foi realizado na praia estadual Corona Del Mar, em Newport Beach, no sábado. Enquanto a Calvary Chapel realiza um batismo na Praia Corona Del Mar todos os anos, o pastor Jack Hibbs descreveu o batismo como “o nosso maior até hoje”.

“A Califórnia pode estar passando por um avivamento espiritual”, disse a diretora da Calvary Chapel Church, Gina Gleason, ao CBN News em uma entrevista. Ela disse que o comparecimento ao batismo ao ar livre deste ano foi “notável e um número significativo”, excedendo em muito o comparecimento típico de cerca de 300 participantes.

“Reavivamentos espirituais” na praia se tornaram uma visão comum no sul da Califórnia, enquanto os crentes lutam com as restrições impostas aos serviços religiosos em meio à pandemia do coronavírus. Em julho, o grupo Saturate OC realizou “sessões de adoração poderosas na praia” todas as sextas-feiras à noite, onde os participantes tiveram a oportunidade de “ouvir o evangelho”, “ser batizado no oceano” e “ser cheio do Espírito Santo e se libertar.”

Baptism 2020 was our biggest to date! 1000+ people baptized! GOD IS ON THE MOVE

Posted by Jack Hibbs on Saturday, September 12, 2020

Em uma entrevista anterior para o The Christian Post, o artista de adoração Sean Feucht descreveu as sessões de adoração como “um retorno a um Evangelho puro e cru, a fundação do movimento popular de Jesus.” De acordo com Feucht, “Muito disso é em parte porque não podemos estar em nossas igrejas. Somos meio forçados a estar fora de nossos edifícios e forçados a ser inovadores e criativos e apresentar soluções alternativas. ”

Mesmo antes da pandemia do coronavírus, Corona del Mar era um destino popular para batismos em massa. Em 2018, o evangelista Greg Laurie realizou um batismo “no estilo da revolução de Jesus” na praia, onde mais de 550 pessoas foram batizadas. Esses eventos se tornaram ainda mais populares agora que as restrições ao coronavírus impediram os fiéis de se reunir em suas igrejas por grande parte do ano.

O pastor Hibbs é um dos muitos líderes religiosos da Califórnia que criticaram fortemente essas restrições. No Facebook, Hibbs perguntou: “Se os pastores ainda estão debatendo entre si se devem ou não abrir suas igrejas, para voltar a ministrar às necessidades emocionais, físicas e espirituais de seu rebanho e à pregação do evangelho, então eu pergunta quando?”

A Calvary Chapel ainda está oferecendo aos adoradores a oportunidade de se reunirem pessoalmente e online como parte da campanha “Come Back California”. Após uma semana de jejum e oração, que incluirá “cultos noturnos especiais” na Calvary Chapel, Hibbs participará de um evento de mídia social durante todo o dia chamado “Come Back California” no sábado.

Durante todo o evento, Hibbs terá a companhia de “algumas das maiores influências em nossa cultura” para informar aos espectadores como eles podem promover seus “valores bíblicos” antes das eleições de 2020. Outros palestrantes incluem personalidades do rádio Larry Elder e Dennis Prager, bem como Liz Wheeler, apresentadora da One America News Network.

Hibbs exortou as pessoas em toda a Califórnia a transformar suas “casas e igrejas em santuários de oração e adoração” como parte de um esforço para buscar “um mover radical de Deus” no estado. Em um post no Facebook na segunda-feira, o primeiro dia de jejum e oração, o pastor proclamou que “clamaremos a Deus pela cura da Califórnia”.

Cada “culto noturno especial” realizado na Calvary Chapel e transmitido online esta semana terá um foco diferente. Na segunda-feira, os adoradores oraram por “pureza e santidade dentro da igreja”, bem como “avivamento espiritual e salvação para se espalhar por toda a Califórnia.” Na terça-feira, os participantes foram convidados a “orar por nosso governador, estado e líderes locais”.

Na quarta-feira, Hibbs irá “examinar a Palavra profética de Deus à luz dos eventos mundiais atuais”. Na quinta-feira, os espectadores se reunirão em oração pelos “militares, policiais e socorristas”. A semana terminará na sexta-feira com um culto de oração “contra os pecados e injustiças de nossa nação” e “pelo nosso presidente, líderes nacionais e as próximas eleições”.

Deixe sua opinião