Qual a sua vontade?

280

Quando Deus escolhe alguém, não importa quanto tempo demore o Senhor vai conseguir trazer essa pessoa pra perto dele, mas simplesmente ficar perto dele não é o bastante, porque temos que está dentro dEle e Ele dentro de nós.

O Senhor quer nos ensinar a não ficar simplesmente perto, como está acontecendo agora que você está lendo esse artigo, Ele quer que você ande com Ele em uma relação tão íntima e pura como foi a relação dele com Enoque, que foi um homem que teve tanta comunhão com DEUS que Ele o levou para Si.

“E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”

(Gênesis capítulo 5 e versículos 21 ao 24)

Quando você abre o coração pra Deus e não só simplesmente tem fé, mas confia em Jesus, você experimenta o que é a boa, perfeita e agradável vontade do SENHOR.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Romanos, capítulo 12 e versículo 2

Porque fé é acreditar naquilo que você não vê, mas sabe que está lá (Hebreus, capítulo 11 e versículo 1: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”), mas confiar é se entregar aos cuidados do Pai a ponto de que seja o centro da sua vontade.

O homem caiu desde o princípio do mundo como vemos em Gênesis, quando Eva se deixou levar pela conversa da serpente e Adão se deixou levar pela conversa de Eva. Desde aí, o pecado, que é o contrário da vontade perfeita, boa e agradável do Senhor, entrou na nossa vida e se não fazemos a vontade dEle, estamos longe dEle. Estando longe dEle, não fazemos a vontade do Espírito Santo. Assim, acabamos fazendo a nossa vontade. O único meio de salvação é crer em Cristo e a partir daí confiar nossa vida a Ele que é o único que pode nos livrar do salário do pecado que é a morte (Romanos, capítulo 6 e versículo 23)

Nossa vontade pode produzir boas ações. Você pode ser o que é considerado uma pessoa boa na vida, mas será que você está confiando em DEUS, ou você só se lembra dEle na hora da dificuldade ou da angustia? Será que apesar da sua vontade não ser ruim a DELE não seria muito melhor?

DEUS, JESUS, O ESPÍRITO SANTO quer que você o conheça e só podemos conhecê-lo lendo ou ouvindo a sua Palavra.

Aqui vão dicas de como ler:

A Bíblia tem várias traduções, procure a que você entenda melhor. Eu recomendo a versão na linguagem de hoje. Você pode encontrar uma nas livrarias ou lojas especializadas, ou mesmo na internet e não é caro.

Comece aos poucos e depois pela vontade do Espírito Santo, você vai ler aquilo que Ele quer que você leia.

Crie o seu próprio plano de leitura. Por exemplo, um versículo por dia, ou um capítulo. Desse jeito você pode chegar a ler de livro em livro. Enfim, o Senhor vai lhe mostrar (recomendo você a começar a ler pelos evangelhos, especialmente João. Ele chega ser poético na minha opinião!)

Não estabeleça um horário fixo todo dia para ler. O inimigo vai notar que você quer conhecer a DEUS e vai fazer de tudo pra estragar seu momento com Deus. Mas apesar de não ter horário definido, coloque a Palavra de Deus como uma das PRIORIDADES do seu dia.

O ponto mais importante na leitura do seu dia: ore! Peça pra que Deus te dê entendimento e que Ele fale com você através da leitura e te dê entendimento. Que Ele fale com você através da leitura e que afaste qualquer inimigo de Cristo que queira atrapalhar seu conhecimento de Deus. Enfim, peça pra que o Espírito Santo te ensine, Ele é o melhor professor!! =)

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

Isaias, capítulo 55 e versículo 6

 Grito da Verdade / Portal Padom

Deixe sua opinião